Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, julho 26, 2007

A Itália Na Europa


Começou a temporada européia para as equipes italianas - ainda que a Taça Intertoto não tenha o mínimo glamour.
Afinal, o torneio é tão desprestigiado que a própria U.E.F.A., em seu sítio na internet, consigna: "A lista principal de acesso das equipas em competição está dependente do número de federações que desejam participar".
De qualquer maneira, a competição, que não tem um formato muito simples, serve de trampolim para a Copa U.E.F.A., vez que os 11 clubes vitoriosos na 3ª eliminatória da Intertoto seguem para a 2ª pré-eliminatória da U.E.F.A. (alguém entendeu?).
Na 1ª eliminatória, a Intertoto rendeu confrontos como os incríveis Sant Julià x Slavija e Shakhtyor x Ararat!
Já a 3ª eliminatória apresentou, ao menos, algumas equipes interessantes à competição, como a própria Sampdoria, o espanhol Atlético de Madrid, o inglês Blackburn Rovers, o alemão Hamburg e o francês Lens.
À Sampdoria coube enfrentar os búlgaros do Cherno More, que eliminou o Makedonija Skopje por complessivos 7 x 0 na fase anterior.
E o jogo de ida ocorreu no último sábado, dia 21, com a Samp vencendo por 1 x 0 em Bourgas, gol contra de Dimov aos 49' do 1º tempo.
Ainda que com pouco tempo de treinamento, a Sampdoria, que foi a campo com Castellazzi; Lucchini, Sala e Accardi; Maggio, Volpi, Palombo e Pieri; Koman e Bellucci; Caracciolo (na foto acima o 11 inicial - Sampdoria), venceu o confronto com mérito, controllando senza troppe difficoltà gli avversari per tutto il tempo.
De registrar o forte calor sob o qual a partida foi disputada, que fez com que o árbitro sueco Sandmoen determinesse 2 time out de 90'' cada, 1 em cada tempo, para que os jogadores pudessem se refrescar, além dos vários brasileiros integrantes do elenco do Cherno More, dentre os quais o maranhense e ex-Santa Cruz Jovaldir Ferreira (à esquerda contra o italiano Lucchini - Sampdoria).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker