Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, julho 08, 2007

Quem Vem Lá (Parte I) - Rubinho


No próximo campeonato, além dos já muito conhecidos Dida, Doni e Júlio César, titulares, respectivamente, de Milan, Roma e Internazionale, a colônia de goleiros brasileiros titulares da Serie A deve ser refoçada pelo surpreendente Rubinho (foto abaixo - RaiSport), que protegeu, com muita competência, a meta do Genoa na última temporada da Serie B.
Nascido em 04 de agosto de 1983 em São Paulo, Rubinho, assim como Doni, começou no Corinthians e chegou à Itália sob olhares de desconfiança, afinal, assim como o romanista, nunca foi uma unanimidade no Brasil.
Porém, depois de uma temporada no Vitória de Setúbal na Superliga portuguesa, Rubinho demonstrou que não é apenas o irmão mais novo do volante Zé Elias (com passagens pela Internazionale, Bologna e Genoa), mas sim um goleiro muito seguro e corajoso.
Aliás, foi conseqüência de sua coragem nas saídas de bola que Rubinho viveu o momento mais dramático de sua carreira quando, no ano passado, se chocou com o joelho de um atacante adversário logo na sua 3ª partida pelo Genoa e ficou desacordado por vários minutos, tendo sido encaminhado ao hospital com traumatismo craniano.

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 9:39 PM, Blogger João Caniço said...

Posso confirmar que aquando da sua passagem pelo Vitoria de Setubal, Rubinho demonstrou muita qualidade... não sabia que estava no Genova... o Setubal passa por muitas dificuldades financeiras e os seus melhores jogadores sairam...

 
At 9:52 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, Rubinho está no Genoa e fazendo bonito!
Aqui no Brasil, porém, ele nunca conseguiu se firmar.
Abraços,

 
At 3:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo...
Vc bem que podia em um post falar do Vanden Borre da Fiorentina, que vc colocou na enquete do Calcio Serie A.

Saluti

 
At 6:19 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Seu pedido é uma ordem! É só aguardar até domingo.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker