Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 14, 2007

Match Clou - 32ª Rodada 2006/2007



Neste domingo, às 20h30 (hora italiana, 15h30 de Brasília), a Internazionale recebe o Palermo no Giuseppe Meazza pelo 'Match Clou' da 32ª rodada da Serie A.
A líder do campeonato, com 18 pontos de vantagem sobre a 2ª colocada (a Roma), dona de uma campanha impecável (25 vitórias e 5 empates, em 30 jogos), do melhor ataque (63 gols) e da melhor defesa (sofreu apenas 23 tentos, assim como a Roma) da competição, é a favorita do embate e deverá atuar no 4-3-1-2, com um Figo (foto à direita - Inter) em excelente forma funcionando como o 1, com o dever de municiar a dupla Adriano-Crespo.
A defesa, protegendo o goleiro brasileiro Júlio César, deverá ser composta pelo também brasiliano Maicon, Materazzi, Burdisso e Grosso, de volta à lateral esquerda.
Completando o 11 inicial, deverão formar o meio, da direita para à esquerda, Stankovic, Cambiasso e Zanetti.
Ibrahimovic, ainda sentindo um problema muscular, deve ficar no banco, em companhia dos também atacantes Cruz e Recoba!
Portanto, problemas à vista para o portiere Fontana (foto à esquerda - Palermo), ex-Inter.
Para tentar ajudá-lo na difícil missão de conter o ataque interista, o prestigiado allenatore Guidolin (Zamparini não é mais o mesmo?) deverá postar o trio Zaccardo, Barzagli e Dellafiore na defesa, com Guana e o capitano Corini (de volta à equipe, recuperado da contusão que o afastou nas últimas rodadas) na cancha, enquanto Bresciano e Diana funcionarão como alas.
Por fim, no ataque, deverá ser testada a dupla Caracciolo-Cavani, deixando Brienza e, especialmente, Di Michele como opções para o decorrer da partida.
Se a união do habilidoso, mas inexperiente Cavani, com o aríete, mas pesadão Caracciolo, irá funcionar, só a partida poderá elucidar, mas é certo que a ausência de Di Michele poderá ser sentida em um ataque que só marcou 7 gols neste 2º turno (12 partidas).
O retrospecto apenas confirma o amplo favoritismo do time de Adriano (foto à direita - Inter), que venceu 14 dos 19 confrontos já disputados em Milão entre as equipes, tendo os demais 5 terminados empatados - foram 49 gols marcados pelos nerazzurri e apenas 9 pelos rosaneri.
No ano passado, 3 x 0 para a Inter, tentos de Cambiasso, Cordoba e Figo, com o hoje interista Grosso do outro lado.
Quem mais jogou no embate foi o saudoso Benito Lorenzi, campione dell'Inter e della Nazionale degli anni '50, com 7 presenças entre 1948/1949 e 1956/1957, enquanto o maior artilheiro é o lendário Giuseppe Meazza, que fez 5 gols no confronto.
Curiosidade: Hector Pedro Scarone, campeão mundial com o Uruguai em 1930 e 8 vezes campeão uruguaio, na Itália vestiu as camisas da Inter e do Palermo e é o maior cannoniere da equipe da Sicília no confronto, tendo anotado 2 tentos, 1 na temporada 1932/1933 e outro na seguinte.
Sorte de quem vai poder assistir a partida na RAI ou na TV Esporte Interativo!

6 Comments:

At 10:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Até que enfim o Corini voltou!

 
At 1:26 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
É verdade, mas acho que não vai ser o bastante para parar a Inter...
Abraços,

 
At 5:53 PM, Anonymous Anônimo said...

É, depois desse empate que a Inter arrancou com o Palermo, parece que a vaga na Champions League vai ser mesmo do Milan, que ganhou mais uma, com mais um gol do Fenômeno...

 
At 6:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Ouso dizer que, se Ronaldo pudesse defender o time nas semifinais da Champions League, o time seria amplo favorito frente a "English squad". É torcer para o Gilardino e o Inzaghi jogarem bem...

 
At 6:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Os 'rosaneri' seguraram a Inter e em Mialano. Parabéns a eles pela façanha.
Sinto somente pela vaga na Champions. Para mim, eles não tem mais chance de sequer alcançar o Milan. E se bobear, ainda perdem a vaga da UEFA.
Abraços!

 
At 6:10 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Schina,
Assisti ao jogo do Milan de hoje, contra o Messina, e Kaká e Ronaldo estão, realmente, dando um show! O Fenômeno não tem mais aquela explosão de antes, mas, com a experiência que acumulou no decorrer dos anos, continua a fazer a diferença.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker