Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, setembro 24, 2007

Panorama Da Rodada


A 4ª rodada da Serie A 2007/2008 foi marcada pelo baixo número de gols (apenas 19 em 10 partidas) e pela grande quantidade de empates (6).
Aliás, nenhuma das 4 equipes mais tradicionais do futebol italiano e favoritas ao título da temporada - Internazionale, Juventus, Milan e Roma em ordem estritamente alfabética - venceram na rodada, o que permitiu que Atalanta e Fiorentina, vencedoras neste final de semana, ingressassem na zona de classificação à Uefa Champions League.
Se os jogos de Juventus, Milan e Roma já foram objeto de análise na coluna 'O Jogo Da TV', a Internazionale foi à Toscana e não passou de um 2 x 2 com o lanterninha Livorno in una partida rocambolesca, na qual o time da casa esteve duas vezes à frente no marcador, mas permitiu o empate perpetrado em ambas as ocasiões com gols de Ibrahimovic (à direita, no alto, contra o time amaranto - Inter).
Porém, o resultado final foi até modesto, vez que os goleiros Amelia e Júlio César foram os destaques positivos da partida, realizando importantes defesas, enquanto o lateral brasileiro Maicon (que puxou o contra-ataque que resultou no 1 x 1) acabou sendo o negativo ao ser expulso por agredir o atacante albanês Bogdani já no chão.
Com tantos empates, a Atalanta terminou a rodada na 3ª colocação ao vencer a Lazio por 2 x 1 em Bergamo, tentos de Langella, Mutarelli e Zampagna (foto à esquerda - Cerescioli), este último já nos acréscimos.
Foi uma partida bastante movimentada onde acabou vitoriosa a equipe que mais procurou o gol, principalmente com o quarteto formado por Doni, Ferreira Pinto, Langella (depois Simone Inzaghi) e Zampagna.
Já a 4ª colocação é da Fiorentina, que venceu o Catania na Sicília por 1 x 0, tento do romeno Mutu, embora os comandados de Baldini tenham jogado muito bem e pressionado a equipe viola durante todo o 2º tempo em busca do gol de pareggio, que acabou não acontecendo somente pela excelente atuação do miracolo Frey.
Quem também venceu fora de casa por 1 x 0 foi o Palermo, que superou o Cagliari no Sant'Elia com um gol do zagueiro Zaccardo - um dos poucos que se salvou em uma brutta partita.
Agora, quem jogou maravilhosamente bem foi o atacante Di Natale, que depois dos gols anotados contra Ucrânia e Juventus, fez outros 2 na vitória da Udinese sobre a Reggina no Stadio Friuli para comemorar sua 100ª partida com o time de Udine na Serie A.
E que golaços! No primeiro, Di Natale, aos 5', recebeu a bola em velocidade na extremidade esquerda da área adversária e, após fingir que iria cruzar, encobriu o goleiro Campagnolo com um pallonetto sensacional. Depois, aos 16' da etapa complementar, o capitano bianconero recebeu um lançamento longo dentro da área e, sem deixar a bola tocar o gramado, dominou e com un tiro ao volo colocou a palla no canto oposto do arqueiro amaranto.
Completaram a rodada Empoli x Napoli, que ficaram no 0 x 0, e Torino x Siena, que empataram em 1 x 1, tentos de Dellafiore e Maccarone (no alto, à direita, o capitão Vergassola tenta parar o habilidoso Rosina - Ansa).
A classificação da Serie A está assim: 1º Roma (10 pts); 2º Internazionale (8); 3º Atalanta (8); 4º Fiorentina (8); 5º Napoli (7); 6º Juventus (7); 7º Palermo (7); 8º Udinese (7); 9º Milan (6); 10º Sampdoria (5); 11º Torino (4); 12º Cagliari (4); 13º Lazio (3); 14º Parma (3); 15º Genoa (3); 16º Catania (2); 17º Reggina (2); 18º Siena (2); 19º Empoli (2) e 20º Livorno (2).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 12:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Di Natale... Sempre ele. Bem que podia ir para a Samp. Precisamos de uma cara com pontaria. Mas convenhamos, o cara estava em baixa. Ia ficar fora do time da Udinese e de repente, voltou a jogar bola. Vá entender a cabeça desses boleiros...

Essa camisa da Inter é bonita. Parece a bandeira da Inglaterra. Tem alguma coisa a ver?

Bom fim de semana Sr. Rodolfo Moura! rs

 
At 12:10 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Sra. Cintya,
Muito obrigado pela participação. Quanto a indigação de V.Sª., esclareço que a camisa da Internazionale branca com uma cruz vermelha no centro foi originalmente usada na temporada 1928/1929 e é uma homenagem ao brasão da cidade de Milão, sendo usada nesta temporada em razão do centenário do clube.
Atenciosamente (rs),

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker