Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 02, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Roma x Siena



O resultado foi exagerado, mas a vitória, merecida! No dia que marcou a estréia do zagueiro brasileiro Juan na Serie A, a Roma manteve o 100% de aproveitamento e derrotou o Siena por 3 x 0 no estádio Olimpico de Roma.
Foi uma partida aberta e cujo placar não demonstra o que exatamente ocorreu em campo, vez que a Roma sofreu para construir a vantagem e evidenciou alguns problemas, especialmente na retaguarda (não por culpa do recém-contratado capitão da seleção brasileira, que só jogou alguns poucos minutos no final da partida), já que o Siena desperdiçou diversas oportunidades.
O diferencial do embate foi a maior classe dos jogadores giallorossi, a começar pelo excelente Aquilani (à direita contra Vergassola - Roma), que anotou o 1º gol com mais um tirambaço de fora da área (repetindo o feito da 1ª rodada), disparou outro que terminou no travessão e ainda deu a assistência que Giuly transformou no 2º tento romanista, além de exercer com bravura sua função de contenção no meio de campo ao lado do outro beniamino De Rossi.
Aliás, o 1º gol do francês com a camisa da Roma vinha amadurecendo desde sua estréia, ocorrida conta a Inter pela Supercoppa - e agora ocorreu, fruto da constante movimentação e do dinamismo do baixinho de Lyon, que vem se mostrando um excelente acquisto.
Mas, se o gol de Aquilani ocorreu aos 17' do 1º tempo, o de Giuly apenas aos 37' do 2º!
Neste interregno, o Siena, postado em um audacioso 4-3-3, levou bastante perigo ao gol defendido (e muito bem!) por Doni, exigindo do goleiro brasileiro ao menos 3 defesas: uma em conclusão de Maccarone, outra de Galloppa (à esquerda, o ex-romanista entre Taddei, De Rossi e Cassetti - Roma) e a derradeira que seria de Vergassola, caso o arqueiro romanista não tivesse se antecipado muito bem.
No final, Totti, que foi premiado com a Scarpa D'Oro 2007 antes da partida, ainda fez o seu 1º gol na temporada, assim definido pela Gazzetta dello Sport: "penetrazione, dribbling su Bertotto e fendente imparabile. Una firma d'autore sulla vittoria" (na foto abaixo - Ansa - o gol em questão).
O tabellino da partida:
Roma: Doni; Cassetti, Mexes, Panucci, Tonetto; De Rossi, Aquilani (88' Juan), Taddei, Giuly (82' Brighi), Vucinic (59' Perrotta); Totti. All. Spalletti.
Siena: Manninger; Bertotto, Portanova, Loria, Grimi; Codrea (78' Jarolim), Vergassola, Galloppa (61' Locatelli); Frick (69' Corvia), Maccarone, De Ceglie. All. Mandorlini.
Gols: 17' Aquilani, 82' Giuly, 88' Totti.
Árbitro: D'Amato.
Cartões amarelos: Galloppa, Codrea e Cassetti.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 12:52 PM, Blogger João Caniço said...

Deste jogo vi apenas o resumo e realmente o Siena pode-se queixar de falhas na concetização, podia ter sido bem diferente o resultado...

Destacaste e bem Aquilani, para mim tem sido uma excelente confirmação depois de um bom euro sub-21 e uma promissora revelação na época passada. Marcou mais um golo fantástico e fez a barra estremecer com um tiro espectacular de longe...
Estará aqui o sucessor de Totti no coração dos adeptos 'giallorossi'?

Abraços

 
At 4:07 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, o Aquilani está jogando muito bem e, assim como o De Rossi, tem tudo para ser um dos 'beniaminos' da torcidade 'romanista'.
Abraços,

 
At 11:02 AM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,
Então vc viu o jogo da Roma... Por isso não ouvi seu nome na transmissão do da Juve. Eles leram minha mensagem! Tô gostando dessa coisa de escrever nos jogos. Vou ficar habituê.

Não vi nada dessa partida, quero dizer, só vi os gols. Perdi Coisa boa pelo visto. Ano passado agente sofria para ver o Calcio, nesse ano é uma abundância que a mim deixa sempre a sensação de que perdi algo legal. Mas melhor assim do que aguentar Catania, Torino toda semana.

Bom feriado!

 
At 3:27 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, optei por ver o jogo da Roma. É que tenho gostado tanto da maneira como a equipe tem atuado que não quis perder a apresentação contra o Siena.
Realmente é muito legal a enorme quantidade de partidas relevantes que estão sendo transmitidas pela ESPN nesta temporada - está maravilhoso!
O único problema é que, atolado com trabalho, estou com dificuldades de atualizar o blog (além do mais, como você sabe, minha esposa está grávida do Henrique e, ademais, ainda estou fazendo obra em casa!).
Assim, não pude ver o jogo da Inter (tive um casamento no dia) e nem o da Juve.
Mas, ao que parece, não faltarão oportunidades!
Abraços e um ótimo feriado também,

 
At 9:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Então Henrique está a caminho. É verdade. Fico muito feliz por você e por sua esposa. Que Henrique seja uma criança feliz e saudável. Imagino que será tricolor como o pai, não?

Espero ter o meu 'ragazzino' também um dia. E se puder, ainda dar a ele um 'fratelino' (rs)

Abraços,

 
At 8:17 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Muito obrigado! Quanto ao Henrique ser tricolor, no mínimo vou me empenhar bastante (rs)...
Aliás, antes de sabermos o sexo e, consequentemente, definirmos o nome, ele já tinha roupinha do Fluzão!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker