Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, agosto 30, 2007

E Na Copa ...


Nesta quarta-feira foi disputado o 3º turno eliminatório da Copa Itália, ainda decidido em um único jogo, mas já com a participação de todos os times da Serie A, à exceção dos 8 melhores colocados do último torneio, que somente ingressarão na competição a partir da próxima fase.
Aliás, dos 16 clubes classificados para as 8ªs de final, apenas o Ascoli é da Serie B, tendo para tanto eliminado a Atalanta por 2 x 1, com direito a prorrogação e tudo.
E o herói do jogo foi o atacante Andrea Soncin, ex jogador da própria Atalanta, que anotou o gol da vitória do time bianconero no último minuto do tempo suplementar, evitando que a partida fosse para os pênaltis.
Mas o principal confronto do dia foi o envolvendo Parma e Juventus no Ennio Tardini (no alto, o defensor Jorge Andrade evita o atacante Paponi - La Presse), do qual o último saiu vitorioso por 3 x 1, com todos os tentos anotados no 2º tempo - Molinaro aos 65', Almiron aos 76', Castelli aos 78' cobrando pênalti e Salihamidzic aos 85'.
Quem também obteve a classificação fora de casa foi o Catania, que superou a Triestina nos pênaltis depois de passar quase todo o jogo com um homem a menos (o zagueiro Terlizzi foi expulso aos 23').
Também na cobrança de penalidades máximas foi decidida a suada classificação do Napoli, que despachou o Livorno por 4 x 3 após dramático empate em 1 x 1 no tempo regulamentar, com o gol amaranto anotado por Tavano faltando apenas 5' para o final do jogo e o partenopeo já nos acréscimos por Domizzi.
Mais fácil foi a classificação da Udinese, que venceu o Bari por 3 x 0, doppietta de Paolucci e gol cobrando pênalti de Di Natale (foto à esquerda - Photo Lancia).
Nos outros confrontos do dia, o Cagliari superou o Siena por 2 x 1 (doppietta di Acquafresca e Maccarone), a Reggina eliminou o Piacenza por 3 x 2 (tentos de Cozza, Ceravolo e do paraguaio Barreto para os donos da casa, enquanto Bianchi e o também paraguaio Guzman anotaram para os visitantes) e o Torino fez o mesmo com o Rimini também por 3 x 2 (Valiani e Ricchiuti, em 2', acabaram com a vantagem granata construída por Ventola e Barone no 1º tempo, precisando que o mágico Rosina decidisse na prorrogação a vaga).
Por fim, um último informe: em razão dos especiais que serão veiculados na próxima sexta-feira, as colunas 'Momento Panini' e 'Memorabilia' não serão postadas nesta semana.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker