Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, abril 22, 2007

O Jogo da TV - Lazio x Fiorentina



Os 2 empates das rodadas anteriores - contra o lanterna Ascoli e face ao fraco Chievo em casa - apenas confirmavam o fato de que a Lazio não vinha mais praticando o vistoso futebol dos últimos meses.
Assim, contra a Fiorentina, em pleno Olimpico, encerrou-se a séria de 15 resultados úteis consecutivos dei biancocelesti, que agora possuem o Milan no encalço, com apenas 1 ponto a menos na briga direta pela 3ª posição da Serie A.
Porém, apesar dos diversos desfalques (Behrami, Cribari, Mauri, Mudingayi, Stendardo e, ufa, Zauri), a Lazio não começou a partida dando impressão de que perderia o embate, vez que o ala Manfredini logo se destacou na criação de jogadas, dando muito trabalho ao lateral Potenza, enquanto, lá na frente, Rocchi (na foto abaixo na área viola - Ap) estava irrefrenabile, tendo concluído 6 arremates só na 1ª etapa.
Menzione d'onore também para o defensor Mobido Diakite, substituto do reserva Stendardo (o titular Cribari está afastado já há algumas semanas), que não concedeu espaços ao atacante Luca Toni.
No 2º tempo, o treinador Delio Rossi demorou a mexer na equipe, principalmente para tirar o nigeriano Makinwa, que muito pouco fazia para auxiliar o avante Rocchi e, com isso, o ritmo da Lazio diminuiu e a Fiorentina, com o ingresso do jovem Pazzini no lugar do aríete Toni, passou a dominar a partida.
E, aos 26', veio o lance que decidiu a gara: o dinamarquês Jorgensen (na foto abaixo contra Ledesma - Infophoto) foi lançado pela extrema esquerda e, quando o veterano Peruzzi saiu (precipitadamente), cruzou na cabeça de Mutu.
Rossi ainda sacou o meia Jimenez para inserir o atacante Pandev, bem como tirou o lateral Belleri e lançou o jovem De Silvestri que, em seu esordio na Serie A, ainda concluiu perigosamente para excelente defesa do arqueiro viola Frey, um dos destaques da partida.
Mas e o Makinwa? Só deixou o campo aos 83', para dar lugar ao albanês Igli Tare (adorado pelo Silvio Lancellotti!).
Assim, vitória merecida de Prandelli sobre Rossi, mas nem tanto da Fiorentina sobre a Lazio.
Tabellino:
Lazio: Peruzzi; Belleri (78' De Silvestri), Diakite, Siviglia (em sua 200ª partida na Serie A), Bonetto; Mutarelli, Ledesma, Manfredini, Jimenez (74' Pandev); Makinwa (83' Tare), Rocchi. All. Rossi.
Fiorentina: Frey; Potenza, Gamberini, Dainelli, Pasqual; Pazienza, Liverani (76' Blasi), Montolivo; Jorgensen, Toni (63' Pazzini), Mutu (80' Reginaldo). All. Prandelli.
Gol: 71' Mutu.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Montolivo, Toni, Mutarelli, Rocchi, Pazzini e Reginaldo.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker