O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Chievo
"Lazio-Chievo a secco d'emozioni. Finisce 0-0 all'Olimpico al termine di una partita praticamente senza palle gol. Biancocelesti più intraprendenti, ma senza finalizzare. Espulsi Behrami, Zauri e Sammarco". Assim a Gazzetta dello Sport sintetizou, com muita propriedade, o fraco embate disputado entre Lazio e Chievo e transmitido pela ESPN no dia de hoje.
Uma pena e uma grande decepção - em especial pela Lazio, vez que o clube de Verona vem fazendo feio desde o início da temporada, quando, após ganhar de bandeja uma vaga na tão almejada Uefa Champions League, foi logo eliminado no terzo turno preliminare pelos modestos búlgaros do Levski Sofia que, posteriormente, não conseguiram fazer um mísero ponto na fase de grupos (marcaram 1 único gol e levaram 17!).
Mas a Lazio, que vinha apresentando o melhor futebol da Bota (tanto que venceu 8 partidas consecutivas até a 31ª rodada), agora já soma 2 empates medíocres (contra o lanterninha Ascoli e contra este péssimo Chievo no Olimpico de Roma) e terá que rever seu intuito de ultrapassar a rivalíssima Roma na tabela de classificação, até porque a Lupa Capitolina, depois da vexatória eliminação na UCL, recuperou seus brios e é quem, no momento, pratica o mais vistoso futebol na Itália (vide a goleada de 4 x 0 sobre a Samp e a extraordinária vitória de 3 x 1 sobre a Inter no Meazza).
Voltando ao Olimpico, os Aquilotti se apresentaram sem alguns jogadores importantes, como o zagueiro brasileiro Cribari e, principalmente, o Azzurro Mauri, mas nada que justifique a apatia do time.
Tanto que a única chance efetiva de gol se deu aos 7', quando Rocchi tocou para Pandev quase acertar l'incrocio dei pali.
De resto, as emoções se limitaram as expulsões de Behrami e Sammarco aos 44' (foto acima à esquerda - LaPresse - ainda que o jogador do time vêneto não merecesse ser expelido do jogo) e do capitão laziale Zauri (no alto à direita contra Pellissier - Ansa) no final da partida.
Tabellino:
Tabellino:
Lazio: Peruzzi; Behrami, Siviglia, Zauri, Bonetto; Mudingayi, Ledesma, Manfredini (86' Tare), Jimenez (48' Belleri); Pandev (64' Makinwa), Rocchi. All. Rossi.
Chievo: Squizzi; Malagò, Mandelli, Mantovani, Marchese (86' Rickler); Luciano (na foto à direita contra o albanês Tare - Ap), Sammarco, Italiano, Semioli (62' Bogdani); Pellissier, Obinna (48' Troiano). All. Del Neri.
Árbitro: Bergonzi.
Cartões amarelos: Zauri, Obinna, Behrami, Marchese, Luciano e Squizzi.
Cartões vermelhos: Behrami, Sammarco e Zauri.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home