Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 19, 2007

Quem Vem Lá (Parte I) - Jorge Andrade


O defesa central Jorge Andrade é mais um dos reforços contratados pela Juventus para a temporada 2007/2008.
Lisboeta de nascimento, 29 anos (nasceu em 9 de abril de 1978), Jorge Manuel Almeida Gomes de Andrade é um zagueiro forte fisicamente, dotado de boa técnica e grande senso de antecipação, que possui larga experiência internacional, tendo participado da Copa do Mundo de 2002 e da Euro 2004 (à direita com a camisa da seleção lusitana - Empics), não tendo ido à última Copa do Mundo apenas em decorrência de uma lesão que o afligiu pouco antes da competição.
Após transcorrer os anos iniciais de sua carreira no Estrela Amadora, disputou 2 campeonatos nas fileiras do Porto e estava desde 2002 no Deportivo La Coruña, da Espanha, clube ao qual a Juventus pagou cerca de € 10 milhões para poder contar com os serviços do internacional lusitano nos próximos 3 anos.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 2:37 PM, Blogger JP said...

É um excelente reforço para a Juve visto que o seu sector defensivo no ano passado meteu muita água... é um jogador muito ágil, veloz, forte na antecipação e bastante bom a sair a jogar... talvez deva a isso porque nos seus primeiros de carreira no Estrela da Amadora jogava muitas das vezes como médio defensivo. Só depois no FC Porto é que se fixou definitivamente como defesa central sendo treinado neste dois clubes por Fernando Santos, o tal que ontem foi demitido do Benfica, e que se pode considerar como sendo o técnico que lançou Jorge Andrade no futebol com o sucesso que agora sabemos.
Abraço

 
At 10:53 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Sabia que poderia contar com seus sempre pertinentes comentários! Agora sei porque o Jorge Andrade é realmente um 'defesa' que sabe sair jogando.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker