Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, agosto 08, 2007

Especulações Da Semana


O tema da semana foi a contratação do jovem e prometente attaccante brasiliano Alexandre Pato pelo Milan.
Afinal, os torcedores rossoneri e a imprensa italiana estavam muito mais do que angustiados com o marasmo impregnado em Milanello desde o início do calciomercato, não sem razão depois que Internazionale, Juventus e até a Roma anunciaram diversos colpi importantes desde a abertura da época de tratativas.
Para deixar ainda mais aguçadas as expectativas, o todo poderoso do Milan, Adriano Galliani, quando questionado sobre contratações, resolveu responder que o próximo astro da equipe seria um incógnito ... Mister X, deixando como pista apenas a dica: "non è italiano, né comunitario, ma potrebbe diventarlo entro il 31 agosto"!
Assim, depois de especulados os nomes dos argentinos Riquelme e Tevez e dos brasileiros Júlio Baptista e Motta, eis que o giovanissimo Alexandre Pato pousou no aeroporto de Malpensa acompanhado do pai e de Ariedo Braida, direttore generale do Milan.
Em seguida, Galliani voltou à tona para declarar: "Con l'arrivo di Pato il nostro mercato può considerarsi chiuso".
Apesar de ser inquestionável o potencial e o talento do jovem reforço rossonero (à direita, Pato já com a camisa do rubro-negro de Milão - Milan), será que o atacante era o jogador que o Milan precisava?
Afinal, jogadores importantes como Cafu, Inzaghi, Maldini, Seedorf e Serginho têm um ano a mais nas costas e a disputa concomitante da Serie A e da Champions League é sabidamente árdua, ainda mais em época de eliminatórias para a Copa do Mundo.
E, para piorar, o inexperiente Pato somente poderá jogar oficialmente pelo clube de Berlusconi a partir de janeiro de 2008!
Portanto, ficou a impressão de que o Milan repetiu, agora, a estratégia adotada quando da contratação de Fernando Redondo no ano de 2000, quando o acerto com o craque argentino se deu muito mais para saciar a ânsia por um grande reforço, depois que os principais objetivos do clã rossonero não vingaram, do que por real necessidade técnica.
Outras transferências efetivadas durante a semana: Arturo Di Napoli (atacante, italiano, do Messina ao Siena), Jorge Martinez (atacante, uruguaio, do Nacional Montevideo para o Catania), Simone Padoin (meia, italiano, do Vicenza à Atalanta), Nicola Pavarini (goleiro, italiano, do Siena ao Parma) e Carlos Valdez (defensor, uruguaio, do Treviso à Reggina).

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 8:39 AM, Anonymous Anônimo said...

É complicado fazer o calciomercato de uma equipe como o Milan. Em termos meramente técnicos, com exceção de Jankulovski e Gattuso, é difícil encontrar alguém com o mesmo talento e bagagem dos demais titulares. Assim, desde o início de junho esperava quase que apenas reforços para a segunda equipe. O Pato foi uma aposta em alguém que já é um excelente jogador e, caso tudo caminhe dentro de uma certa lógica, poderá ser um excepcional atacante em umas duas temporadas. Ele possui uma técnica impressionante e muita velocidade - coisa mais do que necessária para o Milan. Com quatro meses de preparação no MilanLab é provável que ganhe alguns músculos a mais para aguentar o rojão do futebol europeu, que acho que é o que lhe falta agora. Se a equipe contratar mesmo o Emerson e mais um lateral-esquerdo de bom nível, acho que terá feito um excelente calciomercato.

 
At 8:47 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Gílson,
Como coloquei, acho a contratação do Pato excelente como investimento, porém, como muito bem salientado por você, da mesma forma acredito que o Milan precisa de um lateral-esquerdo para ser titular, sendo que o Zambrotta se encaixaria como uma luva.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker