Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 20, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Parma



Em uma rodada repleta de desdedidas ilustres, Angelo Peruzzi fez a sua no confronto de Roma entre a sua última equipe, a Lazio, e o Parma.
O veterano goleiro de 37 anos, com passagens por Roma, Verona, Juventus e Internazionale, além da Lazio, completou 478 partidas na Serie A entrando nos minutos finais em substituição a Tommaso Berni e recebendo merecendo aplausos de um Olimpico emocionado.
Ao final, Tyson ainda deu uma triunfal volta em torno do gramado com o filho nos ombros, agradecendo: "Grazie a voi e a chi mi ha sopportato in tutti questi anni".
E a partida foi, no seu todo, muito mais de festa do que de disputa propriamente dita, vez que ambas as equipes aparentaram contentamento com o empate: a Lazio já estava classificada para a Champions League e deve garantir o 3º lugar na Serie A na próxima rodada, enquanto o Parma, com o ponto obtido no Olimpico, ficou muito próximo de fugir do rebaixamento, bastando conseguir mais 1 ponto na última rodada, quando enfrentará o Empoli, assegurado na próxima Copa U.E.F.A.
Ademais, é evidente o calo vivido pela equipe de Roma na reta final do campeonato, agravado pela ausência do ótimo Mauri (fora do time desde a 32ª rodada) - sem o meia em campo a Lazio só conquistou 6 de 18 pontos, dos quais 12 foram disputados em casa, não tendo o avante Rocchi realizado um único gol sequer, enquanto Pandev (na foto acima à direita contra Paci e Coly - Grazia Neri) anotou apenas 1.
Mas, apesar das ausências do citado Mauri, dos laterais Behrami e Zauri, do zagueiro Siviglia e dos meis Mudingayi e Mutarelli (no alto à esquerda o substituto Firmani contrasta Castellini - Grazia Neri), a Lazio foi più vivace no 1º tempo, mas o Parma più incisivo e só não conseguiu melhor sorte em razão da péssima jornada do seu centroavante Igor Budan.
Aliás, o nazionale croata foi tão mal que não voltou para o 2º tempo, dando lugar ao meia Gasbarroni e deixando o gioiellino Giuseppe Rossi com maior raio de ação.
E foi o ítalo-americano (na foto à direita - Grazia Neri) que protagonizou o lance de maior perigo da partida quando acertou o incrocio dei pali alla destra do esordiente Berni.
Daí em diante o ritmo foi diminuíndo até a hora em que Peruzzi entrou em campo e começou sua festa de despedida.
Eis o tabellino:
Lazio: Berni (85' Peruzzi); De Silvestri, Stendardo, Cribari, Bonetto; Firmani, Ledesma (70' Baronio), Manfredini (na foto à esquerda contra Dessena - La Repubblica), Jimenez; Pandev (65' Inzaghi), Rocchi. All. D. Rossi.
Parma: Bucci; Coly, Fernando Couto, Paci, Castellini; Grella, Parravicini (74' Cigarini), Dessena, Muslimovic; G. Rossi (88' Bocchetti), Budan (46' Gasbarroni). All. Ranieri.
Árbitro: De Marco.
Cartões amarelos: Ledesma e Inzaghi.

Na Última Vez ...

7 Comments:

At 11:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Ao menos não foi Catania na ESPN, né?
Até que as opções foram mais fartas dessa vez, pois as duas ESPNs estavam com o Calcio. Por que isso só acontece no fim do campeonato?

 
At 11:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo...
Mais uma coisa, aguardo ansiosa as novidades do 'calciomercatto' de sua coluna. Aqui li primeiro que o Bazzani ia sair da Samp. Ô rapaz bem informado! Aqueles sites da Italia que falam a cada dia uma coisa, me deixam 'estressada'. Parece até uma coluna do Lance! que diz o movimento de mercado por aqui. Uma viagem só! Num mesmo dia o jogador vai para uns 3 clubes diferentes!

Eu preciso saber pra onde o Novellino vai e pra onde ele vai carregar o Sergio Volpi! E lógico, quem vem pro lugar dele.

Abçs

 
At 7:48 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Muito obrigado! Realmente, o final de semana foi repleto de 'Calcio'.
Pode deixar que a coluna 'Especulações Da Semana' vem aí, só não sei se hoje ainda, vez que tenho um programa diferente para fazer - vou ao estádio assistir Brasiliense x Fluminense! Afinal, para quem mora em Brasília, não é toda hora que pode ver o seu time ao vivo, né?
Abraços,

 
At 12:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Ah, é. Você é tricolor! Torcida amiga. rs Torço pro Flu avançar. Quem sabe final contra o Bota?!
Eu estou contanto os dias e as horas para chegar junho. No feriado tem Palmeiras e Botafogo. Vou pra Sampa. Eu tenho que ver o Edmundo antes dele parar! rs

 
At 2:01 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Você é Botafogo? Meu irmão é torcedor do Fogão! Aluguei uma Sprinter e vamos (eu e uma turma legal) assistir ao maravilhoso embate no Serejão!
Abraços,

 
At 2:03 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Ia esquecendo - postei uma enquete nova lá no final do blog!
Abraços,

 
At 9:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Não. Eu era Vascaína! Não ligo mais nem um pouco pro Vasco há muitos anos, embora eu ainda provoque muito o 'rival'. Então fico só com o Palmeiras e o Volta Redonda, time da minha cidade.

A enquete, eu vou responder já, já.
Abçs

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker