Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, julho 25, 2007

Especulações Da Semana


Bettega no Siena! Calma, não se trata do ex-atacante e vice-presidente da Juventus, mas sim do filho deste, Alessandro, que se transferiu da Juventus para o clube da Toscana na última terça-feira.
Aliás, Bettega Jr., um giovane centrocampista de 19 anos, não foi o único reforço contratado pelo Siena durante a semana, já que a equipe bianconera também acertou o empréstimo do ítalo-argentino Fernando Forestieri, apontado como uma das maiores promessas do calcio e que disputou a última Serie B com o Genoa.
Na negociação, o francês Abdoulay Konko fez o caminho inverso e acertou, em definitivo, seu ingresso no Genoa, clube que já detinha metade de seus direitos federativos.
Mas as principais novidades da semana vieram de Florença, onde a Fiorentina definiu as contratações do experiente atacante Christian Vieri (no alto, com Pantaleo Corvino, na sua apresentação - Fiorentina) e do esterno Franco Semioli, proveniente do Chievo e, desde o início do calciomercato, principal objetivo viola.
O único senão da transação que levou Semioli à Fiorentina reside no fato de que o sueco Ljungberg, que era a segunda alternativa gigliata para a posição, não desfilará seu talento na Itália, tendo acertado com o West Ham.
Depois da despedida de Lucarelli e Morrone, o presidente Spinelli agiu rápido e contratou o atacante espanhol Diego Tristán, que já foi Pichichi da Liga em 2001/2002 mas que não vem de uma boa temporada com o Mallorca, para reforçar o Livorno, que também estaria quase acertado com o volante Giannichedda, que rescindiu seu contrato com a Juventus.
Aliás, em Turim os dirigentes estão interessados é em sfoltire le rose depois das contratações das últimas semanas.
Assim, a Juventus, além de Bettega Jr., cedeu os jovens Felice Piccoli e Claudio Marchisio ao Empoli, enquanto o Torino o atacante Elvis Abbruscato ao Lecce.
Apesar do presidente juventino Cobolli ter declarado que o mercato da Vecchia Signora è chiuso, é pouco provável que a Juventus não apresente mais nenhum reforço até o final de agosto, assim como são vários os jogadores que ainda podem sair, como Blasi, Chiellini e Legrottaglie.
Quem finalmente definiu seu futuro, encerrando uma novela que já durava algumas semanas, foi o baixinho (1,68 m) volante uruguaio Walter Gargano (foto da esquerda - Cuomo), que custou ao Napoli pouco mais de € 3 milhões.
O meia, que é o 100º estrangeiro da história do Napoli, chegou cheio de si: "Il mio compito è rubare palloni e lanciare gli attaccanti, dare ritmo all'azione. Sono un po' Gattuso e un po' Pizarro".
Se um dos maiores embrólios desta calciomercato teve um final nesta semana, outros permanecem com deslinde misterioso: i) quem será o goleiro da Lazio? ii) quem é o 'Mister X' rossonero? iii) para onde irá Amelia?
As respostas? Nas próximas semanas...
Outras (pouquíssimas) transferências: Edgar Barreto (meia, paraguaio, do NEC para a Reggina), Manuel Caponi (atacante, italiano, do Prato ao Empoli) e Kewullay Conteh (defensor, leonês, da Atalanta ao Palermo).

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 11:04 AM, Blogger Lobo said...

Me gusta mucho tu blog. Soy español y aprendo mucho contigo. Yo tengo otro. Si quieres verlo:

http://sin-barrera.blogspot.com/

Saludos.

 
At 12:11 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado Lobo,
Muito obrigado pela participação e pelo elogio.
Já visitei seu blog e gostei muito, parabéns!
Fique à vontade para comentar, criticar e perguntar sempre que quiser por aqui!
Abraços,

 
At 7:55 PM, Blogger JP said...

Bem haja Rodolfo pela explicação sobre o Polga. Já sabia o peso que tinha não jogar nas ligas europeias mais fortes como são Espanha ou Itália apesar de Helton e Luisão serem regularmente convocados por Dunga mas, desconhecia o peso de ser do Rio ou de São Paulo... 1abraço

 
At 1:43 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, acho que até pelo fato do Brasil ser um país muito extenso e pela riqueza ser muito concentrada no Rio de Janeiro e em São Paulo, a grande imprensa só tem olhos para estes centros.
Agora, há casos como o de Daniel Carvalho, que também só jogou no Rio Grande do Sul e está na Rússia...
Cá entre nós, muito se comenta também acerca do 'trabalho' dos empresários...
Abraços,

 
At 7:06 AM, Blogger JP said...

Pois é Rodolfo, concordo plenamente contigo, o trabalho de alguns, mesmo muitos empresários ajudam de certo modo a minar e a desvirtuar a beleza do futebol em todo o mundo... Daniel Carvalho é um jogador fantástico que aprecio muito e também me pergunto como fica de fora da selecção... custa-me a entender como é que um jogador vulgar como o Wagner Love que actua no mesmo clube (CSKA Moscovo) é chamado e ele não... Aquela final da taça UEFA contra o Sporting em Lisboa ainda me está atravessada... Daniel Carvalho foi pura e simplesmente o melhor homem em campo, e destroçou todas as esperanças dos adeptos leoninos. Desde esse dia ganhou o meu respeito e admiração esse craque brasileiro... 1 abraço

 
At 10:33 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Então você é um 'leonino'? Sabe, tenho grande simpatia pelo Sporting, desde a época de Luizinho, Ricardo Rocha, Silas, ... .
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker