Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, julho 15, 2007

Quem Vem Lá (Parte I) - Anthony Vanden Borre


Aqueles que têm o hábito de jogar o game Football Manager podem comprovar: não obstante um custo relativamente baixo, Vanden Borre costuma se transformar em um dos mais eficazes laterais direitos do mundo.
Será que a realidade vai imitar a ficção? O experiente Pantaleo Corvino, diretor esportivo da Fiorentina, acredita que sim, tanto que superou a concorrência de grandes clubes europeus (Juventus inclusive) e assegurou a contratação do jovem terzino destro por 5 temporadas.
Anthony Vanden Borre (foto da direita - Getty News) é um atleta forte fisicamente (1,85 cm por 78 kg) que prefere atuar como lateral direito e tem boa propensão ofensiva, mas também pode jogar no centro da área.
Nascido na República Democrática do Congo, Vanden Borre é nazionale belga, com a qual estreou em 2004 e já conta 15 presenças, apesar de ainda não ter completado 20 anos (nasceu em 24 de outubro de 1987).
Titular do poderoso Anderlecht desde os 16 anos (onde chegou com apenas 8 anos), conquistou 3 títulos da Jupiler League (inclusive nas últimas 2 temporadas) antes de passar à Fiorentina, onde poderá ser uma das revelações da próxima Serie A.

Na Última Vez ...

5 Comments:

At 3:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Valeu Rodolfo!
Achei que era mais um holandês, e eis que ele é Congolês/Belga.

Confio no faro do D.S Pantaleo Corvino. Ele tem olho clínico para achar bons craques e o Prandelli sabe bem como aproveitar as características de seus jogadores nos times que ele treina.

Abçs,

 
At 3:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10:51 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Mais uma vez, muitíssimo obrigado pela participação.
Também admiro muito o trabalho do Corvino que, para mim, é um dos melhores 'd.s' da Itália!
Aliás, como escrevi, acredito que Vanden Borre possa ser uma das grandes revelações da temporada.
Abraços,

 
At 10:32 AM, Blogger João Caniço said...

De facto, no FM fiquei admirado com a capacidade deste jogador e confirmei-a no jogo do euro sub-21 entre Portugal e Bélgica. Van den Borre jogou como extremo e mostrou uma grande disponibilidade física e competitiva, qualidades muito apreciadas para jogar no Calcio... Quanto à Fiorentina segundo li hoje acaba de contratar o veterano Vieri e o extremo Semioli, o objectivo dos viola deverá passar por uma luta pelos lugares cimeiros, eu arrisco pelo 4º lugar em despique com a Roma...

 
At 5:39 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Também acho que Vieri e Semioli vêm somar, e muito, ao elenco da Fiorentina. O atacante será uma excelente alterativa a Pazzini, que, para mim, ainda não deve receber a incumbência de guiar, sozinho, o ataque de um dos principais times da Serie A. Já Semioli, o 'esterno' mostrou seu valor defendendo o Chievo e pode jogar tanto no lugar de Jorgensen como, mais provavelmente, no de Santana.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker