Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, julho 29, 2007

Quem Vem Lá (Parte II) - Juan


É verdade que o romeno Chivu é quase 2 anos mais novo e pode jogar também na lateral esquerda com desenvoltura, além de ser um exímio cobrador de faltas, mas os dirigentes da Roma não poderiam ter agido mais acertadamente do que substituí-lo pelo brasileiro Juan.
Ainda mais quando lembrado que o defensor romeno foi para a Internazionale por cerca de € 16 milhões, enquanto o brasileiro veio por pouco mais de € 6 milhões.
Afinal, Juan (foto à direita - Cbf) é um zagueiro bastante técnico e com larga experiência, a ponto de ser titular da seleção brasileira desde 2004, já tendo mais de 60 jogos com a amarelinha.
Nascido no Rio de Janeiro em 1º de fevereiro de 1979, Juan começou sua carreira no Flamengo, de onde saiu para o alemão Bayer Leverkusen em 2002, tendo disputado 5 temporadas na Bundesliga.
Agora, Juan Silveira dos Santos ou, simplesmente, Juan, irá enfrentar os habilidosos atacantes da Serie A ao lado do francês Philippe Mexes.

Na Última Vez ...

9 Comments:

At 10:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Gostei da ida do Juan para a Roma. Defendo a ida de brasileiros para a Itália sempre, e quando vão para time de tradição, que são bem treinados, melhor ainda.

Sabe, no meu 'psicologês esportivo', jogador que fica dizendo que quer um time melhor, que deseja crescer na carreira e com empresário que só quer ganhar dinheiro, tem mesmo que ir embora. A Roma não perde nada com a saída do Chivu. Livra-se de um abacaxi. E pelo pouco que sei do Spalletti, ele não deve ter ficado nem um pouco triste com a saída do romeno, digo, taticamente, essas coisas, pode ser, mas como treinador que presa espírito de grupo, ah, sem dúvida, nesse ponto sim.

Abraços

 
At 1:39 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Concordo plenamente. Também acho que esse papo de "eu quero jogar a Champions League", na verdade quer dizer "eu quero ganhar mais".
Acho que a Roma fez um ótimo negócio, pois o Juan é um excelente jogador e a transação envolvendo o Chivu rendeu uma bela quantia para a equipe 'giallorossa'.
Abraços,

 
At 6:53 PM, Blogger Braitner Moreira said...

Negócio fantástico da diretoria romanista. Trocou um ótimo zagueiro por um zagueiro ainda melhor (e que, aliás, praticamente não se lesiona). Chivu participou de uma média de 21 jogos por temporada, em sua passagem pela Roma, com um dos maiores salários do plantel. Um péssimo custo-benefício, sem dúvidas.

E Juan, um dos melhores zagueiros da atualidade, fará dupla com Mexès, talvez o melhor defensor da última temporada. Roma rumo ao scudetto.

Abraço!

 
At 9:33 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado Braitner,
Ótima sua contribuição! Realmente o Juan é um jogador muito mais constante que o Chivu.
Abraços,

 
At 3:08 PM, Blogger João Caniço said...

Confesso que não conheço muito bem Juan, embora um jogador regularmente convocado pra selecção brasileira tenha que ter muita qualidade. Quanto a Chivu, acho que é um excelente central mas, a sua postura e a do seu empresário de autenticos mercenarios do futebol não lhe auguram grandes voos... é provavel que a Roma tenha ficado a ganhar com a troca enquanto o Inter possa ter ganho um futuro destabilizador de balneario...
1 abraço

 
At 10:52 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pode ficar tranquilo que Juan foi uma ótima contratação da Roma, tendo todos os atributos para ser o sucesso de Aldair na equipe 'giallorossa'.
Abraços,

 
At 7:57 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado Tó,
Muito obrigado pela visita e parabéns pelo seu blog, o qual irei visitar constantemente!
Abraços,

 
At 5:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Acho que a Roma ganhou mais do que a Inter nessa negociação. Pelo que tenho visto nos amistosos, Chivu chega a Milão para ser lateral esquerdo e, nessa função, acho que ele perde para o Maxwell.

Rodolfo, espero que vc esteja preparando um 'Quem vem lá' com o Alexandre Pato (apesar do brasileiro ainda não estrear neste semestre).

Um abraço!

 
At 4:43 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Apesar de acreditar que o Chivu será titular da Inter, relegando o Maxwell ao banco, também acho que a Roma fez um ótimo negócio.
Pode deixar que a 'Quem Vem Lá' com o Alexandre Pato está sendo preparada!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker