Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, abril 23, 2007

Panorama Da Rodada

Interisti, podem gritar: i campioni d'italia siamo noi!!! Sim, a combinação de resultados ocorreu (vitória da equipe de milão, derrota da Roma) e a Internazionale se sagrou campeã da temporada 2006/2007 com 5 rodadas de antecedência, igualando os feitos do grande Torino de 1947/1948 e da Fiorentina de 1955/1956 (a diferença é que no título da Fiorentina, comandada pelo grande Julinho, o campeonato tinha apenas 18 squadre, enquanto no do Toro eram 21 os competidores).
O 15º título da Beneamata veio com a vitória de 2 x 1 (placar à esquerda - Inter) sobre o Siena, conquistada no Artemio Franchi da belíssima cidade toscana, em tarde inspiradíssima do zagueiro Materazzi (foto à direita no alto cobrando o pênalti que definiu o placar final - Ap), que marcou os 2 gols nerazzurri.
Quando o confirmado o scudetto aguardadíssimo, a festança tomou as ruas de Milão, para onde os jogadores e dirigentes da Inter se dirigiram para compartilhar da alegria dos torcedores, que lotaram a Piazza Dumo (na foto à direita - Ap - a festa em frente a catedral) e arredores.
Até o presidente do rivalíssimo Milan, Silvio Berlusconi, se rendeu ao êxito interista, tendo proferido: "Viva l'Inter, complimenti a Moratti e alla sua passione. Meritava, dopo tanti anni di sacrifici e di impegni divincere uno scudetto".
Mas a comemoração neste final de semana só foi possível por causa da vitória de uma outra equipe nerazzurra da Lombardia - a Atalanta, que superou uma orgulhosa, mas desfalcada, Roma por 2 x 1, tentos de Doni (que será operado durante a semana e fez sua última partida na temporada) e Zampagna (na foto abaixo contra Ferrari e Chivu - Richiardi) no 1º tempo, tendo Perrotta diminuído na etapa complementar.
Com estes resultados, a diferença da líder Internazionale para a Roma, 2ª colocada, voltou para a casa dos 16 pontos que, a esta altura, é impossível de ser suprimida.
Portanto, a Itália é nerazzurra!
Agora, as atenções se voltam para a briga pelas demais vagas nas copas européias (a Inter já está lá, assim como a Roma), bem como para a fuga do rebaixamento.
E com a derrota casalinga da Lazio (vide a coluna 'O Jogo Da TV'), a disputa pelo 3º lugar esquentou - e muito, vez que o Milan alcançou seu 4º sucesso consecutivo e está demonstrando atravessar um ótima forma, tanto que superou o Cagliari por 3 x 1, com facilidade, apesar de Kaká e vários outros titulares terem sido poupados para o jogo contra o Manchester United válido pela Uefa Champions League e que ocorrerá na próxima terça-feira.
Os destaques deste último êxito milanista foram os brasileiros Cafu e Ronaldo, já que os 2 primeiros gols surgiram de jogadas do lateral concluídas pelo atacante, sendo o 2º um belíssimo tento anotado de peito (foto à direita - Newpress). Completaram o marcador o hondurenho Suazo (cobrando pênalti) e o meia Pirlo, batendo falta com perfeição.
Enquanto Empoli e Torino ficaram em um 0 x 0 con poche emozioni (o time treinado por Cagni está demonstrando não atravessar um bom momento), o Chievo alcançou 3 pontos importantíssimos ao derrotar o Livorno por 2 x 1, de virada, tentos de Cristiano Lucarelli (seu 18º na stagione), Pellissier e Bogdani. Destaque ainda para o brasileiro Luciano, que jogou como lateral direito e, sozinho, colocou em dificuldades o também brasileiro César e o ex-interista Pasquale, além do goleiro clivense Squizzi, autor de importantes parate.
Partita bellissima per intensità agonistica foi o empate de 1 x 1 entre Reggina e Udinese (na foto ao lado o brasileiro Barreto protege a bola do capitano Alessandro Lucarelli - Photo Lancia). Marcaram os gols no Granillo o africano Muntari e o italiano Amoruso, seu 12º stagionale e 86º na Serie A com as camisas da Sampdoria, Juventus, Perugia, Napoli, Como, Modena e Messina, além da Reggina, é claro.
À noite, em jogo espetacular, Ranieri deu um nó tático em Guidolin e o Parma saiu do Renzo Barbera derrotando o Palermo por 4 x 3 - Budan fez 1 x 0 para os visitantes; o australiano Bresciano, aproveitando um acrobatico assist di Cavani, empatou (na foto abaixo - Grazia Neri, o uruguaio tenta superar o senegalês Coly); Di Michele colocou o Palermo na frente cobrando pênalti; o zagueirão Fernando Couto empatou em 2 x 2 logo no início da ripresa; Gasbarroni e Rossi (ambos em assistências do fantasista Morfeo) anotaram mais 2 para o Parma e o zagueiro Zaccardo deu números finais à partida.
Por fim, no sábado, a Sampdoria superou o pobre Messina por 3 x 1, gols de Ziegler, Franceschini, Delvecchio e Riganò, este último para os visitantes.
Já Catania e Ascoli, por decisão do TAR, fecharão a rodada na próxima quarta-feira no campo neutro de Modena.
A classificação, lembrando que Ascoli e Catania têm uma partida a menos e Siena (-1), Lazio (-3), Milan (-8), Reggina (-11) e Fiorentina (-15) sofreram penalizações antes do campeonato começar, está assim: 1º Internazionale (84 pts); 2º Roma (68); 3º Lazio (57); 4º Milan (56); 5º Empoli (50); 6º Palermo (49); 7º Fiorentina (47); 8º Udinese (43); 9º Atalanta (42); 10º Sampdoria (42); 11º Livorno (36); 12º Siena (34); 13º Cagliari (34); 14º Torino (33); 15º Catania (33); 16º Chievo (32); 17º Parma (32); 18º Reggina (31); 19º Messina (24) e 20º Ascoli (20).

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 12:33 AM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,
Quando tiver um tempo, faça uma visita ao meu humilde bloguinho e leia a história que conto do jogo da Sampdoria deste sábado! É de lascar!
http://psicologiavencido.blogspot.com/
Abs

 
At 7:52 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Talvez você não saiba, mas sou um leitor contumaz do seu blog já tem algum tempo. Aliás, parabéns pelo texto sobre o jogo da Samp, isso que é torcedora!
Abraços,

 
At 10:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Fiquei toda boba com sua visita. Obrigada. Então você lê meu humilde bloguinho? Nem desconfiava. (rs)
Ali tudo é uma salada, mas eu gosto mesmo é de fazer as 'crônicas esportivas'. Sou uma jornalista frustrada.
Só eu mesma para sofrer como sofro pela Samp e ainda fazer graça disso tudo! Forza Doria!
Ciao

 
At 10:43 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Seu blog é muito legal, não precia ser modesta!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker