Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, maio 16, 2007

Especulações Da Semana


O destaque do Calciomercato nesta semana vai para a Fiorentina e, em especial, para seu direttore sportivo Pantaleo Corvino, pois, segundo indiscrições, a equipe viola acertou as contratações do meia Jan Hoble e do defensor Anthony Vanden Borre. Mas, quem são eles afinal? Hoble é o capitão da seleção da República Tcheca U19 e uno dei maggiori prospetti del calcio europeo, sendo paragonato, no estilo de jogo, ao romanista De Rossi. Já Vanden Borre (foto da direita - Empics) é lateral direito de origem, mas pode atuar também no miolo da zaga com a mesma desenvoltura e é um dos mais prometentes jogadores belgas, tendo atuado mais de 15 vezes pela seleção principal de seu país não obstante ainda não ter completado 20 anos.
Ademais, não é possível esquecer que o time de Florença já acertou com outro jovem de grande futuro para a próxima temporada - o atacante U21 italiano Arturo Lupoli.
Para completar o noticiário de Firenze, o treinador Cesare Prandelli, que vem realizando um excelente trabalho, renovou por mais 4 anos e Corvino está prestes a fechar com o zagueiro tcheco Ondrej Mazuch, também da seleção sub-19 de seu país.
O zagueiro e vice-capitão do Crvena Zvezda Dusan Basta teve seu nome cogitado para reforçar a Lazio a partir de julho, assim como o meia francês Fabien Camus, que joga no clube belga Charleroi.
Outros nomes cogitados para defender a equipe laziale na próxima temporada foram o do goleiro Cudicini (reserva de Cech no Chelsea) e do atacante Nuno Gomes, ex-Fiorentina e atualmente no Benfica, assim como foi ventilado um possível retorno do meia Verón.
Porém, o presidente Lotito deve é se preocupar em manter seus gioiellini Ledesma, Mudingayi e Pandev, cortejados por várias grandes equipes européias...
Quem também pode ir para a Lazio é o goleiro Amelia, do Livorno, que também estaria na mira do Palermo, assim como o atacante Cristiano Lucarelli.
Aliás, o Livorno já acertou com o atacante Fabio Bazzani, 3 presenças na Azzurra, mas que vem de temporadas muito ruins com a Sampdoria (apenas 2 gols em 2 anos).
Sampdoria que também não terá o treinador Novellino na próxima temporada, consoante palavras de seu agente Dario Canovi, para quem o allenatore de Montemarano pode ir "in un'altra città di mare".
Para completar o desmanche, a revelação Quagliarella deve deixar o time de Gênova, podendo ser substituído pelo búlgaro Bojinov, atualmente relegado à reserva na Juventus.
Para reforçar a Roma foram cogitados os nomes do brasileiro Thiago Motta e do inglês Joey Barton, que já tem a preferência dos torcedores por ter sido recentemente preso por agredir um companheiro de time - o francês Osmane Dabo, ex-laziale!
Apesar de não ser nada inédito, necessário registrar as vozes que não calam acerca do interesse do Milan em fazer shopping em Barcelona: Ronaldinho (foto à esquerda - Empics) e Zambrotta seriam os alvos...
De concreto mesmo, o fato do eterno Paolo Maldini ter renovado por mais 1 ano com o time de Silvio Berlusconi!
E a Internazionale? Nesta semana estariam vindo Suazo, Tevez e até o barrado Alexandre Pato para o lugar do Imperatore Adriano!
Já o Barcelona, onde "manca grinta e agressività", estaria interessado em tirar o controvertido Materazzi de Milão.
A próxima Serie A promete ser uma das melhores de todos os tempos, especialmente com o cada vez mais provável retorno de Juventus, Genoa e Napoli. Então, apenas para adoçar a boca, a Juventus estaria tratando os meias Sissoko e Xabi Alonso do Liverpool, o Napoli Christian Vieri e a revelação Paolucci seria o primeiro reforço do Genoa para o ano que vem!

Na Última Vez ...

8 Comments:

At 10:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Gostei da expressão "fazer shopping". É adequada. Os times europeus, sobretudo os italianos e espanhóis, fazem shopping e depois relegam os jogadores ao banco de reservas ou nem isso, atrapalhando seu amadurecimento profissional ou até mesmo sua carreira. Assim, acho Alexandro Pato na Inter uma "roubada" para o jogador. A Inter é um clube onde não há uma diretriz-base, uma linha mestra que indique seus objetivos, havendo sido campeão apenas pela pumição aos principais adversários. No mais, é um entra-e-sai de jogadores comandados pelo limitado e burocrático Mancini, o qual como técnico em nada lembra seu passado de talentoso atacante.

 
At 10:51 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado Marcelo,
Muito obrigado pela participação! Concordo plenamente no ponto em que o Alexandre Pato não deveria ir para a Inter, mas nem tanto no tocante ao Mancini, quem acho que ainda não é um técnico de 1ª linha, mas vem melhorando a cada temporada.
Ademais, continue participando sempre que desejar!
Abraços,

 
At 1:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Ronaldinho declarou que segue no Barça. Se bem que esse tipo de declaração vale pouco hoje em dia.
Outra coisa. É impressão minha ou existe uma certa má vontade coletiva com a Inter?

 
At 9:02 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Também li a declaração do Ronaldinho. Mas, como você disse...
Quanto a Inter, não acredito que haja uma 'má vontade coletiva', mas é certo que todo grande clube tem seu fardo. Pessoalmente, admiro o clube de Via Durini desde quando comecei a acompanhar o 'Calcio'. O time Zenga; Bergomi, Ferri, Mandorlini e Brehme; Matteoli, Berti, Bianchi e Matthäus; Klinsmann e Serena era sensacional!
Abraços,

 
At 10:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Por mais que a Inter tenha vencido nesta temporada, fica a coisa de ter vencido um título no tapetão e outro sem a grande concorrência da Juventus, com o Milan penalizado e uma Roma ainda não amadurecida para enfrentar a pressão de ser núemro 1 na 'bota'.
Entretanto, mérito pára eles (Inter) que souberam de alguma forma manter o foco no campeonato. Mantiveram a invencibilidade quase até o fim e quase superaram a barreira dos 100 pontos! Acabaram pagando o preço na Champions, onde não tiveram a mesma sorte.
Também acho que aquele time da Inter era sensacional...

 
At 11:15 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Acho que a Inter jogou demais nesta temporada e seria campeã contra quaisquer adversários, mas, com certeza, o 'scudetto' ficou manchado. Não vou nem falar do da temporada anterior...
Abraços,

 
At 4:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Estranho. Parece que a Inter é a culpada pelos erros dos outros. Foi (mais) fácil ganhar este scudetto? Foi. Mas será que também não era mais fácil para a Juve ganhar quando tinha ajuda das arbitragens? Pelo menos não contamos com esse '12º jogador'. Acho que a Inter sofre até hoje pelos anos em que parecia perdida. Não acertava com técnico nenhum, contratava e dispensava jogadores toda hora. Isso mudou nos últimos anos. Mas, um dia, todos vão perceber que alguma coisa mudou...

 
At 9:42 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Em suma, acho que concordamos sobre a Inter e os 2 últimos títulos, não? E também sobre a Juventus! Ademais, acredito que a Inter realmente achou um caminho com Mancini, além de que a espinha dorsal do time vem sendo mantida, o que é muito importante, ainda mais com as inserções de valores como Figo, Maicon, Vieira e Ibrahimovic.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker