Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, julho 18, 2007

Especulações Da Semana


Depois de várias semanas pra lá de mornas, parece que o calciomercato entrou em efervescência.
Afinal, várias contratações interessantes foram fechadas nos últimos dias e até mesmo hoje!
Destaque para a Roma, que depois dos reforços de Juan para a defesa e de Esposito para o ataque, acertou com o bom meia francês Ludovic Giuly, que estava há 3 temporadas no Barcelona.
Agora, o time capitolino poderá cuidar de encontrar destinações para alguns atletas que estão em esubero, tais como o zagueiro Kuffour e os meias Alvarez e Brighi, ou descontentes, como o romeno Chivu, que ainda interessaria à Inter.
Ainda sobre a Beneamata, foram oficializados o meia Jimenez, chileno que disputou a última temporada com a Lazio, e o defensor colombiano Rivas, que veio do River Plate da Argentina (na foto à direita - Inter - o Consulente Mercato Gabriele Oriali entre os dois novos reforços).
É bem possível que os mais novos sul-americanos da Inter não tenham muitas chances de serem aproveitados no estrelar elenco interista, parecendo mais apostas para o futuro, vez que ambos são jovens.
Ademais, principalmente quanto ao zagueiro colombiano, é bastante provável que o mesmo seja emprestado a algum time de menor expressão (Bologna, por exemplo) ainda nos próximos dias, com objetivo de ganhar experiência e liberar uma vaga de extra-comunitário no grupo.
Já no tocante a Jimenez, conhecido como El Mago, merece registro o fato de que, tendo o passe preso à Ternana (sociedade que está atualmente na C1), já esteve emprestado à Fiorentina e também à Lazio, não tendo sido contratado em definitivo por qualquer desses clubes em razão das pretensões financeiras da Ternana, que agora pode ter arrumado um pretendente mais endinheirado...
O romeno Mutu, por sua vez, bradou: "Questa Fiorentina ha bisogno di rinforzi, ci mancano giocatori d'esperienza per cercare di arrivare tra le prime quattro e per poterci battere anche in campo internazionale" e Pantaleo Corvino resolveu acontentá-lo: como Ljungberg e Huntelaar estão muito difíceis, parece que o time viola vai de Semioli e Vieri, que poderiam acertar já nesta quinta-feira.
Aliás, o veterano Vieri também estaria na mira do Livorno, que acabou sendo o protagonista negativo da semana, pois, se o presidente Aldo Spinelli vinha conduzindo, até então, um calciomercato isento de críticas com as boas contratações de Vikash Dhorasso, Emanuele Fillipini, Fausto Rossini e, principalmente, do atacante Francesco Tavano, com as notícias das partidas do termômetro Stefano Morrone (para o Parma) e do capitano, artilheiro e ídolo indiscusso Cristiano Lucarelli (para o Shakhtar Donetsk), agora vai ter que começar do zero de novo.
Por outro lado, bastante positiva foi a semana para os clubes de Gênova - enquanto no mais antigo Genoa o presidente Preziosi afirmou que "arriverano altri 2-3 giocatori, soprattuto per puntellare la difesa" e o brasileiro Danilo (ex-Cruzeiro, Vasco e Ponte Preta) já está passando por uma semana de testes, a Sampdoria acertou o retorno do Aeroplanino Montella (foto à esquerda - Sampdoria), que incendiou os fanáticos torcedores blucerchiati.
Quem prosseguiu em sua incessante campanha de contratações foi o Torino, desta vez acertando com o bom lateral Lanna, que deixou o Chievo depois de 11 temporadas, 6 das quais na Serie A.
Por sua vez, a Juventus não trouxe qualquer reforço nesta semana, mas seus dirigentes parecem encantados com o idioma português, pois, depois do médio Tiago e do defesa Andrade, agora estão atrás do também defesa Fernando Meira, atualmente no Stuttgart da Alemanha.
Já Pavel Nedved parece que está treinando para passar para o outro lado da escrivaninha e afirmou "La Juve è vicina a Van der Vaart".
Outro que pode estar chegando à Itália é o goleiro argentino Carrizo, do River Plate, que finalmente estaria acertando com a Lazio e encerrando uma novela que já dura vários capítulos.
Por fim, o Milan ainda não contratou ninguém (sempre considerando que o retorno do francês Ba não vale - até porque ninguém sabe o que o jogador foi fazer em Milanello), mas parece estar convencido a trazer outro brasileiro para o elenco - nomes como os de Júlio Baptista, Alexandre Pato e até o de Vágner Love foram cogitados na semana.
Outras transferências para times da Serie A: Emmanuel Cascione (meia, italiano, do Rimini à Reggina), Abdouleye Diarra (meia, ivoriano, da Inter ao Cagliari), Sergio Floccari (atacante, italiano, do Messina à Atalanta), Leandro Grimi (defensor, argentino, do Milan ao Siena), Simone Loria (defensor, italiano, da Atalanta ao Siena), José Montiel (meia, paraguaio, da Udinese para a Reggina), Nico Pulzetti (meia, italiano, do Verona para o Livorno), Jess Vanstrattan (goleiro, australiano, do Verona à Juventus) e Keivan Zarineh (atacante, italiano, do Rieti à Roma).

Na Última Vez ...

7 Comments:

At 11:08 AM, Blogger João Caniço said...

Muito boa a aposta da Roma em Giuly, pode ser um jogador decisivo na equipa romana. O regresso de Montella à Samp, apesar da sua veterania, pode colher bons frutos prá equipa de Génova. O Inter apenas se reforçou com nomes menores e o Milan ainda nem sequer se reforçou... de que estão à espera os gigantes de Milão?!?!? A minha Juve continua no mercado por mais um central... será o meu compatriota Meira? Regressa Cannavaro? Ou depois de namoro de um ano Barzagli?... Quanto à Lazio parece apostada em contratar Carizzo ao River para fazer esquecer Peruzzi, pode ser uma boa aposta...

 
At 5:34 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, os clubes de Milão estão bastante cautelosos, mas ainda acredito que os 'colpi' virão.
Quanto a Juve, acredito que já terá condições de brigar pelo título na próxima temporada, principalmente se chegar algum reforço para a lateral (não acho que Zebina e Chiellini sejam os jogadores mais indicados).
Aliás, Juve e Roma são as que melhor se reforçaram até aqui!
Abraços,

 
At 12:04 AM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo...
Tudo bem? A Samp ontem no Intertoto derrotou um time da Bulgária, o CHERNO MORE, por 1 a 0, na casa do adversário. A partida de volta acontece em Gênova na próxima semana!

Estou vendo que tem muita coisa nova no Calcio Serie A. Vou lendo aos poucos.

Abraços e excelente semana!

 
At 10:11 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Parabéns pela boa estréia da Samp na temporada!
Uma ótima semana para você também!
Abraços,

 
At 9:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo...
Diga para mim que eu não estou vendo coisas. Voltei de viagem e vi Vieri com a camisa da Fiorentina... Nããããooo. Só pode ser miragem. O Prandelli estava de licença nesse dia? O que houve? Tudo bem, ele FOI matador, hoje em dia, o que ele faz é aparecer nas crônicas de 'gossip', nada mais. Será que vem aí mais uma ressurreição? Tingida de 'viola'?

Abraços,

 
At 12:02 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, Vieri foi parar na Fiorentina.
Sabe, eu acho que foi uma boa, pois parece que não saiu muito caro e será uma alternativa válida ao jovem Pazzini.
Vamos aguardar e conferir!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker