Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, agosto 22, 2007

Gli Azzurri


Una brutta figura! Esta a síntese da apresentação da Azzurra nesta quarta-feira, quando foi peremptoriamente derrotada pela Hungria por 3 x 1 em jogo amistoso disputado em Budapeste perante mais de 40.000 espectadores.
Foi muito, mas muito decepcionante! Afinal, o escrete húngaro não lembra nem de longe aquele de Puskas & Cia., figurando atualmente apenas na 65ª posição do ranking da F.I.F.A., logo atrás de Trinidad & Tobago e Iraque e a frente da ... Albânia! Aliás, no meio dos desconhecidos Juhasz, Gera e Feczesin (autores dos gols húngaros), houve espaço até para o jovem Attila Filkor (19 anos), jogador Primavera da Internazionale e que tem a peculiaridade de ter atuado mais pela seleção principal de seu país do que por clubes em sua, até aqui, brevíssima carreira, bem como para um 'brasileiro' de nome Leandro de Almeida que joga no Debreceni VSC.
E olha que a Itália (na foto mais ao alto a formação que começou a partida - Grazia Neri) ainda saiu na frente, graças a gol marcado pelo atacante Di Natale aos 3' do 2º tempo (o atacante da Udinese entrou no lugar de Del Piero durante o intervalo), aproveitando passe do romanista Aquilani, um dos melhores em campo.
Se o jovem meia romano foi bem, o mesmo não pode se dizer da dupla de zaga Cannavaro-Materazzi, vez que este sofreu uma contusão séria ao final do 1º tempo e aquele foi um desastre, vivendo uma verdadeira giornata no.
Portanto, Donadoni terá muito que trabalhar se quiser classificar a Itália (na foto do alto à esquerda Quagliarella entre vários adversários - Ansa) para a Eurocopa do ano que vem e manter seu emprego, até porque o crucial match contra a França vem por aí e o ex-c.t. Marcello Lippi já está tendo seu nome veiculado na imprensa como possível substituto do antigo ala do Milan. E, é bom não esquecer, também Capello está desempregado... Por sua vez, os Azzurrini de Casiraghi fizeram bonito e venceram i pari età della Francia por 2 x 1 no dia de ontem, jogando em La Spezia.
Destaque especial para o folletto Giovinco, atacante de propriedade da Juventus mas que jogará a próxima Serie A com o Empoli, eleito o melhor em campo, bem como para o trio Marchisio, Dessena (autor do 1º gol, na foto da direita comemorando seguido de Rossi, responsável pelo 2º tento italiano - Pegasonews) e Cigarini.
Do lado francês, o rossonero Gourcuff teve uma atuação, como de costume, bem apática.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 8:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo...
Ué, o Boriello saiu do Milan? Fui vendida nessa. E foi pro Genoa. Nossa. Da Samp pro Genoa, coitado dele no derby!

Falou tudo aqui: O temperamento do presidente Zamparini, capaz de não medir esforços para reforçar o time, mas também de não pensar duas vezes antes de demitir um treinador ou mandar a equipe para concentração antecipadamente.

Interessante uma coisa que vc aborda: o Milan 'brasiliano'. Depois ainda tem a Inter 'argentina' e a Roma que segue os moldes do Milan e investe nos brasileiros.

Pobre Parma. Com Falcone e Couto na defesa... Serie A em risco. Só o Reginaldo vai ficar pouco. 'incassa la palla Reginaldo!'

Abraços,

 
At 11:14 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, mas o Borriello já jogou em tanto lugares que os torcedores do Genoa talvez nem se lembrem mais do seu passado 'blucerchiato'...
Porém, o ex-atacante 'rossonero' já se contundiu e não enfrenta o Milan amanhã.
Quanto ao Parma, como você destacou, acho que é um candidato ao rebaixamento.
Abraços,

 
At 12:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Postei no lugar errado. Foi mal, Rodolfo!

 
At 4:23 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Que isso! Seus comentários são pertinentes em qualquer lugar!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker