Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

terça-feira, julho 31, 2007

Momento Panini - Marco Delvecchio


Se algum clube da Serie A estiver a procura de um atacante experiente, forte fisicamente, com um bom faro de gol e uma larga rodagem internacional, pode procurar em Coverciano (centro esportivo da F.I.G.C.) pelo nome de Marco Delvecchio.
Pois é, desde maio último, quando rescindiu seu contrato com o Ascoli, Supermarco está desocupado, aguardando o chamado de alguma sociedade da Serie A para transcorrer seus últimos momentos dentro de campo antes de iniciar uma nova carreira de treinador.
Preferência, Delvecchio já revelou: "Tornerei nella capitale anche a piedi, al minimo dello stipendio o addirittura gratis, poichè la felicità non ha prezzo, per questo non rifarei mai la scelta di andarmene. Anche se nato a Milano, Roma è la mia città, ne sono innamorato, i tifosi, la storia, e l'ambiente che si respira sono unici al mondo".
Realmente, apesar de ter começado sua carreira na Internazionale, onde permaneceu até 1995 (a figurinha acima é referente a temporada 1994/1995), salvo parênteses no Venezia (Serie B) e na Udinese (com a qual fez 7 partidas na stagione 1993/1994), Delvecchio viveu seus melhores anos na Roma, com a qual disputou 10 temporadas e totalizou 231 partidas e 62 gols só na Serie A.
Sempre com la maglietta col numero 24, Delvecchio logo caiu nas graças da torcida romanista e, como prima punta, chegou a fazer 18 tentos no campeonato 1998/1999, ficando atrás apenas do brasileiro Amoroso, do argentino Batistuta e do alemão Bierhoff.
Com a chegada de Capello ao comando do time da capital italiana, Delvecchio passou a jogar mais atrás, primeiramente como seconda punta e, depois, como esterno di centrocampo.
Em 2005, o uomo-derby (Delvecchio fez 9 gols contra a Lazio em sua passagem pela Roma) se transferiu ao Brescia, onde começou seu calvário de problemas físicos e só realizou 5 partidas na última parte da temporada.
No campeonato seguinte, seus lunghi infortuni persistiram e o atacante nascido em 07 de abril de 1973 não conseguiu fazer mais do que 1 gol nas parcas 8 partidas com a camisa do Parma.
Completando seu carma, Delvecchio participou de apenas 10 partidas na última temporada, vestindo a camisa do Ascoli (figurinha do alto à esquerda), tendo realizado 2 tentos.
Na seleção italiana, Marco Delvecchio fez 24 partidas e 6 gols com a U21 e 22 gare e 4 tentos com a principal, com a qual estreou na vitória da Itália por 6 x 2 contra o F.I.F.A. All Stars em 16 de dezembro de 1998 (amistoso disputado em comemoração ao 100º aniversário da F.I.G.C.) e encerrou sua participação em 18 de fevereiro de 2004, no empate de 2 x 2 contra a República Tcheca, após participar do grupo que foi à Copa do Mundo de 2002 e da Euro 2000, quando anotou o gol italiano na final vencida pela França por 2 x 1 com direito a golden gol.

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 12:11 AM, Anonymous Anônimo said...

Aí, Rodolfo. Agora cê pode fazer uma seção "Quem vem Lá" sobre Alexandre Pato. Vai jogar no Milan.

 
At 7:54 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado Ricardo,
Pode deixar! Com certeza, Alexandre Pato será um dos próximos destaques da coluna 'Quem Vem Lá'.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker