Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, maio 26, 2007

Match Clou - 38ª Rodada 2006/2007



O 'Match Clou' da 38ª e derradeira rodada da stagione 2006/2007 é um embate bastante inusitado, inclusive porque esta é a primeira temporada em que as equipes se encontram na Serie A.
Mas o cotejo é muito importante, pois o Catania - 38 pontos na 16ª posição - e o Chievo - 39 pontos na 14ª posição - são 2 dos clubes que ainda lutam para não cair à Serie B.
Ademais, é importante lembrar que as outras 3 agremiações que ainda tentam fugir do descenso - Parma, Reggina e Siena - jogarão em seus domínios contra clubes que não almejam mais coisa alguma no campeonato, respectivamente Empoli (classificado para a Copa U.E.F.A.), Milan (Champions League) e Lazio (também classificado à Champions League).
Assim, além da partida ser um confronto direto entre 'concorrentes' à Serie B, ainda tem o fato de Catania e Chievo serem os únicos a jogarem longe de seus estádios, vez que a partida será no campo neutro de Bologna.
Para piorar a situação do técnico Marino, os sicilianos jogarão sem vários titulares, vez que Caserta (à direita - Empics), Edusei e Silvestri estão suspensos, enquanto Colucci e o artilheiro Spinesi estão contundidos.
Assim, para salvar uma temporada que começou com o sonho de uma vaga na Europa (terminou o 1º turno em 4º lugar com 29 pontos) e está terminando com o fantasma do rebaixamento, o Catania deverá ir a campo no 4-3-3 com os seguintes jogadores: Pantanelli; Sardo, Stovini, César (ex-Fluminense) e Vargas; Baiocco (foto abaixo - Empics), Izco e Lucenti; Rossini, Corona e Mascara.
Se o Catania subiu da Serie B na última temporada, o Chievo está na Serie A desde a temporada 2000/2001, quando, logo em sua primeira experiência na elite do futebol italiano, chegou em um excelente 5º lugar.
Ademais, depois do 4º posto da temporada passada, que valeu ao clube da pequena Chievo (una frazione di Verona com menos de 3.000 habitantes) a participação na última Champions League, o jovem presidente Luca Campedelli (38 anos) certamente não imaginava chegar a última rodada com seu time correndo o risco do descenso.
Porém, um começo desastroso - a 1ª vitória só ocorreu na 13ª rodada - aliado a uma série de contusões e ao fraco rendimento de alguns jogadores importantes, acabou resultando na necessidade de não perder na última rodada para que o Chievo assegure mais um capítulo de sua belíssima história na Serie A.
Chamado para o lugar de Giuseppe Pillon, o técnico da época do milagre clivensi Luigi Del Neri terá também alguns problemas para a partida decisiva, vez que os defensores D'Anna, Moro e Scurto, bem como os brasileiros César Prates e Luciano, não estão disponíveis.
Assim, o Chievo Verona deve começar em um 4-4-2: Squizzi; Malagò, Mandelli, Mantovani e Lanna; Brighi, Marcolini, Sammarco e Semioli; Pellissier (foto à direita - Gazzetta dello Sport) e Bogdani.
Quem seguirá Ascoli e Messina na próxima Serie B?

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker