Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, junho 27, 2007

Especulações Da Semana


Foi uma semana onde restaram definidas várias transações relevantes, a começar pela confirmação de que Suazo irá efetivamente vestir a camisa da Internazionale na próxima temporada (foto à direita - Inter).
Reforçado o ataque, a Beneamata continua atrás do romeno da Roma Cristian Chivu que, porém, também interessa ao Barcelona e ao Real Madrid, razão pela qual é possível que a Inter volte suas atenções para, por exemplo, Barzagli.
Se os cugini nerazzurri conseguiram um bom reforço para um ataque que já era estrelar, o time do magnata Silvio Berlusconi continua em busca de um avante que possa fazer companhia a Ronaldo, Inzaghi e Gilardino, vez que Ricardo Oliveira só continuará no clube se não receber qualquer proposta interessante.
Nos últimos dias tem aparecido com insistência o nome do fuoriclasse ivoriano Didier Drogba como possível reforço milanista, principalmente depois da ida de Thierry Henry para o Barcelona. Mas, qual a ligação entre o francês ex Arsenal e o atacante dos Blues de Londres? É que, com a chegada de Titi Henry, o camaronês Eto'o iria ser comandado por Mourinho e Drogba, então, se mudaria para a Itália ... ah, bom!
Mas a equipe mais ativa no calciomercato nesta semana foi, sem dúvida, a Juventus - chegaram os meias Almiron (do Empoli) e Tiago (do Lyon, na foto abaixo - Juventus), além de terem sido acertadas as permanências de Camoranesi e Trezeguet, restando dúvida apenas quanto ao futuro de Nedved que, ao final, deve também continuar.
Portanto, aos poucos, a Juventus está montando um time com condições de brigar pelo scudetto já na próxima temporada, principalmente se chegar o difensore centrale prometido pelo presidente Cobolli Gigli, que cada vez mais parece que será o capitano da Azzurra Fabio Cannavaro, já que com o Zaragoza parece não ter sido possível chegar a um denominador comum pelo argentino Milito. Outras hipóteses: os brasileiros Luisão (Benfica) e Pepe (Porto), o argentino Garay (Racing Santander) e o italiano Barzagli (Palermo).
Se Perrotta e, principalmente, Totti conseguirem repetir as excelentes atuações da temporada passada, também a Roma tem que estar inserida entre as favoritas ao título e, para tanto, acertou com o zagueiro titular da seleção brasileira Juan (que estava no Bayer Leverkusen) e parece estar muito próxima de anunciar o bom atacante Esposito, do Cagliari, que viria para ser uma válida alternativa aos brasileiros Mancini e Taddei.
De qualquer maneira, o time da capital, para concorrer com Inter e Milan, ainda sente a ausência de um atacante de peso, cuja solução pode estar em Trigoria mesmo: Vucinic ou Montella.
Quem também teve uma semana agitada foi a Sampdoria, que viu seu principal jogador - o atacante Quagliarella - se transferir à Udinese, que levou a melhor na abertura das buste (€ 7,3 milhões contra os € 6,5 oferecidos pela sociedade de Gênova).
Assim, o presidente Riccardo Garrone e o administrador delegado Giuseppe Marotta se viram obrigados a aplacar a desilusão dos torcedores blucerchiati e acertaram, imediatamente, com o meia Sammarco (Chievo) e com o atacante Caracciolo (Palermo), lembrando que o vice-artilheiro da última Serie B, Claudio Bellucci (à direita - Sampdoria), já havia sido contratado junto ao Bologna.
Aliás, atenção à Udinese, vez que, com as contratações de Quagliarella e Floro Flores, o bom técnico Marino terá várias alternativas para montar o ataque friulano, lembrando que o clube conta também com os serviços de Di Natale, Barreto, Asamoah e Pepe, este último de retorno após o término do empréstimo ao Cagliari.
Outras transações importantes que ocorreram na semana: Albano Bizzarri (goleiro, argentino, do Nàstic para o Catania), Marco Borriello (atacante, italiano, do Milan para o Genoa), Daniele Gastaldello (defensor, do Siena à Sampdoria), Cristian Llama (meia, argentino, do Arsenal Sarandi para o Catania), Tim Matavz (atacante, esloveno, do NK Gorica para a Fiorentina), Antonio Mirante (goleiro, italiano, da Juventus para a Sampdoria), Zlatan Muslimovic (atacante, bósnio, do Parma para a Atalanta), Pablo Osvaldo (atacante, argentino, do Lecce à Atalanta), Fausto Rossini (atacante, italiano, do Catania para o Livorno) e Matteo Sereni (goleiro, italiano, da Lazio ao Torino).

Na Última Vez ...

9 Comments:

At 6:47 PM, Anonymous Anônimo said...

Esse período destinado a contratações é muito interessante. Mas precisamos ter calma com os boatos, já a maioria acaba não se confirmando. Sobre o Drogba, acho que li uma entrevista do atacante na qual ele dizia sonhar jogar na Serie A. Entretanto, não acho que ele e Ronaldo formariam uma grande dupla já que suas características não se completam. Acabariam disputando posição o que seria um problema para Ancelotti. Sobre a Juve, mantenho minha posição sobre não considerá-la favorita ao título, que deve ficar em Milão.

 
At 7:00 PM, Blogger João Caniço said...

Acho que a "minha" Juve tem boas chances de lutar pelo scudetto! A renovacão de Trezeguet e as quase certas permanências de Nedved e Camoranesi auguram muito de bom! Só falta mesmo 1 central de categoria ou até 2... na ultima epoca a Juve sofreu muito porque a defesa oscilava muito, Boumsong não tem categoria para jogar nesta squadra e devera sair para o Besiktas, Legrottaigle teve muito tempo lesionado e podera sair para Espanha, os croatas Tudor e Kovac ja sairam. Criscito, jovem promessa italiana e o checo Grygera têm qualidade mas, é inegavel que com Cannavaro e Milito a história seria outra... ou mesmo Barzagli.

 
At 12:02 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Como já tive oportunidade de escrever, acho que, ao invés de 'calciomercato', estas especulações todas deveriam ser chamadas de 'fantacalciomercato'.
Porém, é inegável que é legal vasculhar jornais, revistas e, principalmente, portais na internet atrás de transações...
Quanto ao Milan, acho que haveria espaço para Drogba, até porque Ronaldo e o africano estarão envolvidos, muito provavelmente, com suas seleções durante as eliminatórias.
Abraços,

 
At 12:08 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Também acho que a Juve vai brigar pelo 'scudetto' logo na próxima temporada.
Certamente, melhor que quaisquer reforços que venham, as renovações de Buffon, Del Piero, Trezeguet e, muito provavelmente, Camoranesi, além da permanência de Nedved, são as melhores notícias que os 'tifosi bianconeri' podem receber.
Acho que, além do reforço para a defesa, ainda falta alguém para o ataque (não precisa ser um medalhão, mas um jogador de valor).
Abraços,

 
At 2:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo...
Ah, eu também acho uma curtição essas especulações desde que não envolvam meu time! Se falam da Samp eu já fico com medo. Nem preciso dizer o porquê, né?! Também procuro, quando tenho tempo, vasculhar um monte de sites. Como eles viajam...

Se aparecesse na Serie A todo mundo que andam especulando no momento, a Espanha e sua 'La Liga' ia virar história. Adoraria ver esse povo em campo na Itália: Drogba, Ballack, Klose, Sheva (de novo), Ronaldinho, Eto'o, Henry... Porque com a vida que levo, ver campeonato espanhol, inglês e alemão tá difícil... Pelo menos todo mundo no mesmo lugar já ia facilitar...
Saluti

 
At 2:34 PM, Anonymous Anônimo said...

E sobre o Caracciolo no 'Psicologia', estou aguardando a apresentação oficial dele, com fotinho de camisa, essas coisas. Nesta semana, mais precisamente dia 4 de julho, 'meus' atletas se reecontram em Gênova para exames médicos, apresentações e no dia 7, seguem para Moena, em Trentino, para o tradicional 'ritiro estivo'.

 
At 11:05 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Então vou ficar aguardando. Aliás, sobre a Samp, lembro que, além de Quagliarella, o time também perdeu Flachi.
Abraços,

 
At 4:00 PM, Anonymous Anônimo said...

È vero.
O Flachi teve o contrato recindido depois da confusão envolvendo o doping por cocaína. Engraçado que em alguns jornais, disseram que foi ruptura unilateral (lado da Samp) e depois veio outra versão.

Ele ficará 16 meses sem jogar, né?
Coitado, mas eu não gostaria de vê-lo de volta na Samp. Não é de jogadores assim que precisamos.

Abçs

 
At 10:52 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Concordo com você, Flachi é muito talentoso, mas depois de estar envolvido no escândalo de apostas e, agora, flagrado no antidoping por uso de cocaína, é melhor encerrar a carreira...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker