Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 15, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Siena x Milan



Com vários desfalques e, aparentemente, com as atenções voltadas para a partida contra o Benfica pela Uefa Champions League na próxima terça-feira, o Milan apenas empatou com o limitado Siena. jogando no Artemio Franchi. neste sábado.
Sem Kaká e Pirlo, com Gilardino mais uma vez isolado (e inoperante) no ataque, Cafu e Favalli pelas laterais nos lugares de Oddo e Jankulovski, além de Emerson entre Gattuso e Brocchi no centrocampo, a equipe rossonera não fez uma boa apresentação e, ainda que tenha tido duas boas oportunidades logo no início da partida, foi o Siena que saiu na frente e virou o 1º tempo em vantagem.
Vantagem, aliás, obtida em clamorosa falha da defesa milanista: chute não irresístivel e da entrada da área de Bucchi - que pegou de sem-pulo um cruzamento de Galloppa, defesa pífia de Dida (na verdade, uma grande batida de roupa), furada ainda mais ridícula de Kaladze no rebote e, fácil fácil, conclusão de Maccarone para o fundo das redes (foto acima - Lazzeroni).
Com o gol, a equipe bianconera passou a dominar a partida, forte nas boas apresentações do habilidoso De Ceglie e dos incansáveis Galloppa (na foto abaixo contra o capitano Gattuso - Milan), Jarolim e Vergassola, enquanto no Milan os laterais Cafu e Favalli demonstraram sentir o peso da idade (37 o primeiro, 35 o segundo) e o francesino Gourcuff continuou procurando o que foi fazer na Itália.
Na volta do intervalo, Ancelotti resolveu colocar Inzaghi, tirando, surpreendentemente, Gattuso, e o Milan ampliou sua vantagem territorial e de posse de bola (terminou a partida com 65,7% contra apenas 34,3% do Siena), mas continuou demonstrando falta de criatividade e competência para chegar ao gol defendido pelo grego Eleftheropoulos.
Porém, quando tudo indicava que o placar terminaria apontando a vitória do time da casa, eis que uma blitz do Milan à área adversária em pleno recupero deu resultado e o zagueiro Nesta, autor de apenas 3 gols até então em 323 partidas na Serie A, anotou o tento de empate do Milan (foto abaixo - Liverani).
E ainda houve tempo (foram 5' de acréscimo) para a expulsão de Frick e uma cobrança de falta de Seedorf no travessão!
Mas, aí, seria um castigo muito grande para Eleftheropoulos & Cia...
O tabellino:
Siena: Eleftheropoulos; Rossettini (estreante na Serie A), Portanova, Loria, Grimi; Vergassola, Jarolim (88' Codrea), Galloppa; Maccarone (74' Corvia), Bucchi (55' Frick), De Ceglie. All. Mandorlini.
Milan: Dida; Cafu, Nesta, Kaladze, Favalli (61' Jankulovski); Gattuso (46' Inzaghi), Emerson (65' Ambrosini), Brocchi, Seedorf, Gourcuff; Gilardino. All. Ancelotti.
Gols: 24' Maccarone, 91' Nesta.
Árbitro: Banti.
Cartões amarelos: Galloppa, Jankulovski, Vergassola e Grimi.
Cartão vermelho: Frick.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

8 Comments:

At 11:08 AM, Blogger Lady Cyntia said...

Rodolfo,
E o Gilla? Parece que estava em uma praia na Sicilia. Totalmente ausente do jogo. Para quem está no Milan com Ronaldo entrando em forma no futuro, Alexandre Pato, mais 50 mil concorrentes e Kaká, ele está marcando toca. Sei não.

Quanto ao Dida...no comments. Ele não mudou nada.

Excelente semana!

 
At 12:15 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Não sei o que tem acontecido com o Gilardino - parece que desaprendeu seu ofício!
Abraços,

 
At 12:39 PM, Blogger Lady Cyntia said...

Pois é. Olha, vim aqui de novo para colar a foto do lance do Dida, tá. Vou colocá-la no meu blog para ilustrar essa pureza sem igual de 'nosso' goleiro brasileiro. Deixarei os créditos.
Obrigada!

 
At 5:58 PM, Blogger JP said...

Que frango do Dida! Como se diz aqui em Portugal já trazia batatas e pickles! ;)

Tou com muita expectativa para amanhã para a visita do Benfica a San Siro. Não se fala de outra coisa que não seja do regresso do Rui Costa lá! Ele está numa forma fantástica, tem 4 golos em 5 jogos oficiais! Brilhante! O golo deste fim de semana foi fantástico, parece um jovem e afinal já tem 35 anos! Arrisco-me a dizer que é o jogador luso em melhor forma neste momento! Grande 'maestro'!

Abraços

 
At 8:44 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Sem patriotada, achei pior do que a falha do Dida a furada bisonha do Kaladze!
Também estou ansioso para acompanhar Milan x Benfica amanhã!
Abraços,

 
At 12:49 AM, Blogger JP said...

Ontem acabei por ver o lance do golo do Siena com a atenção devida e de facto Rodolfo tens razão, apesar da falha do Dida, o Kaladze pode perfeitamente aliviar a bola... Bem reparado!
Abraços

 
At 8:13 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
É, houve um 'blackout' geral.... E Milan x Benfica, foi um jogão, heim?
Abraços,

 
At 12:14 PM, Blogger JP said...

Foi um bom jogo sim Rodolfo, o Milan teve muito ofensivo e mereceu inteiramente a vitória apesar da boa réplica do Benfica... o Quim apesar de excelentes defesas facilita no 1º golo, se o cabeceamento do Cardoso entra o que vai ao poste, tinha sido o 1-1 e logo a seguir o Milan faz o 2-0, podia ter sido bem diferente o jogo... não gostei de algumas opções do Camacho, meteu 2 jovens inexperientes como centrais, eu tinha colocado antes o Katsouranis lá como tem feito no campeonato... para não falar da troca por troca do Cardoso com o Nuno Gomes, arriscou muito pouco...
Bonito foi quando Rui Costa saiu e foi ovacionado, merece-o inteiramente pela sua brilhante carreira!

Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker