Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, agosto 01, 2007

L'Enigma - La Soluzione


O enigma da semana (foto à esquerda - Calcio 2000 - congratulações ao JP, à Cyntia e ao Michel) chegou muito cedo à Itália, com apenas 15 anos, descoberto pelo então d.s. do Lecce Pantaleo Corvino.
Considerado o maior talento búlgaro desde Stoichkov, Valeri Bojinov estreou na Serie A non ancora 16enne contra o Venezia em 27 de janeiro de 2002 e depois de outros 3 anos foi negociado com a Fiorentina por cerca de € 15 milhões.
Em Florença, apesar da presença de seu secondo padre Corvino, Bojinov nunca conseguiu exprimir o máximo de seu talento, tendo sido emprestado à Juventus na última temporada, envolvido na transação que levou o romeno Mutu à Fiorentina.
Na Juventus (foto à direita - Gazzetta dello Sport), Bojo também não conseguiu se firmar, sendo preterido pela dupla Del Piero-Trezeguet e até pelo jovem Palladino, acabando por retornar ao clube viola no final da temporada.
Como se negou a prorrogar seu contrato, Bojinov acabou cedido, no dia de hoje, ao Manchester City da Inglaterra por cerca de € 8,5 milhões e assinou contrato de 5 anos com os Citizens, encerrando, pelo menos até aqui, sua história no Calcio.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker