Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, abril 15, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Torino x Atalanta



O jogo mal começou e a Atalanta largou na frente - 1 x 0, tento do capitão e bergamasco doc Gianpaolo Bellini que, aproveitando uma bola má afastada pela defesa piemontesa, acertou um belo chute de fora da área que ainda foi desviado por um defensor do Torino (Comotto) antes de morrer no fundo das redes.
Só aí é que deu para perceber que o técnico De Biasi havia proposto um Toro até bem ofensivo, com o trio Lazetic-Barone-Rosina no suporte do avante Stellone, já que Muzzi cumpria suspensão.
Colantuono, por sua vez, escalou a equipe de Bergamo no seu tradicional 4-4-1-1, com o habilidoso Doni assessorando o pouco móvel Zampagna.
Mas foi o próprio tanque Riccardo Zampagna (1,83 m e 80 kg) que ampliou a vantagem bergamasca, ainda aos 8' de jogo, aproveitando uma falha do também lento Cioffi (zagueirão do Torino de 89 kg distribuídos em 1,96 m), que se atrapalhou no domínio da pelota e acabou apenas ajeitando a mesma para a finalização do atacante - 2 x 0 Atalanta (na foto abaixo a comemoração de Zampagna - Ansa).
Daí, se reverter 2 gols de desvantagem já é difícil para qualquer time, para uma equipe com as limitações ofensivas que o Torino vem enfrentando nesta temporada, é mais do que um suplício.
Ainda mais quando Lazetic desperdiça a chance que teve aos 31', quando, já com o gol vazio, chutou para fora o rebote concedido por Calderoni.
E olha que o árbitro Gava ainda deu uma mãozinha ao expulsar o zagueiro brasileiro Adriano, da Atalanta, aos 39' do 1º tempo, per doppia ammonizione (foi a 2ª expulsão do ex-gremista na temporada).
Porém, o Torino dominou, dominou, ..., mas só conseguiu diminuir a vantagem dos visitantes aos 70', com uma bela cabeçada do atacante Abbruscato (que entrou no lugar do zagueiro vacilão Cioffi).
Também, pudera, o time do Toro é bastante limitado tecnicamente, seja na zaga (Cioffi e Brevi não podem compor uma zaga de Serie A), no meio (Gallo e Ardito são apenas esforçados) ou no ataque (Abbruscato, Muzzi e Stellone podem fazer a diferença na Serie B, mas não na principal divisão do futebol italiano - o japonês Oguro, então, nem merece comentário), sobrando apenas o habilidoso Rosina como fonte inspiradora (mas este também parece que cola um imã no pé e não solta a bola de maneira alguma).
Assim, como o Torino deve permanecer na Serie A (ainda que arduamente) na próxima temporada, é importante que sua direção promova uma reformulação do elenco, até porque vários de seus atletas não são nem um pouco jovens: Brevi fará 40 anos em dezembro; Taibi tem e Gallo e Martinelli farão 37 ainda este ano; Muzzi e Pancaro já possuem 36; ... .
Em suma, podem ser aproveitados (em uma equipe competitiva) apenas o goleiro Abbiati, os defensores Bovo, Comotto e Franceschini, os meias Barone (na foto à esquerda contra Donati - Ap) e Rosina, além de um dos atacantes atualmente no elenco, desde que não como titular absoluto.
E pensando que o Torino sempre um vivaio tão exuberante...
Placar final: 2 x 1 para a Atalanta!
Tabellino:
Torino: Abbiati; Comotto (84' Martinelli), Brevi, Cioffi (43' Abbruscato), Balestri; Gallo, Ardito, Barone, Lazetic (57' Oguro), Rosina; Stellone. All. De Biasi.
Atalanta: Calderoni; Adriano, Talamonti, Carrozzieri, Bellini; Migliaccio, Donati, Ferreira Pinto (82' Defendi), Tissone, Doni (43' Rivalta); Zampagna (62' Ventola). All. Colantuono (que foi expulso pelo árbitro).
Gols: 1' Bellini, 8' Zampagna, 70' Abbruscato.
Árbitro: Gava.
Cartões amarelos: Lazetic, Comotto, Adriano, Doni, Gallo e Donati.
Cartão vermelho: Adriano.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker