Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, setembro 27, 2007

Panorama Da Rodada


Foi uma rodada bastante positiva para Internazionale e Juventus, já que Milan e, principalmente, Roma não conseguiram vencer seus compromissos.
Aliás, a Inter, que recebeu a Sampdoria no Giuseppe Meazza, fez uma apresentação quase perfeita e deu mostras que está novamente com os músculos aquecidos e pronta para brigar pela ponta do campeonato.
Quanto a Samp, embora tenha se apresentado bem disposta taticamente, as ausências de Montella e Volpi deixaram o jogo blucerchiato muito previsível, tutto improntato su Caracciolo, isolado no meio de uma defesa segura e acertadamente postada por Mancini.
De resto, um Ibrahimovic inspirado e um Figo bastante motivado foram suficientes para construir o 3 x 0 final (os 2 primeiros gols foram ópera do sueco - acima o seu 2º gol - Inter - e o 3º foi marcado pelo português), dando oportunidade até para a estréia do centrocampista lusitano Pelé.
Já a Juventus foi ainda mais impediosa e venceu a Reggina por 4 x 0 em uma gara a senso unico, onde o goleiro Campagnolo foi o melhor dentre os jogadores do time amaranto, impedindo um placar mais dilatado.
Aliás, o portiere do time calabrês foi tão bem que, não obstante os 7 escanteios cobrados apenas no 1º tempo e os 10 tiri in porta desferidos (contra apenas 1 da Reggina) pela Juventus, as equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.
Porém, no 2º tempo foi tudo tão fácil que nem parecia que Ranieri havia promovido um pequeno turn-over na equipe bianconera, deixando de fora Del Piero, Iaquinta e Nedved e promovendo as entradas de Palladino, Salihamidzic e Tiago, além de postar o central Legrottaglie no lugar do lesionado Andrade.
E foi exatamente o zagueiro ex Chievo que abriu o marcador, logo aos 3', con un interno destro in mischia.
Depois, o bósnio Salihamidzic (acima contra um adversário - La Presse) ampliou para 2 x 0 aos 5', Trezeguet aumentou aos 31' e Palladino completou a goleada aos 46', sempre da 2ª etapa.
Agora, o jogo mais sensacional da rodada foi também o mais aguardado, com Fiorentina e Roma empatando em 2 x 2 no Artemio Franchi em uma "gara spettacolare e intensa fino all'ultimo" (Gazzetta dello Sport).
Com uma formação bem diversa daquela que vinha atuando nas últimas rodadas, já que Totti, Perrotta e Cassetti estavam lesionados e Aquilani, Juan e Panucci foram poupados, ainda assim foi a Roma que saiu na frente, com um golaço do brasileiro Mancini (à direita sua comemoração - Newpress).
Mas, apenas alguns minutos depois, o zagueiro Gamberini empatou a partida, aproveitando uma saída não muito precisa do goleiro Doni.
Em seguida, as oportunidades continuaram se sucedendo para ambos os lados e Giuly colocou a Roma novamente em vantagem aos 37' da 1ª etapa.
Veio o 2º tempo e Prandelli colocou o argentino Santana no lugar de Liverani, aumentando ainda mais a propensão ofensiva da Fiorentina (que já tinha Semioli, Pazzini e Mutu na frente).
Porém, como o ataque viola não conseguiu alinhar objetividade ao enorme ímpeto que a equipe tinha em empatar, a Roma conseguiu tomar as rédeas da partida a partir dos 20' e teve chances de liquidar a fatura tanto aos 28' (com Vucinic), quanto aos 29' (com Pizarro), tendo o arqueiro Frey realizado arrojadas saídas em ambas as ocasiões.
Daí, Prandelli lançou, com sucesso, sua última cartada e inseriu Vieri no lugar de Semioli: foi em uma investida do veterano atacante que o zagueiro Ferrari cometeu o pênalti convertido por Mutu com un cucchiaio di destro - 2 x 2 no placar!
O restante da rodada: Catania 1 x 0 Empoli (tento do uruguaio Martinez); Genoa 3 x 2 Udinese (tripletta de Borriello e gols de Asamoah e Mesto, com o goleiro brasileiro Rubinho sendo expulso aos 5' do 2º tempo); Lazio 3 x 1 Cagliari (doppietta de Rocchi e gol de Pandev para os romanos; Acquafresca para os sardos); Napoli 1 x 0 Livorno (tento do argentino Sosa aos 86'); Parma 2 x 0 Torino (gols do brasileiro Reginaldo e de Corradi - à esquerda, no alto, contra Natali - Grazia Neri) e Siena 1 x 1 Atalanta (o ex Loria e Doni anotaram os gols).
A classificação depois de 5 rodadas: 1º Roma (11 pts); 2º Internazionale (11); 3º Juventus (10); 4º Napoli (10); 5º Palermo (10); 6º Fiorentina (9); 7º Atalanta (9); 8º Udinese (7); 9º Milan (6); 10º Lazio (6); 11º Parma (6); 12º Genoa (6); 13º Catania (5); 14º Sampdoria (5); 15º Cagliari (4); 16º Torino (4); 17º Siena (3); 18º Empoli (2); 19º Livorno (2) e 20º Reggina (2).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker