Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, julho 11, 2007

Especulações Da Semana


Também não foi uma semana sensacional para o calciomercato italiano, mas, ao menos, os elencos começam a tomar forma definitiva.
Afinal, vários clubes já começaram suas pré-temporadas, caso, por exemplo, do Empoli, da Internazionale, da Juventus, da Lazio e do Palermo.
Quem trabalhou bastante, até porque o elenco atualmente a disposição do treinador Edoardo Reja ainda necessita de vários reforços, foram o presidente do Napoli Aurelio De Laurentiis e o seu Direttore Generale Pierpaolo Marino que, depois dos acertos com os meias Hamsyk e Gargano, definiram a contratação do badalado atacante argentino Lavezzi junto ao San Lorenzo de Almagro.
Sobre o atacante nascido em 1985, o famoso manager argentino Jorge Czysterpiller (ex-procurador, dentre outros, de Diego Armando Maradona), afirmou: "È giovane, è una seconda punta con il vizio del dribbling, credo che infiammerá la platea del San Paolo spesso e volentieri".
Outra contratação muito interessante definida durante a semana foi a de Fabrizio Miccoli pelo Palermo (na foto do alto, sua apresentação - Palermo). O esguio atacante, ex-Juve, estava no Benfica de Portugal e ocupará o lugar deixado por Di Michele, que foi cedido ao ambicioso Torino.
Quem também saiu da Península Ibérica foi o internacional português Jorge Andrade, que trocou o Deportivo La Coruña pela Juventus "por uma cifra a rondar os 10 milhões de euros".
Aliás, a semana teve outros defensores como protagonistas: Christian Terlizzi deixou a Sampdoria para defender o Catania e Cesare Bovo o Palermo pelo Genoa.
Já a Atalanta, que está atrás dos bianconeri Legrottaglie e Tacchinardi, acertou com o atacante Langella, que estava há 6 anos no Cagliari.
Sobre o time da Sardenha, parece que o presidente Cellino começou a se mexer (o que era inevitável depois das saídas de Suazo, Esposito e do próprio Langella) e acertou com o habilidoso meia Foggia, cujos direitos federativos pertencem a Lazio mas terminou o último campeonato com a Reggina.
De qualquer maneira, o máximo dirigente cagliaritano prometeu: "Prenderei un attaccante di esperienza, per togliere un po' di responsabilità a questi ragazzi"
Atacante que a direção do Parma individualizou no brasileiro Reginaldo, apresentado nesta semana pelo próprio presidente Ghirardi (foto do alto à esquerda - Grazia Neri).
Outra chegada que parece iminente em Parma é a do meia Stefano Morrone, regista in forza al Livorno, que ainda pode perder seu atacante e capitano Cristiano Lucarelli para os ucranianos do Shakhtar Donetsk, que estariam dispostos a investir até € 20 milhões no esperto attaccante.
Aliás, o futebol italiano parece estar cada vez mais longe do eldorado que foi há alguns anos, tanto que o bom atacante Rolando Bianchi parece estar deixando a Reggina com destinação ao Manchester City, seguindo os passos dos seus compatriotas Fabio Grosso (Lyon), Morgan De Sanctis (Sevilla) e Christian Abbiati (Atlético de Madrid), sem esquecer do atacante Luca Toni (Bayern München).
Porém, para a coluna não terminar com más notícias, parece que o ótimo sueco Fredik Ljungberg pode pintar em Florença, assim como Montella pode estar retornando à Gênova, sponda Sampdoria, depois de 9 anos entre Roma e Londres, onde passou os últimos meses defendendo o Fulham de Mohamed Al-Fayed.
Outras transferências concretizadas recentemente: Viktor Boudianski (meia, ucraniano, do Ascoli para a Udinese - que apresentou o atacante Quagliarella - foto à direita - Photo Lancia), Caetano Calil (atacante, brasileiro, do Ipatinga para o Siena), Francesco Cozza (meia, italiano, do Siena à Reggina), Guillermo Giacomazzi (meia, uruguaio, do Lecce ao Empoli), Gokhan Inler (meia, turco, do Zürich para a Udinese), Ikechukwu Kalu (atacante, nigeriano, do Chiasso para a Sampdoria), Roland Lamah (meia, belga, do Anderlecht para o Palermo - embora destinado a ser emprestado ao Cesena), Alessandro Lucarelli (defensor, italiano, da Reggina ao Siena), Giandomenico Mesto (defensor, italiano, da Reggina à Udinese), Ricardo Veron (meia, argentino, do Crotone para o Siena) e Papa Waigo N'Diaye (atacante, senegalês, do Cesena para o Genoa).

Na Última Vez ...

8 Comments:

At 10:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Por falar em Quagliarella, eu escrevi um pequeno trechinho falando dos novos 'bombers' da Samp. Claro, nem se compara com suas preciosas informações. Enfim, quando puder, vai lá e dá uma olhada.

Opa, parece que Montella está para voltar. Oba! Esse vai ser bom. Esquentar o banco, entrar aos 40 do segundo tempo, marcar gols a conta-gotas e em janeiro partir...já vi esse filme.
Abçs

 
At 10:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,
Engraçado, o Novellino saiu da Samp e a família Garrone abriu a carteira pro Mazzarri escolher a vontade, ou quase. Novellino vai para o Torino e o time está trabalhando: Corini, Di Michele, Ventola, Natali...

Interessante ver que jogadores campeões do mundo como Grosso e Toni saíram da Bota e junto com eles, De Sanctis e o Abbiati.

Putz, perder o Lucarelli para a Ucrânia é dose. E mais Miccoli no Palermo: ele não pára em lugar nenhum!

Uma pergunta: o Doni resolveu o 'imbroglio' com a Atalanta?

Saluti

 
At 11:04 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Não seja modesta - seus textos são sempre deliciosos de ler!
Agora, não compreendo sua birra (em português mesmo!) com o Montella, que eu considero um ótimo atacante e acho que, na Samp, ele pode reencontrar o espaço que precisa para voltar a ser o grande artilheiro que foi.
Apenas não acredito que Bonazzoli ou Caracciolo sejam os companheiros ideais para o 'Aeroplanino', papel que Flachi realizaria com desenvoltura.
Talvez Bellucci seja a melhor opção para jogar ao lado de Montella.
Quanto ao Doni, ele já se acertou com o presidente Ruggeri e continuará na Atalanta.
Ademais, estou decepcionadíssimo com as equipes italianas, que além de não estarem conseguindo trazer grandes jogadores do exterior, ainda estão perdendo muitos dos seus, inclusives para países sem qualquer tradição!
Um abraço,

 
At 2:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo...
Também estou desapontada com os times da 'bota'. Perder jogadores para o exterior, e ainda por cima Ucrânia, como foi o caso do Lucarelli, é difícil de entender. Será que está pintando uma crise mais séria por aí?

Com essas leis de inscrição no campeonato apenas com os balanços em dia, e a participação nas competições euroéias indo pelo mesmo caminho, talvez tenha feito com que os clubes se coloquem em uma posição mais cautelosa na hora de fazer investimentos.

Outra coisa que não entendo é como os clubes conseguem sempre se enrolar na hora de discutir os direitos da TV? Parece o Brasil. Todo ano é a mesma coisa. Até hoje parece que a distribuição não é igual, o que faz com que times façam contratos me bloco, ou sozinhos. Dois grupos se formam: os de sempre, as 'sete/sei sorelle' e os oprimidos pelo sistema, e nós torcedores passamos pelo pior. Lembra, vc tem que ver Catania na ESPN quase todo domingo? E lá na Itália? Torcedor sem TV paga nem Catnaia vê. E quem faz o futebol ser o que é? O público, mas os dirigentes de hoje acham que é a TV que faz o futebol e ficam de pires na mão querendo mais e mais dinheiro da TV, e os torcedores? Ah, tem que ter Sky. Senão, só com rádio de pilha!

Abraços,

 
At 2:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Ooops...
Depois do testamento que escrevi (rs), faltou espaço para agradecer seus elogios. Obrigada!!

E prometo, ou quase, que vou ser menos birrenta com o Montella. Agora, ele vai ter que cooperar, senão...

 
At 10:24 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, e parece que a Sky acertou com todos os times da Itália desta vez. Ademais, apesar do escândalo recente, os italianos ainda não reformularam a estrutura de seus campeonatos profissionais e estão ficando para trás de outros países, como Inglaterra, Espanha e, daqui há pouco, Alemanha.
Quanto ao Montella, espero que você tenha ótimas supresas!
Abraços,

 
At 3:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Dear Rodolfo,
what do you think about Caetano Calil... is he capable to do great things in Italy? Thank you!!

 
At 10:49 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Ciao Luigi,
Thank you very much for the participation. About Caetano Calil? I don't know much - his move to Siena is a great surprise here in Brazil. However, I can say that Calil is a young midfield who plays for many clubs, including São Paulo, Cruzeiro and Santos, before playing Ipatinga, in Serie B.
Until more,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker