Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, abril 30, 2007

Panorama Da Rodada


Em uma rodada de muita festa e poucos gols (apenas 20 - média de 2 por partida), os destaques foram a assunção do Milan ao 3º posto da tabela de classificação com a vitória sobre o Torino (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/04/o-jogo-da-tv-parte-i-torino-x-milan.html), suplantando a Lazio, que ficou no 0 x 0 com a Roma no Derby della Capitale (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/04/o-jogo-da-tv-parte-ii-roma-x-lazio.html), assim como o sprint que várias equipes estão ensaiando no fundo da classifica, demonstrando que a briga para não cair à Serie B vai ser muito árdua.
Ainda no sábado, com seu artilheiro Luca Toni cada vez mais distante (para o atacante da Nazionale parece que o futuro reserva uma camisa do Bayern München), exilado na tribuna cumprindo suspensão, a Fiorentina superou o Chievo por 1 x 0, tento do brasileiro Reginaldo (na foto acima com Sammarco - Ansa), aproveitando assistência de Liverani. Para o time de Florença foi o 12º resultado útil, enquanto o clube de Verona terminou a rodada na zona de rebaixamento.
Aliás, nesta rodada foi definido o 1º condenado à Serie B na próxima temporada: o Ascoli que, com a derrota de 3 x 2 para a Reggina, não tem mais como somar pontos necessários para fugir do rebaixamento. Já o time da Calábria, com os 3 pontos conquistados (o jogo terminou 3 x 2, tentos de Amoruso - doppietta - e Foggia, enquanto Fini e Bonanni marcaram para a equipe de Ascoli Piceno), vê cada vez mais claramente sua permanência na Serie A, apesar da penalidade sofrida no início da temporada (-11 pontos).
Outro que está com um pé na Serie B é o Messina, que não passou do 0 x 0 com a Atalanta no San Filippo na estréia do treinador Bolchi, tendo o veterano atacante Vieri sido o jogador mais perigoso no embate, inclusive acertando uma bola na trave.
Já o Parma está cada vez mais longe de deixar a Serie A com a vitória obtida sobre o Cagliari por 2 x 1 (na foto do alto à esquerda Cigarini e Parravicini controlam Conti, expulso depois do término da partida por reclamação- Ansa). Comandado pelo fantasista Morfeo, a equipe treinada por Ranieri alcançou seu 3º sucesso consecutivo e a 13ª posição na tabela.
Outro que venceu (depois de quase 3 meses sem vitória) por 2 x 1 foi o Palermo, jogando no Armando Picchi de Livorno, tentos de Corini, Di Michele e do brasileiro César, cobrando pênalti, para os donos da casa.
Êxito esterno e rilancio in chiave europea para a Sampdoria, que derrotou o Siena por 2 x 0 (na foto à direita Ziegler contra Frick - Sampdoria), gols de Maggio e Delvecchio.
Surpreendente foi a vitória do Catania em Udine por 1 x 0, gol do atacante Spinesi cobrando pênalti aos 8' do 2º tempo. Os 3 pontos, que não eram obtidos pela equipe da Sicília há 12 partidas, foram conquistados com bastante fatica, apesar da Udinese ter terminado a partida com apenas 8 jogadores, contra os 11 dos visitantes.
Outros tabus quebrados: a Udinese (na foto à esquerda D'Agostino contra Caserta - Photo Lancia) marcava ao menos 1 gol há 7 partidas, enquanto os sicilianos sofriam ao menos 1 há 17 encontros!
Por fim, a Internazionale comemorou a conquista do scudetto (abaixo a festa em campo - Inter) vencendo - 3 x 1 sobre o Empoli, gols de Cruz (I), Saudati (E), Recoba (I) e Stankovic (I).
E foi um belo espetáculo, com o time toscano tendo demonstrado que merece a classificação para a Copa U.E.F.A. e vendido caro a derrota, enquanto mais de 60.000 torcedores nerazzurri fizeram coro nas arquibancadas para que Figo permaneça na equipe e aplaudiram Materazzi (na foto abaixo com os filhos - Inter).
A classificação, lembrando que Ascoli e Catania têm 1 jogo a menos: 1º Internazionale (87 pts); 2º Roma (69); 3º Milan (59); 4º Lazio (58); 5º Palermo (52); 6º Fiorentina (50); 7º Empoli (50); 8º Sampdoria (45); 9º Atalanta (43); 10º Udinese (43); 11º Livorno (36); 12º Catania (36); 13º Parma (35); 14º Reggina (34); 15º Siena (34); 16º Cagliari (34); 17º Torino (33); 18º Chievo (32); 19º Messina (25) e 20º Ascoli (20).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker