Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, agosto 25, 2007

Match Clou - 1ª Rodada 2007/2008



Em uma temporada na qual a escolha do 'Match Clou' promete ser árdua a cada rodada, a distinção na 1ª cabe ao confronto entre Palermo e Roma no Renzo Barbera, jogo deferido para a noite de domingo na Itália e que será televisionado para o Brasil pela ESPN Brasil a partir das 15h30, horário de Brasília.
Além de ser a estréia de duas equipes que prometem brigar pelas primeiras posições, não é possível olvidar que a Roma vem de uma vitória sobre a toda poderosa Internazionale na decisão da Supercoppa Italiana (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/08/supercoppa-2007.html) e talvez seja a equipe que melhor se reforçou (excluída a Juventus, que remontou o time) para a disputa da Serie A.
Mas o Palermo não pretende ser um adversário dócil, até porque a expectativa na Sicília é muito grande e o atacante Miccoli, principal reforço rosanero da temporada, já disse tudo: "Contro la Roma, la squadra più in forma del momento, dovremo fare la classica gara perfetta per riuscire a vincere. Obiettivo principale sarà non prendere gol e poi magari colpire nelle ripartenze. Sarà dura ma ce la possiamo fare".
Para a partida, o esordiente técnico Stefano Colantuono não poderá contar com o ala Diana e com o trequartista Brienza, suspensos, bem como com os defensores Biava e Cassani, mas deve começar no 4-4-2 com Zaccardo, Rinaudo, Barzagli (foto do alto à direita - Palermo) e Pisano compondo a zaga e protegendo o veterano Fontana no gol. No meio, o brasileiro Fábio Simplício deve ser um dos volantes ao lado de Guana, enquanto Giovanni Tedesco e, principalmente, o sérvio Jankovic devem jogar mais abertos, no suporte da rápida dupla Amauri-Miccoli.
Pelo lado da Roma, Spalletti deve lançar o francês Giuly no lugar de Perrotta (suspenso) e o montenegrino Vucinic no do brasileiro Mancini (fora da melhor forma), deixando, como de costume, Totti (à esquerda - Freeflash) como único avante.
Dentre os demais brasileiros do elenco romanista, Doni e Taddei devem começar jogando, enquanto Cicinho foi convocado (o goleiro Júlio Sérgio também, mas não deve ficar nem no banco) e Juan vai ficar de fora por contusão.
O retrospecto, na Sicília, aponta equilíbrio, vez que são 7 vitórias do Palermo, 6 empates e 6 vitórias da Roma, que fez 27 gols e sofreu 26.
Na temporada passada, sucesso dos visitantes por 2 x 1, tentos de Totti e Cassetti, tendo Giovanni Tedesco diminuído para o Palermo no finalzinho da partida.
Já a última vitória da equipe mandante ocorreu na temporada 2004/2005 por 2 x 0, gols de Brienza e Toni, sendo que o ataque giallorosso foi composto, na ocasião, por Montella e Cassano, agora de novo juntos na Sampdoria.
O centrocampista Arcadio Venturi, que jogou na Roma entre 1948 e 1957, é o jogador que mais atuou no confronto - 5 vezes, enquanto Cestmir Vycpalek (tio do treinador Zdenek Zeman), Domenico Di Maso e Pedro Manfredini são os jogadores que mais marcaram no embate, 3 gols cada.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker