Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 16, 2007

O Jogo Da TV (Parte IV) - Parma x Cagliari



Na rodada de estréia desta temporada da Serie A o Cagliari venceu o Napoli, com autoridade, por 2 x 0 em pleno San Paolo. Depois, enquanto a equipe partenopea arrasou a Udinese por 5 x 0 em Udine na 2ª rodada, o time sardo vendeu caríssimo a derrota para a Juventus por 3 x 2.
Portanto, a expectativa para Parma x Cagliari era grande!
Porém, o time do técnico Giampaolo não conseguiu reeditar o bom futebol praticado nas rodadas anteriores e apenas empatou, em 1 x 1, com um burocrático Parma. Também, pudera, o astro da equipe, o fantasista Pasquale Foggia, só entrou faltando 10' para o encerramento da partida e pouco pode fazer.
No cômputo geral, de qualquer maneira, o Cagliari foi superior ao Parma e, se alguma equipe merecia sair com os 3 pontos do Ennio Tardini, seria exatamente o time da ilha da Sardenha, cujo elenco, surpreendentemente, tem dado mostras de poder enfrentar a Serie A dignamente e até possuir válidas alternativas, já que os meias Biondini e D'Agostino conseguiram se sair bem substituindo os titulares Fini e Foggia contra o Parma.
E foi o Cagliari que abriu o marcador, com tento marcado pela revelação Alessandro Matri (aos 40' do 1º tempo - foto acima - Newpress), atacante de propriedade do Milan mas que jogou (e bem) a última stagione no Rimini, aproveitando rebote de uma punizione cobrada por Parola, outro que teve uma atuação destacada na partida, conferindo grande fôlego ao centrocampo cagliaritano.
Em vantagem no marcador, o Cagliari teve oportunidade de matar o jogo, acertando outra bola na trave, desta vez com o argentino Larrivey, que também esteve bem no jogo (demonstrou boa movimentação), mas acabou sofrendo o empate, na 2ª etapa, quando o jovem Cigarini lançou o oportunista Corradi (abaixo contra o meia Parola - GN) na área e este si esibisce in una spettacolare girata al volo que o goleiro Fortin não pode defender.
Mas o arqueiro Fortin, que era reserva do veterano Chimenti na temporada passada, já havia impedido o empate do Parma ao defender um pênalti cobrado (muito mal, é verdade) pelo ala Castellini alguns minutos antes.
No final, um empate que acabou sendo justo, com o seguinte tabellino:
Parma: Bucci; Zenoni, Falcone, Fernando Couto, Castellini; Morrone, Cigarini (89' Parravicini), Dessena (82' Matteini); Reginaldo, Corradi, Pisanu (55' Morfeo). All. Di Carlo.
Cagliari: Fortin; Ferri, Lopez, Bianco, Agostini; Parola, Conti, D'Agostini (82' Foggia), Biondini (84' Mancosu); Larrivey (79' Acquafresca), Matri. All. Giampaolo.
Gols: 40' Matri, 72' Corradi.
Árbitro: Mazzoleni.
Cartões amarelos: Falcone, Parola, Fernando Couto e Matri.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 11:56 AM, Blogger JP said...

Porque foi suplente o Foggia? Opção ou por precaução devido a alguma lesão? Se foi por opção não deixa de ser estranho... gostei muito da sua actuação contra a Juve na jornada anterior...

Abraços

 
At 11:59 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Também achei muito estranho e a única motivação que vislumbrei foi o fato dele ter viajado (vez que não jogou) com a 'Azzurra' para a Ucrânia e, por esta razão, ter sido poupado.
No 'site' do Cagliari consta que 'Foggia e Fini infatti hanno dato forfait all'ultimo momento'.
Abraços,

 
At 9:43 PM, Blogger Lady Cyntia said...

Entonces pode ter sido contusão, né? De repente nos treinamentos. Sei lá.

 
At 1:05 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Descobri! Foggia teve febre e por isso começou (e permaneceu por quase toda) a partida no banco.
Abraços,

 
At 8:24 AM, Anonymous gílson said...

O Parma é um fortíssimo candidato ao rebaixamento, pois conta com uma equipe muito limitada, embora tenha o espetacular Cigarini. O Matri, salvo engano, é 50% do Milan e 50% da Lazio. Foi bem ano passado no Rimini e vem bem agora na Serie A, mas ainda continuo acreditando mais no Pozzi. Creio que ele possui uma margem bem maior para crescimento. Mas vamos esperar, pois o Matri vem realmente me surpreendendo.

 
At 10:18 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Gílson,
Essa questão das co-propriedades é uma invenção italiana realmente intrigante e efetivamente não sei como está a situação do Matri, acreditando que ele tinha o passe ainda preso ao Mila, até porque, conforme eu li em uma entrevista recente, o jovem atacante teria afirmado "Il Cagliari punta alla salvezza. La Lazio non mi ha mai cercato" (TMW).
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker