Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, maio 25, 2007

Serie A tem derradeira rodada no domingo


A Serie A chega a sua última rodada da temporada 2006/2007 com nada mais a definir no alto da tabela, vez que o título e as vagas para as competições européias já estão com seus donos definidos, mas ainda com muita briga na parte debaixo, onde 5 equipes lutam para não acompanhar Ascoli e Messina na Serie B vindoura: Catania, Chievo, Reggina, Parma e Siena.
Destas, 3 mandam seus derradeiros compromissos em seus domínios, enquanto Catania x Chievo fazem um inusitado 'Match Clou' em Bologna.
Portanto, até o hoje relegado à Serie B Siena, do goleiro austríaco Manninger (à direita - Guerin Sportivo), precisa apenas de uma vitória simples para permanecer na Serie A sem depender de outros resultados.
E o time da belíssima cidade da Toscana recebe a Lazio, já classificada para a próxima Champions League, provavelmente com a dupla Maccarone-Corvia no ataque, ficando o veterano Chiesa como opção no banco.
Já a Reggina, que somente ainda não está assegurada na próxima Serie A em razão da penalidade sofrida (começou a temporada com menos 11 pontos!), recebe o campeão europeu Milan (com transmissão da Band a partir das 10h00), provavelmente de ressaca pelas comemorações que começaram em Atenas e prosseguiram até Milão, mas com o Fenomeno Ronaldo de volta.
Sorte do bom técnico Mazzarri que tanto Amoruso (ao lado - Reggina) como Bianchi, autores de, respectivamente, 16 e 18 gols na temporada, estão confirmadíssimos no atacante amaranto.
Por fim, no Ennio Tardini, também precisando da vitória, o Parma recebe a sensação da temporada Empoli.
A equipe crociata é a que corre menos riscos de cair à Serie B, vez que permanece na máxima divisão do futebol italiano com um simples empate ou até com uma derrota, desde que um entre Reggina e Siena não vença ou ainda se o Catania também perder.
Portanto, congratulações ao treinador Claudio Ranieri (foto abaixo - Grazia Neri) que, quando assumiu a equipe na 24ª rodada, encontrou-a em uma melancólica penúltima colocação com apenas 15 pontos e, desde então, obteve 6 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas, sendo que uma delas para a campeã Internazionale em Milão...
Nas demais partida, o Ascoli recebe o Cagliari no Cino e Lillo del Duca; a Fiorentina a Sampdoria no Artemio Franchi de Florença; a Inter pega o Torino no Giuseppe Meazza (TV Esporte Interativo, sempre às 10h00 de Brasília); o Livorno enfrenta a Atalanta no Armando Picchi; a Roma o Messina no Olimpico de Roma e a Udinese disputa um interessante embate com o Palermo no Friuli.
De salientar que o 'Match Clou' Catania x Chievo será transmitido pela ESPN (sempre às 10h00), enquanto a ESPN Brasil apresentará Juventus x Modena, no sábado, válido pela Serie B.

eXTReMe Tracker