Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, maio 10, 2007

E Na Copa ...


Impressionante! A partida de ida da final da Copa Itália foi um verdadeiro show romanista que demoliu a Internazionale e praticamente acabou com qualquer chance do título da competição ficar em Milão.
Placar final: 6 x 2 para a Roma (foto à direita - Efe)!
Foi o 2º revés sofrido pela Inter frente a adversária em menos de 1 mês (a Roma é a responsável pela única derrota dos atuais campeões na Serie A, ocorrida no último dia 18 por 3 x 1 em Milão), evidenciando que a equipe capitolina, se tivesse um elenco com mais opções, poderia ter brigado de igual para igual com os nerazzurri pelo scudetto.
E que revés - a Roma começou o jogo a mil por hora e antes de completado o 1º minuto largou na frente: cruzamento da direita de Taddei (na foto abaixo à esquerda contra Zanetti - Ansa) para conclusão inapelável de Totti.
Mas não foi só, vez que aos 16' os giallorossi já venciam por 3 x 0 - De Rossi e Perrotta fizeram os outros gols.
Só aí a banda comandada por Roberto Mancini acordou e entrou na partida, recebendo ainda uma ajudazinha do chileno Pizarro, ex di turno e cujos direitos federativos são divididos entre, exatamente, Inter e Roma, que errou un retropassaggio e permitiu que o argentino Crespo driblasse o goleiro brasileiro Doni e diminuísse o prejuízo aos 20'.
Daí, todos no estádio devem ter lembrado da virada histórica que proporcionou à Inter a Supercopa Italiana desta temporada (de 0 x 3 a 4 x 3 contra a mesma Roma) e o time de Milão, com Stankovic trequartista e Figo bem aberto, começou a pressionar os donos da casa, que passaram alguns minutos atordoados, ainda que o placar mostrasse uma boa vantagem.
Porém, logo Taddei e Panucci voltaram a incomodar pela direita, tendo o último realizado um cruzamento que não foi bem cortado por Toldo (Júlio César ficou no banco), permitindo que Mancini (o brasileiro), in scivolata, realizasse o 4º tento romano - il gol della paura scampata!
O 2º tempo foi também espetacular e começou com uma grande defesa de Doni em tiro da lontano de Adriano, que depois deu lugar para Recoba.
Mas antes da entrada do Chino o lateral Panucci fez o 5º gol da Roma, aos 9', e Crespo fez o 2º da Inter, aos 11'.
No último minuto o mesmo Panucci deu números finais ao jogo.
Para quem não havia tomado um único gol na competição e não perdia há 28 partidas na Copa Itália, desde dezembro de 2002, a derrota, com placar tennistico, foi bastante dura e será difícil de reverter.
Porém, é bom lembrar que Roberto Mancini venceu todas as edições da Copa Itália, como treinador, desde a stagione 2003/2004 (venceu uma vez com a Fiorentina, outra com a Lazio e as últimas duas edições com a Internazionale), além de ter conquistado o título 6 vezes como jogador.
Seqüência que Totti (na foto da direita ao alto contra Materazzi - Ap) quer quebrar!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker