Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, julho 29, 2007

Quem Vem Lá (Parte I) - Ludovic Giuly


Em um calciomercato que ainda não proporcionou grandes estrelas à Serie A, o baixinho francês Ludovic Giuly, contratado pela Roma junto ao Barcelona, é até aqui o grande destaque.
Formado no Lyon, Le Lutin Magique também jogou no Monaco (foto à direita - Onze Mondial) antes de partir para a Espanha, logo após disputar a final da Uefa Champions League contra a Porto em 2004.
Attaccante esterno muito habilidoso, Giuly conquistou 2 campeonatos espanhóis com a camisa blaugrana, mas vinha perdendo espaço no time catalão com a ascensão do argentino Messi.
Agora, ao lado de Totti, o talentoso francesino poderá voltar a jogar com a regularidade necessária para retornar à seleção francesa, com a qual atuou 17 partidas desde 2000.

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 7:26 PM, Blogger JP said...

Óptimo reforço para a Roma! Giuly é um extremo veloz, muito rápido mesmo, capaz de desequilibrar pela faixa direita especialmente em lances de contra ataque... Tapado por Messi no Barça e já na casa dos 30, a melhor opção para o francês foi mesmo sair da Catalunha, veremos se a Roma foi ou não boa opção, embora eu pense que tem tudo para ser...

 
At 1:36 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Também concordo com você, tanto que acho Giuly o principal reforço 'straniero' que chegou à Itália nesta temporada, seguido de Grygera, Juan e Tiago.
Abraços,

 
At 3:14 PM, Blogger JP said...

Tem sido um ano muito fraco de novos craques chegados a Itália... Inglaterra e Espanha têm-se destacado nesse aspecto e até o Bayern de Munique... estará o Calcio a perder qualidade e a aura que tinha até há pouco tempo? a época passada foi muito atipica com um campeão anunciado, o Milan centrado na Champions e a Juve na Série B. Penso que esta época possa ser decisiva para o futuro imediato do Calcio... oxalá possamos assistir a um excelente campeonato, com os 3 gigantes na luta pelo título, e que a Fiorentina ou a Roma surjam como outsiders...
1 abraço

 
At 4:49 PM, Anonymous Anônimo said...

O Rodolfo, há alguma seção "Memorabilia" sobre a passagem de Sócrates na Fiorentina?

 
At 10:55 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
É... por enquanto os clubes italianos não têm apresentado grandes craques como contratações, tomara que o quadro mude neste mês de agosto!
Abraços,

 
At 10:56 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado,
Ainda não postei uma 'Memorabilia' com o Sócrates, mas é só aguardar, vez que está nos meus planos para breve.
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker