Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 22, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Milan x Parma



Depois da excelente atuação que redundou na vitória sobre o Benfica pela Uefa Champions League, o Milan voltou a decepcionar na Serie A e não passou de um empate em 1 x 1 contra o Parma, chegando ao 3º empate consecutivo na competição.
Foi realmente uma atuação bastante opaca dos comandados de Ancelotti, ainda que tenham começado quase os mesmos 11 que iniciaram na última terça-feira (apenas com as inserções de Bonera e Brocchi nos lugares de Kaladze e Gattuso), com Kaká (à direita contra Morrone - Ansa) e Pirlo em campo durante todos os 90'.
Já o Parma de Mimmo Di Carlo, até de forma surpreendente, começou postado em um 4-3-3, com o brasileiro Reginaldo aberto na direita, Corradi postado no centro e o jovem Pisanu mais pela esquerda no ataque.
Mas, certamente, não foi pela postura ofensiva da equipe parmigiana que o futebol do Milan não apareceu, até porque os rossoneri, quando quiseram, souberam ser perigosos, como quando Ambrosini e Seedorf tabelaram e o biondo capitano disparou um tiro fortíssimo que passou muito perto da meta defendida por Pavarini, digno substituto do esperto Bucci.
Um pouco depois, ainda na 1ª etapa, Kaká serviu uma de suas magias a Pippo Inzaghi, que concluiu de voleio para defesa parcial de Pavarini. No rebote, Castellini tentou tirar a bola da área, mas acabou chutando a pelota no pé do holandês Seedorf (à esquerda - Milan), que não teve qualquer trabalho para fazer o 1º gol da partida.
Na volta para o 2º tempo, o Milan cometeu seu grande pecado: abdicou de jogar! O Parma, preso em suas limitações, não soube aproveitar o espaço e a partida ficou sonolenta...
Di Carlo, então, resolveu ousar ainda mais e sacou o guerreiro Parravicini para a entrada do habilidoso Cigarini e o meia Dessena pelo ala Matteini. Por sua vez, Ancelotti tirou Brocchi e colocou o brasileiro Emerson (à direita contra o também brasiliano Reginaldo - Omega) para tentar dar um pouco mais de substância ao centrocampo rossonero.
Não houve uma reviravolta em campo como decorrência das alterações táticas, mas com uma belíssima e isolada jogada individual, Reginaldo foi à linha de fundo e, após deixar Nesta atônito, cruzou para o jovem Andrea Pisanu empatar a partida.
Aí, Ancelotti sacou Seedorf e colocou Gilardino para jogar ao lado de Inzaghi, mas não teve êxito, pois o que se viu foi um festival de erros, inclusive de Kaká.
E o jogo terminou 1 x 1 mesmo... com o seguinte tabellino:
Milan: Dida; Oddo (80' Cafu), Nesta, Bonera, Jankulovski; Brocchi (67' Emerson), Ambrosini, Pirlo, Seedorf (75' Gilardino), Kaká; Inzaghi. All. Ancelotti.
Parma: Pavarini; Zenoni, Falcone, Fernando Couto, Castellini; Parravicini (60' Cigarini), Morrone, Dessena (64' Matteini); Reginaldo, Corradi, Pisanu (80' Coly). All. Di Carlo.
Gols: 44' Seedorf, 73' Pisanu.
Árbitro: Damato.
Cartões amarelos: Zenoni, Dida, Reginaldo, Castellini, Morrone e Pavarini.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker