Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, maio 02, 2007

Especulações Da Semana


Com o término da temporada se aproximando, as especulações sobre quem chega e quem vai aumentam, tornando necessário o retorno da 'Especulações Da Semana'!
Uma das equipes mais citadas nestes dias é a Fiorentina, que estaria com planos de montar um time bastante competitivo para o próximo ano. Contraditoriamente, seu principal jogador, o artilheiro Luca Toni (foto à direita - Fiorentina), estaria de malas prontas para a Alemanha, onde iria jogar no Bayern München. Mas não é só: Inter, Juve e Milan também estariam interessados no aríete da Azzurra que, porém, optaria por emigrare all’estero para não reforçar uma concorrente direta.
O treinador Prandelli parece já resignado com a saída do artilheiro, ao ponto de afirmar: "Toni va? Abbiamo Pazzini".
Mas o presidente Andrea Della Valle não deixou por menos e confessou: "Sogno di portare lo scudetto a Firenze". Assim, o competente ds Pantaleo Corvino já está trabalhando para reforçar a equipe. Nomes? O zagueiro brasileiro Luisão, do Benfica, por exemplo.
Outro que estaria na mira dos alemães do Bayern seria o também tetracampeão Barzagli, difensore atualmente in forza no Palermo e que também interessaria à Juve.
Se a Inter ainda não desistiu de convencer Figo a permanecer em Milão por mais uma temporada, já está tentando arregimentar outros lusitanos: os meias Deco do Barcelona e Quaresma (foto à esquerda - Guerin Sportivo) do Porto viriam para reforçar a atual campeã italiana.
Quer mais? Com Abramovich desejoso de contar outra vez com o argentino Crespo no Chelsea, Moratti terá que abrir os bolsos, principalmente porque El Jardinero Julio Cruz interessa ao Milan e Adriano é sempre uma incógnita. Portanto, pode ocorrer um sugestivo valzer di punte - Toni na Inter e Lucarelli na Fiorentina!
Do outro lado de Milão os dirigentes estão, por enquanto, mais preocupados com a Champions League e não foram aventados muitos nomes para ocupar um armário em Milanello, ainda que Ronaldinho esteja sempre em pauta.
Em Roma, poderiam vestir a camisa giallorossa o capitano viola Dainelli (em substituição a um dos centrali Chivu ou Mexes?) e o rápido Di Natale, enquanto a Lazio precisa de um goleiro para substituir Peruzzi e estaria de olho em De Sanctis, titular da Udinese.
Capítulo a parte é a Juventus - o retorno à Serie A resultaria na contratação de vários reforços: Faty, Vidic, Almiron, Frings, Bianchi, Gilardino, Huntelaar, Klose, Villa e até o brasileiro Afonso Alves, atacante brasileiro que se sagrou artilheiro do último campeonato holandês com 34 gols jogando pelo Heerenveen.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker