Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 15, 2007

Match Clou - 3ª Giornata 2007/2008



O 'Match Clou' desta 3ª giornata da Serie A 2007/2008 é um confronto tutto bianconero: Juventus x Udinese! E, como será o jogo? Tudo depende de qual Udinese vai entrar em campo: a que empatou com a Inter na 1ª rodada em Milão ou a que foi goleada pelo Napoli em Udine por 5 x 0 na seguinte?
Na Juventus, o treinador Claudio Ranieri não poderá contar com o bósnio Salihamidzic e com o tcheco Grygera, bem como com o francês Boumsong e com o italiano Marchionni, todos entregues ao departamento médico, além de Zebina, suspenso.
Portanto, não são muitos os defensores à disposição, devendo a linha de 4 ser composta por, da direita para a esquerda: Birindelli, Andrade, Criscito e Chiellini.
No meio, confirmados Almiron e Zanetti no centro e Nedved na esquerda, a dúvida reside no ballottaggio Camoranesi-Nocerino, com o 1º favorito (à direita o ítalo-argentino com a bola - Perosa).
Na frente, Ranieri deve manter a dupla Del Piero-Trezeguet, que vem funcionando bem, em especial no último jogo (na foto abaixo, o capitano Del Piero - LaPresse).
Na Udinese, a ordem é esquecer a humilhante sconfitta sofrida perante o Napoli e aproveitar o bom momento de Di Natale, autor dos 2 gols italianos na vitória sobre a Ucrânia em Kiev, na última quarta-feira.
Mantido o esquema 3-4-3, o técnico Pasquale Marino ainda não poderá contar com o zagueiro brasileiro Felipe e com os meias Boudianski, Obodo e Pinzi, o que causa bastante preocupação, vez que o meio de campo foi o setor mais frágil na partida de Udine, totalmente envolto pela equipe partenopea.
Assim, a Udinese deve ir a campo com: Chimenti; Coda, Zapata e Zapotocny; Mesto, D'Agostini, Inler e Dossena; Quagliarella (abaixo - Udinese), Asamoah e Di Natale.
O retrospecto em Turim, como não poderia ser diferente, é amplamente favorável à Juventus: 25 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com 81 gols pró e 33 contra.
Na última vez (temporada 2005/2006) que as equipes se encontraram, vitória da Juve por 1 x 0, tento de Del Piero e Iaquinta na Udinese. Eis os 11 que começaram jogando aquela partida, sendo que Pinturicchio entrou no 2º tempo: Buffon; Zambrotta, Thuram, Cannavaro e Balzaretti; Camoranesi, Emerson e Nedved; Mutu, Trezeguet e Ibrahimovic!
Já a última vitória da Udinese foi na temporada 2000/2001 por 2 x 1, com uma doppietta do agora napoletano Sosa e tento de Del Piero, cobrando pênalti, para os donos da casa.
Agora, o último empate ente Juventus e Udinese em Turim remonta à temporada 1989/1990, quando as equipes empataram em 1 x 1, gols do soviético Aleksandr Zavarov (à esquerda o momento de sua conclusão, sendo possível notar ainda os defensores Oddi e Sensini e o meia Marocchi - Giglio) e do atualmente dirigente da Internazionale Marco Branca.
Para os saudosistas, a Juventus entrou em campo, em 18 de março de 1990, treinada por Zoff, com o seguinte time: Tacconi; Galia, Bruno, Bonetti e De Agostini; Marocchi, Alejnikov, Rui Barros e Zavarov; Casiraghi e Schillaci. Por sua vez, comandada por Marchesi (ex-treinador da Juve), a Udinese alinhou com: Garella; Paganin, Galparoli, Lucci e Sensini; Oddi, Vanoli, Orlando e Gallego, Branca e Balbo.
Apesar dos vários gols marcados nas últimas partidas, Del Piero não é o maior artilheiro do embate, feito que pertence ao dinamarquês John Hansen, que fez 6 tentos entre 1951 e 1952 com a camisa da Juventus (em apenas 3 oportunidades), logo seguido de Omar Sivori, com 5.
Já Valerio Bertotto é o atleta que mais participou do confronto - 9 vezes, todas envergando a camisa da Udinese, enquanto Giampiero Boniperti, Antonio Cabrini e Alessandro Del Piero jogaram em Turim contra a equipe de Udine 8 vezes cada.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 11:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Acho que a Udinese não traz lá boas recordações para os 'juventini' não. Foi contra os 'friulani' que o Alex sofreu aquela grave contusão.

 
At 7:38 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
É verdade, tinha até esquecido o triste fato.
Abraços,

 
At 12:39 AM, Blogger João Caniço said...

Pois foi, esse é sem dúvida o facto mais triste dos jogos com a Udinese... mas, também houve um muito bom que foi a vitória no Friuli no último jogo da 'stagione' 2001/02, por 2-0 com golos de Del Piero e Trezeguet e que beneficiando da derrota do Inter em Roma com a Lázio por 4-2 venceríamos o 'scudetto' nº 26 :)

Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker