Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, agosto 16, 2007

A Itália Na Europa


Se toda a temporada laziale passa pela necessária classificação para a fase de grupos da Uefa Champions League, o ano já ficou comprometido.
Afinal, a estréia da banda de Delio Rossi em pleno stadio Olimpico contra os romenos do Dinamo Bucuresti, no último dia 14, foi lamentável, começando pelo comportamento da torcida italiana, dentro e fora do estádio, que resultou em 5 torcedores romenos feridos antes do jogo e insultos racistas durante a partida.
Assim, se não fosse suficiente o mau resultado obtido nos 90' (1 x 1), a Lazio ainda corre o risco de ser excluída da competição pela U.E.F.A., que abriu un'inchiesta sobre o ocorrido e prometeu agir "secondo il principio della tolleranza zero".
Com a bola rolando, uma Lazio proposta no 4-3-1-2 com o argentino Scaloni na lateral direita mostrou ser superior ao adversário (no qual apareceram os ex-italianos Lobont, Nastase e Zicu), mas demonstrou uma tensão exacerbada e inesperienza, que resultou fatal no 1 x 0 anotado pelo atacante Danciulescu aos 22' do 1º tempo.
Para completar o cenário, ainda na 1ª etapa a Lazio perdeu o zagueiro brasileiro Cribari por contusão (substituído pelo sérvio Kolarov, que, porém, entrou muito bem) e Rocchi desperdiçou a cobrança de uma penalidade máxima anotada por um toque de mão do defensor Radu na área.
No 2º tempo, com o jovem De Silvestri no lugar do contundido Stendardo (na foto do alto com Ledesma contra um adversário - Ansa), o que obrigou Delio Rossi a improvisar a zaga com os alas Scaloni e Zauri, a equipe romana prosseguiu dominando as ações até que Mutarelli, aproveitando um cruzamento exatamente de De Silvestri, empatou a partida com uma cabeçada indefensável (foto à esquerda - Ap).
Daí, o suíço Behrami foi expulso após uma entrada violenta e, com a dupla Pandev-Rocchi in giornata no, a Lazio não conseguiu mais alterar o resultado, ainda tendo perdido o meia Mutarelli ao final do jogo, também expulso.
Com isso, para o importantíssimo jogo de volta na Romênia, o treinador Delio Rossi terá que administrar as ausências certas de Behmari e Mutarelli e as prováveis de Cribari, Mauri, Meghni, Siviglia e Stendardo - difícil!
Melhor desempenho teve a Sampdoria nesta quinta-feira, superando o Hajduk Split por 1 x 0 na Croácia.
Ainda sem Cassano e com Montella partindo do banco, o time de Gênova soube segurar o ímpeto de um adversário empurrado por mais de 30.000 torcedores e, graças ao gol anotado pelo difensore argentino Campagnaro (no alto comemorando com Volpi e Sammarco - Sampdoria), poderá preparar o jogo de volta com bastante tranquilidade.
Excepcionalmente em razão da edição concomitante das colunas 'E Na Copa ...' e 'A Itália Na Europa', nesta semana não será postada a 'Memorabilia'.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 4:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Forza 'Doria'!
Nessa semana ainda tem mais...

 
At 6:28 PM, Blogger João Caniço said...

A Lazio devia mesmo ser excluida das provas da UEFA! As suas claques racistas, de extrema direita sao do pior que ha em Italia... Quanto à Samp la venceu na Croacia e esta com um pe na taça UEFA, parabens à Cyntia.

 
At 8:35 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Pois é, parabéns à Samp!
Quanto a Lazio, acredito que a mesma deva ser efetivamente punida, o que me traz um grande desgosto, vez que o amigo que me 'iniciou' no 'Calcio' era 'laziale' e acabei nutrindo uma simpatia pela equipe, mas não é possível tolerar as atitudes de parte de sua torcida.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker