Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, maio 05, 2007

Match Clou - 35ª Rodada 2006/2007



Milan x Fiorentina é o 'Match Clou' da 35ª giornata da Serie A, que será integralmente disputada às 10h00 (hora de Brasília) do domingo (até o final do campeonato todos os jogos de uma rodada serão disputados no mesmo horário).
O embate reúne duas equipes penalizadas pelo Calciocaos e que, portanto, tiveram suas pretensões redimensionadas antes do início da temporada, mas que estão terminando o ano de maneira muito digna - o Milan deve obter a almejada vaga para a próxima Champions League, além de estar na final da desta temporada, enquanto a Fiorentina também deve assegurar uma vaga para a Copa U.E.F.A. vindoura.
Aliás, o compromisso disputado pela UCL na última quarta-feira pode condicionar o técnico Ancelotti a descansar alguns de seus titulares contra a Fiorentina, até porque a final de Atenas contra o Liverpool está logo aí...
Para piorar, Ronaldo sentiu um problema muscular e deverá ficar fora por pelo menos 15 dias, não sendo de descartar que o Fenomeno somente retorne na próxima temporada.
De qualquer maneira, Ancelotti já afirmou que prefere garantir a classificação para a próxima Champions League nos próximos 2 confrontos (contra a Fiorentina e o Catania), para poder melhor preparar a finalíssima européia contra o Liverpool.
Ademais, o técnico rossonero já afirmou que irá mandar a equipe a campo no seu adorado 4-3-2-1, provavelmente com Dida; Cafu, Nesta (na foto acima - Milan), Kaladze e Jankulovski; Gattuso, Ambrosini, Pirlo, Seedorf e Kaká; ficando Inzaghi isolado na frente.
Na Fiorentina, Cesare Prandelli não poderá contar, mais uma vez, com Luca Toni, que continua sentido dores no pé esquerdo, bem como com Ujfalusi, Potenza, Donadel e Santana, enquanto o capitão Dainelli ainda é dúvida.
Assim, outra vez o danese Jorgensen deve ser recuado para compor a defesa, cabendo aos meias Liverani e Montolivo a tarefa de municiar o trio Reginaldo (foto abaixo - Fiorentina), Mutu e Pazzini, que procurarão atormentar o arqueiro Dida.
Porém, a incumbência será bem árdua, vez que o retrospecto é amplamente favorável ao time da casa: são 41 vitórias do Milan, 17 empates e apenas 8 vitórias da equipe de Florença jogando em Milão, onde fez 57 gols e sofreu 128.
Aliás, a maior goleada do confronto aconteceu recentemente: 6 x 0 para o Milan em 12 de dezembro de 2004, com 2 gols de Seedorf (foto da esquerda - Empics), Crespo e Shevchenko. Melhor para a Fiorentina que dos jogadores que atuaram naquela fatídica data, apenas Dainelli poderá jogar amanhã...
Já o último êxito dos visitantes foi na temporada 2000/2001 quando, com o brasileiro Amaral em campo, derrotaram os rossoneri por 2 x 1, doppietta de Chiesa e gol do ucraniano Schevchenko.
Scheva, inclusive, é o jogador que mais marcou no confronto - 6 vezes, mesmo número de gols anotados pelo sueco Nordahl e pelo italiano Virdis, que marcou os seus em apenas 3 jogos entre 1986 e 1988.
Maldini que, contundido, não poderá atuar no confronto desta temporada, é o atleta que mais disputou o embate - 16 vezes, assim como o também milanista Gianni Rivera.
Portanto, televisão ligada na Band ou na RAI!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker