Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, setembro 03, 2007

Panorama Da Rodada


Uma rodada com bom número de gols e uma grande surpresa - assim foi a 2ª giornata da Serie A 2006/2007.
Ao todo, foram marcados 29 gols nas 10 pelejas que envolveram as equipes da 1ª divisão italiana neste último final de semana e, excepcionalmente, na segunda-feira, dia em que foi disputado o cotejo Milan x Fiorentina (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/09/o-jogo-da-tv-parte-iii-milan-x.html).
A grande surpresa ficou por conta do Napoli, que depois de perder na estréia, em casa, para o Cagliari por 2 x 0, foi à Udine e venceu a teoricamente mais forte Udinese por retumbantes 5 x 0!
E não houve qualquer expulsão ou decisão do árbitro Gervasoni que possa ter condicionado o resultado, mas sim a exibição de um Napoli devastante comandado por um intrépido e genial Lavezzi, melhor em campo, autor de um gol (o 3º - foto à esquerda - Fotoagenzia) e de duas assistências.
Para a Udinese, o único (e diminuto) atenuante consiste que o seu meio de campo estava bastante desfalcado, com os gringos Boudianski, Eremenko e Inler fazendo uma partida apenas burocrática.
Afora o tento anotado pelo argentino Lavezzi, cujas comparações com Maradona já estão pipocando (Mamma mia, até a data da contratação - 05 de julho - é a mesma da apresentação de Don Diego no San Paolo em 1984!), os demais gols napoletani foram marcados pelo uruguaio Zalayeta (2), Domizzi e Sosa, que não comemorou por ser um ex.
No sábado, abrindo a rodada, a Inter, que apenas empatou com a Udinese na 1ª rodada no San Siro, venceu um bom Empoli por 2 x 0 com direito à doppietta de Ibrahimovic (à direita contra Adani e Giacomazzi - Reuters).
O jogo foi bastante complicado para os comandados de Roberto Mancini, dentre eles surpreendentemente o brasileiro César (ex-Corinthians e São Caetano), que tiveram que conter um aguerrido Empoli.
Outro encontro bastante disputado foi o do Sant'Elia, onde a Juventus derrotou um bel Cagliari, comandado pelo neo azzurro Pasquale Foggia, jogando com a 10 que foi de Zola e autor de ambos os gols do time da casa, cobrando pênalti nas duas ocasiões.
De consignar que houve ainda um 3º pênalti anotado para o Cagliari, depois revogado (corretamente) pelo árbitro Tagliavento após consulta ao auxiliar, que indicou que o também azzurro Chiellini havia ido na bola, não cometendo infração no sardo Conti.
Aliás, foi do jovem defensor juventino, já nos acréscimos, o gol da vitória da Vecchia Signora, sendo que os anteriores foram anotados por Trezeguet (4º gol na temporada) e pelo capitano Alex Del Piero, sempre em jogadas de Camoranesi, que entrou no intervalo no lugar do bósnio Salihamidzic e foi um dos destaques da partida.
Já o destaque negativo no time da Juventus ficou por conta do estabanado francês Zebina, que cometeu o pênalti em Larrivey convertido por Foggia e foi expulso da partida, per proteste, assim como Del Grosso no Cagliari (na foto acima, à direita, os 2 expulsos - Ansa).
Nas demais partidas, a Atalanta superou o Parma por 2 x 0 (gols de Zampagna - na foto à direita contra Morrone - Cerescioli - e Carrozzieri), o Palermo venceu o Livorno, fora de casa, por 4 x 2 (Rinaudo, Miccoli duas vezes e Amauri marcaram os gols dos visitantes no 1º tempo, enquanto Rossini e Grandoni diminuíram na 2ª etapa), Catania e Genoa ficaram no 0 x 0 e Torino e Reggina no 2 x 2 (tentos de Rosina e Ventola para o Toro, Amoruso e Cozza para o time de Reggio Calabria), além das já comentadas na 'O Jogo Da TV'.
Assim ficou a classificação da Serie A: 1º Juventus (6 pts); 2º Roma (6); 3º Milan (4); 4º Fiorentina (4); 5º Atalanta (4); 6º Internazionale (4); 7º Sampdoria (4); 8º Napoli (3); 9º Cagliari (3); 10º Palermo (3); 11º Torino (2); 12º Reggina (2); 13º Catania (2); 14º Lazio (2); 15º Parma (1); 16º Genoa (1); 17º Udinese (1); 18º Empoli (0); 19º Siena (0) e 20º Livorno (0).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 11:44 AM, Blogger João Caniço said...

O Nápoles foi para mim o destaque da jornada, quem diria que iria a Udine vencer por 5 golos sem resposta! Impensável...

Destaco também 'il piccolo' Miccoli que apontou 2 golos na vitória em Livorno. Sabias que aqui em Portugal Fabrizio é ídolo dos adeptos do Benfica? Deixou muitas saudades por cá...

Abraços

 
At 2:57 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, li algumas matérias sobre o sucesso do Micoli aí em Portugal, tanto que o Porto queria contratá-lo para esta temporada, não?
Abraços,

 
At 11:42 PM, Blogger João Caniço said...

É verdade Rodolfo, não só o Benfica tentou que Miccoli ficasse na Luz como o rival Porto o tentou contratar... prevaleceu a vontade de Miccoli em regressar ao país Natal...
Se algum dia Miccoli regressar à Luz, mesmo como jogador adversário vai ser recebido que nem herói...

Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker