Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, julho 01, 2007

Quem Vem Lá (Parte I) - Hasan Salihamidzic


Neste mês de julho e até o início da temporada da Serie A 2007/2008, a coluna 'Você Sabia...' dá lugar a 'Quem Vem Lá', que apresentará, todo domingo, os novos estrangeiros que desfilarão pelos gramados italianos.
Em sua estréia, este novo espaço do Calcio Serie A traz o internacional bósnio Hasam Salihamidzic, cujo contrato a Juventus depositou na Lega Nazionale Professionisti ainda em janeiro.
Jogador polivalente, ambidestro, Salihamidzic nasceu em Jablanica, cidade atualmente localizada na Bósnia, em 1º de janeiro de 1977, mas transcorreu toda a sua carreira futebolística na Alemanha, para onde fugiu em decorrência da guerra civil que resultou na fragmentação da antiga Iugoslávia.
Aliás, o jovem Brazzo (que significa irmão em bósnio) chegou a trabalhar como garçom antes de fazer sua estréia de futebolista profissional no Hamburger, em 1995.
Depois de 3 temporadas defendendo o HSV na Bundesliga (tendo feito 10 gols em 31 partidas na derradeira), foi contratado pelo Bayern München (foto acima à direita - Guerin Sportivo), onde permaneceu por 9 anos e conquistou 6 campionati tedeschi, 4 Deutscher Ligapokalsieger (Copas da Alemanha), uma Uefa Champions League e uma Copa Intercontinental, estas últimas em 2001.
Agora, o meia que defendeu em 41 oportunidades a seleção bósnia (da qual se despediu em 2006) e pode jogar em qualquer dos lados do campo, vai desfilar seu talento em Turim.

3 Comments:

At 9:35 AM, Blogger João Caniço said...

Habituei-me a ver este jogador com a camisola do Bayern de Munique e confesso que não estava à espera que a Juve o fosse contratar... é um carregador de piano pelas alas, na minha opinião pode ser o novo "Di Livio" porque possui caracteristicas muito identicas, pode ser um excelente reforço, um jogador de equipa muito util...

 
At 11:53 AM, Anonymous Anônimo said...

Ué...
Tão novo e já se despediu da seleção do país dele. Não entendi.

 
At 6:15 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Concordo plenamente que o Salihamidzic, apesar de pouco badalado, por se tornar um jogador muito importante no plantel da Juve.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker