Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, maio 18, 2007

Penúltima rodada vai ocorrer no final de semana


A temporada 2006/2007 da Serie A está chegando ao final - neste fim de semana será disputada a 37ª e penúltima rodada.
Apenas uma partida será realizada no sábado, a envolvendo o Milan, que receberá a Udinese no Giuseppe Meazza. O jogo será diferido em razão da final da Uefa Champions League, que o time rossonero disputará na próxima quarta-feira, dia 23, em Atenas contra o Liverpool. Aliás, em decorrência deste importantíssimo compromisso, o técnico Ancelotti não convocou nenhum dos seus titulares para enfrentar a equipe de Udine, inclusive os brasileiros Dida, Cafu e Kaká, tendo, ademais, chamado 8 Primavera para completar o elenco.
O jogo (que será transmitido pela Bandeirantes, RAI, Bandsports e TV Esporte Interativo a partir das 13h00) ainda marcará a despedida de Alessandro Costacurta do estádio onde joga desde 1987, vez que o veterano zagueiro (41 anos) encerrará a carreira ao final da temporada. Curiosamente, Costacurta deve começar jogando no meio de campo, ao lado de Brocchi (foto à direita - Empics).
No domingo, os demais 9 embates serão realizados às 10h00, com destaque para aqueles que envolvem equipes que ainda brigam para permanecer na Serie A na próxima temporada, afinal, apenas 3 pontos separam 8 times!
Mas qual missão será mais difícil: a do Cagliari, que recebe a 2ª colocada Roma (com transmissão da ESPN), ou a do Chievo, que pega o lanterna e já rebaixado Ascoli?
Com certeza a de Livorno e Torino, que se enfrentam no Olimpico de Turim e com 39 pontos cada, não podem se dar ao luxo de perder pontos nesta reta final.
Complicados também os compromissos de Catania, Parma, Reggina e Siena, todos ainda necessitando de pontos e visitantes na rodada.
Destas, a menos difícil, provavelmente, é a missão do Catania, que vai à Gênova enfrentar uma Sampdoria sem maiores pretensões, a não ser comemorar la giornata dell'orgoglio sampdoriano.
O Parma, por sua vez, viaja à Roma para enfrentar a Lazio, no 'Match Clou' da rodada (ESPN Brasil).
Já a Reggina joga no Carlo Castellani contra um Empoli (atrás do inédito sonho europeu) contando com a pontaria de sua ótima dupla de ataque formada pelos ágeis Amoruso (14 gols) e Bianchi (18 - acima - Photo Lancia).
Por fim, o Siena, sem o fantasista Cozza, irá enfrentar o Palermo de Guidolin (!!!) no Renzo Barbera em jogo no qual o resultado é uma verdadeira incógnita, ante a fase dos mandantes, que podem perder até a vaga para a U.E.F.A.
Outro jogo bastante interessante será Atalanta x Internazionale (Bandsports e TV Esporte Interativo), que marcará o confronto Vieri contra Crespo (à direita - Ap), artilheiros que atravessam grande fase (o argentino marcou 7 gols nos últimos 4 jogos!) e são promessas de gols.
Completando a rodada, o rebaixado Messina enfrenta a Fiorentina, com um pé na próxima Copa U.E.F.A. mas sem seu artilheiro Luca Toni, que sofrerá uma operação no próximo sábado e, portanto, deu adeus à Serie A (até a próxima temporada?)

eXTReMe Tracker