Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, abril 09, 2007

Panorama Da Rodada


A 31ª giornata da Serie A 2006/2007, disputada integralmente no sábado, dia 7, teve apenas um 0 x 0 - exatamente o embate envolvendo a líder Internazionale no Oreste Granillo contra a boa Reggina.
O resultado interrompeu uma série de 4 vitórias consecutivas da Internazionale, mas a vantagem da virtual campeã italiana da temporada ainda é de 18 pontos sobre a 2ª colocada, margem mais do que confortável.
Mas se foi um passo a mais rumo ao scudetto, certamente foi uno in meno na busca da marca histórica de 100 pontos em um único torneio, enquanto para a Reggina o empate resultou na conquista de 1 ponto importante rumo à salvezza.
Porém, o jogo foi bastante movimentado e os gols só não saíram em razão das boas atuações dos goleiros, inclusive do brasileiro Júlio César.
Sem poder contar com Stankovic e Ibrahimovic, o grande destaque da equipe comandada por Roberto Mancini foi o português Figo (na foto acima contra Mesto - Inter), autor de uma partida excepcional.
Além do jogo da Inter, de Lazio 1 x 0 Messina e de Milan 3 x 1 Empoli, partidas já abordadas pelo Calcio Serie A, a rodada teve outros 7 confrontos, sendo que no Atleti Azzurri D'Italia de Bergamo a Atalanta superou o Chievo por 1 x 0, tento do sempre eficaz Doni, aos 55', cobrando pênalti (na foto acima - Ap).
De consignar que o arqueiro Calderoni, da Atalanta, defendeu um pênalti cobrado pelo nigeriano Obinna quase no final da partida, bem como a expulsão dos atletas Loria (Atalanta), D'Anna e Luciano (Chievo).
A vice-líder Roma foi a Lecce pegar o pobre Catania mais preocupada com o jogo da próxima terça-feira contra o Manchester United válido pela Uefa Champions League do que com seu compromisso pela Serie A, mas, apesar de ter poupado vários titulares (Doni, Chivu, Taddei e Totti, enquanto Panucci, Mancini e De Rossi só entraram no decorrer da partida), a Lupa derrotou o adversário por 2 x 0, tentos de Tavano e Vucinic.
Outra equipe que fez bonito foi a Fiorentina, que goleou o lanterninha Ascoli por 4 x 0 no Artemio Franchi di Firenze. Os gols foram anotados pelo brasileiro Reginaldo (à direita contra Lombardi e Paolo Zanetti - Insidefoto), Montolivo, Toni (que chegou a 16 na temporada) e Koldrup, sendo que o romeno Mutu ainda desperdiçou um pênalti.
A surpresa da rodada ficou por conta da vitória do Cagliari sobre o Palermo em pleno Renzo Barbera, por 3 x 1, tento de Bresciano para os donos da casa, enquanto Suazo (duas vezes) e Pepe confeccionaram a virada dos visitantes.
Merecedor de registro o fato de que o Palermo começou o jogo muito bem, impondo um ritmo forte à partida e logo conseguiu seu gol (aos 3'), mas aos 36' o zagueiro Biava cometeu pênalti em Suazo e foi severamente punido com o cartellino rosso. Da cobrança deste pênalti, ademais, começou a reação da equipe sarda.
De qualquer maneira, é um momento nerissimo per il rosanero, que começa a ver sua classificação para a próxima Champions League seriamente ameaçada, ao tempo que o técnico Guidolin corre sério risco de ser mandado embora (até que Zamparini, pelo seu temperamento de mangia allenatori, está demorando...).
No Ennio Tardini, o Parma deu um importante passo na briga para permanecer na Serie A na próxima temporada ao vencer o Livorno por 1 x 0, tento in extremis do baby attaccante Giuseppe Rossi, apesar da equipe toscana ter sido superior durante quase todo o jogo e ter sofrido um pressing (que deu resultado) apenas nos momentos finais, depois que o brasileiro César (ex-Corinthians) foi expulso por entrada no portugues Fernando Couto (!!!).
Já em Gênova, a Sampdoria também bateu o Torino por 1 x 0 (na foto no alto à esquerda duelam Falcone, Barone, Volpi e Stellone - Grazia Neri), gol do atacante Bonazzoli. Destaque, em uma partida noiosa, para a estréia do meia ucraniano Vladimir Koman na Serie A. O jogador, 18 anos recém completados, é a estrela della Primavera blucerchiata e inventou a assistência que resultou no gol que definiu o placar.
Por fim, na belíssima Siena, o time da casa e a Udinese empataram em 2 x 2 (na foto à direita o atacante Frick protege a bola do colombiano Zapata - LaPresse), gols de Di Natale e Iaquinta para a equipe de Udine e de Maccarone e Negro (sendo que os 2 entraram no 2º tempo) para os comandados de Mario Berretta.
Eis a classificação atualizada: 1º Internazionale (80 pts); 2º Roma (62); 3º Lazio (55); 4º Palermo (48); 5º Milan (47); 6º Empoli (45); 7º Fiorentina (41); 8º Sampdoria (39); 9º Atalanta (36); 10º Udinese (36); 11º Cagliari (33); 12º Livorno (32); 13º Torino (32); 14º Catania (32); 15º Siena (31); 16º Chievo (28); 17º Reggina (26); 18º Parma (25); 19º Messina (24) e 20º Ascoli (19).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker