Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, julho 01, 2007

Quem Vem Lá (Parte II) - Zdenek Grygera


Com o time de volta à Serie A, a diretoria da Juventus não vem medindo esforços para montar um elenco competitivo já na próxima temporada.
Aliás, antes mesmo de sacramentado o retorno à elite do futebol italiano, o clube assegurou os serviços do ótimo defensor Zdenek Grygera, nascido em 14 de maio de 1980 e que desde 2003 defendia o Ajax de Amsterdam, onde chegou para substituir o romeno Cristian Chivu, transferido à Roma.
Defensor bastante técnico, de boa estatura (1,84 m), se assemelha ao francês Thuram pela polivalência, já que pode jogar tanto no meio da defesa quanto na lateral direita.
Ademais, é titular da seleção da República Tcheca (foto à direita - Guerin Sportivo), com a qual já atuou 44 vezes, inclusive na Euro 2004 e na Copa do Mundo de 2006.
Com a transferência para a Juventus, o defensor de 27 anos está concretizando o sonho, anteriormente manifestado, de jogar na Serie A.

Na Última Vez ...

9 Comments:

At 3:35 PM, Blogger Unknown said...

Tem um cara que possui um blog só sobre o Milan, e ja que quem se interessa por calcio se interessa por e vice-versa voç~es poderiam trocar publicidade e terem mais pessoas acessando os seus blogs, é o allovermilan - vita in rossonero, da uma olhada la.

 
At 7:12 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Edivan,
Muito obrigdo pela participação. Vou acessar o blog indicado.
Abraços,

 
At 3:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo...
Parabéns pela idéia! Gostei, agora, tô percebendo um certo favorecimento para a Juventus aqui...rs

Entretanto, como vc pode perceber, eu ando meio ausente do mundo dos blogueiros, e assim, meio por fora das compras na Itália. A prof. anda corrigindo muitas provas com o fim do semestre...

Ia até sugerir a você falar do Reto Ziegler, suíço que está na Samp, mas ele não é novo na Serie A. Veio na janela de janeiro. A Sampdoria acaba de comprar a outra metade dos direitos dele junto ao Tettenham Hostpurs. ´

De qualquer maneira, confio no seu conhecimento para nos apresentar novas figuras.

Abraços

 
At 6:18 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Que bom que você aprovou a nova coluna do 'Calcio Serie A'.
Pois é, o critério que adotei - ordem cronológica dos depósitos dos contratos na Liga - acabou por propiciar 2 jogadores da Juve nesta 1ª semana.
Estou, inclusive, com dúvidas como farei com os estrangeiros que estavam na Serie B, em especial nas equipes recentemente promovidas.
Abraços,

 
At 11:29 AM, Anonymous Anônimo said...

O Grygera é muito bom jogador. Boa técnica, experiência e muita versatilidade. Vai oferecer segurança para a zaga da Juve. Mas o Salihamidzic...

 
At 12:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Inter (que 'só' trouxe o Suazo) e Milan estão muito quietos. Será que não vão trazer ninguém?

 
At 9:32 AM, Blogger João Caniço said...

Grygera é um óptimo reforço pra Juve!É um defesa polivalente que pode jogar com a mesma eficácia na lateral direita ou no centro. Conheci-o na altura do Euro 2004 inserido na fantástica equipa checa que encantou a Europa com o seu futebol sedutor nessa edição. É um grande amigo de Nedved, o que deverá facilitar a sua adaptação ao Calcio.

 
At 1:04 PM, Anonymous Anônimo said...

Antes do dia 23 de julho eu sinceramente não espero nenhuma novidade no front rossonero. Contratar jogador hoje é quase uma ciência tal a quantidade de variáveis envolvidas. Não bastasse essa espera, que talvez se estenda até o final de agosto, serão poucas novidades em Milanello. No máximo um meio-campista e um atacante.

 
At 6:12 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Primeiramente, obrigado pela participação de todos!
Pessoalmente, acho o Grygera uma ótima contratação, enquanto um dos melhores defensores da atualidade. Quanto ao Salihamidzic, se não parece um reforço extraordinário, certamente virá somar e poderá se mostrar importantíssimo em uma época na qual um elenco forte é fundamental.
No tocante a Inter e ao Milan, acho que, ao menos, um grande nome irá chegar para cada clube, mas, provavelmente, mais para o final do 'calciomercato', até porque a Serie A é o último dos grandes torneios a começar.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker