Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, setembro 12, 2007

PontoCom - Atalanta


Nesta semana faz sua estréia no Calcio Serie A a coluna 'PontoCom', onde serão apresentados, um de cada vez, os websites dos clubes da Serie A, com foco especial nos pontos que merecem (ou não) uma visita.
Para começar, a agora centenária Atalanta Bergamasca Calcio tem seu sito ufficiale no endereço http://www.atalanta.it/ (imagem à direita).
De fácil navegação, layout simples e com notícias atualizadas diariamente, o site é bastante interessante, trazendo informações detalhadas sobre o elenco (na imagem abaixo a página dedicada ao centrocampista Doni) e comissão técnica, merecendo destaque ainda a área destinada a história da agremiação e a zona multimidea, com uma ampla gama de fotos e o hino idealizado por Roby Facchinetti para o centenario della società.
Ainda é possível, visitando o endereço em questão, conhecer o estádio Atleti Azzurri D'Italia (anteriormente denominado Mario Brumana, martire fascista, como explicado no próprio site) e até adquirir bilhetes para as partidas da Atalanta.
Espaço para entrevistas e um link para uma e-shop que comercializa a indimenticabile maglia com a qual o time de Bergamo conquistou a Copa Itália 1962/1963 também estão presentes.
Se a configuração atual do site já faz por merecer uma visita, seus mantenedores demonstram vontade de melhorá-lo ainda mais, vez que uma seção denominada fan zone está in fase di allestimento.

Marcadores:

10 Comments:

At 9:50 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,
Adorei essa sua idéia! Com tempo no fim de semana, quero ver se visito o site da Atalanta para conferir.

Valeu!

 
At 9:53 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Que bom que você gostou da nova coluna! Pode visitar, o 'site' da Atalanta é bastante honesto, de fácil navegação e com várias informações interessantes.
Abraços,

 
At 11:22 PM, Blogger João Caniço said...

Realmente é uma óptima ideia esta coluna nova Rodolfo, presumo que o faças por ordem alfabética não?

Vou dar uma vista de olhos no site da Atalanta sim, sempre foi uma equipa que tive simpatia em Itália muito por causa da sua aposta em jogadores jovens e de qualidade como se comprova pelo Montolivo, Pazzini, Bellini, Piá entre outros... para não falar do Doni que é um dos meus jogadores italianos favoritos...

Abraços

 
At 8:06 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Mais uma vez, muitíssimo obrigado! Realmente, pretendo abordar os 'websites' seguindo a ordem alfabética dos clubes.
Quanto a página da Atalanta, ela realmente merece uma visita, até por não ser uma página pesada, mas sim de gráficos simples, é de fácil e agradável navegação.
Abraços,

 
At 9:52 AM, Anonymous Anônimo said...

O da Samp vai vir só no ano que vem! Pelo menos o da Juve não tarda tanto, JP. Falando sério, você postará toda semana, às quartas, Rodolfo?

Ah, tenho um humilde pedido a fazer. Um momento Panini no futuro com 'meu' campitano. Há uma história curiosa dele. No campeonato 97-98, a figurinha dele junto com a de outro jogador, o Poggi, era a mais difícil de se conseguir.

Abraços e ótimo fim de semana.

 
At 11:35 AM, Anonymous Anônimo said...

Opa...
'campitano'? Eu fico tão alegre quando penso no Volpi que até arranjei um codinome diferente para ele. Quis dizer 'capitano', claro... rsrs

 
At 12:35 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Como você sabe, seu pedido aqui é uma ordem! Pode deixar que na próxima terça a 'Momento Panini' já tem dono - Sergio Volpi!
Quanto a coluna 'PontoCom', pretendo postá-la todas as quartas, com exceção de quando retornar a 'Especulações Da Semana'.
Abraços,

 
At 7:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,
Imagina... De qualquer maneira, obrigada! Ebaaaaaa...

Abraços

 
At 9:40 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, já passei pelo site da Atalanta e está interessante sim, de fácil acesso, com todo o historial e foto dos jogadores, simples e eficaz diria eu...

Pois é, Cyntia, a Samp ainda vai demorar assim... ;) eu costumo passar pelo da Juve e penso que está agradável o site...

Abraços

 
At 12:28 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Concordo plenamente. Apesar de simples (o que facilita a navegação), o 'site' da Atalanta é bastante completo.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker