Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 07, 2007

Match Clou - 31ª Rodada 2006/2007



Infelizmente, o 'Match Clou' da rodada não é Sampdoria x Torino, apesar da grande tradição que envolve o confronto, afinal, não é possível ignorar o embate entre os 5º e 6º lugares, respectivamente... Empoli e Milan!
Apesar de Milan e Empoli só terem se enfrentado, até aqui, 7 vezes no San Siro pela Serie A (com 6 vitórias do Milan e 1 sucesso dos toscanos), a excepcional campanha realizada pelo time treinado por Luigi Cagni indica que será um confronto bem interessante, vez que o Milan tem como grande objetivo na temporada assegurar uma vaga na próxima Uefa Champions League e o adversário de hoje é um dos seus concorrentes diretos.
Dono de um budget modesto, o time da pequena Empoli (comuna na província de Florença com pouco mais de 40.000 habitantes), conhecido por revelar grandes jogadores, pratica um futebol bem compactado e tem como ponto forte o conjunto, onde se destacam os meias Almiron e Vannucchi.
Ademais, é bom o Milan ficar atento a dupla de ataque empolese, já que Nicola Pozzi (à direita - Ansa) e Luca Saudati são produtos do vivaio milanista e não desperdiçarão eventual oportunidade de marcar contra o clube que os revelou.
No Milan, Carlo Ancelotti irá promover um turn-over e poupar alguns de seus principais jogadores em razão do jogo, importantíssimo, da próxima quarta-feira contra o Bayern München em Munique e que vale a passagem para as semi-finais da UCL.
Assim, não foram sequer convocados para a partida Brocchi, Maldini, Nesta e Seedorf, mas ainda é possível que outros jogadores importantes fiquem no banco.
Portanto, espaço para a fantasia do jovem francês Joann Gourcuff (foto à esquerda - Empics), para muitos o novo Zizou, até aqui pouco utilizado na Serie A.
Dentre os brasileiros, como não pode jogar na Champions League, Ronaldo está confirmadíssimo no ataque rossonero, sendo que Dida, Cafu e Kaká (foto abaixo - Empics) também devem começar jogando, enquanto Ricardo Oliveira e Serginho (finalmente recuperado) devem ficar como opções no banco.
Do lado do Empoli, o atacante Éder também deve inicar a partida na reserva, enquanto o zagueiro Rincon (ex-São Paulo) não vem sendo aproveitado no time principal.
Para completar, importante lembrar que na temporada passada o Milan (sem qualquer brasileiro no time que iniciou o jogo) ganhou por 3 x 0, doppietta de Inzaghi e tento solitário de Shevchenko, mas todos nos últimos 13' de jogo.
Mas a maior vitória rossonera ocorreu em 15 de maio de 1999 - 4 x 0, tripletta de Bierhoff e gol de Leonardo.
Já o único sucesso do Empoli ocorreu em 19 de abril de 2003, quando Di Natale (atualmente na Udinese) anotou o único gol da partida.
O alemão Oliver Bierhoff, com os 3 gols marcados em 1999, é o maior artilheiro do confronto, enquanto o veterano Alessandro Costacurta, com 6 presenças, é o jogador que mais atuou neste 'Match Clou'.

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 12:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá...
Confesso que o resultado me surpreendeu. Mesmo sendo em Milano, achei que o Empoli ofereceria maior resistência. Agora, não tem mais para o Palermo. Acho que o Milan consegue o tão desejado "quarto posto".
Lembrei-me que o enigma anterior até marcou gol. Caramba da Lazio para a Inter e de lá para o Milan...
Quanto ao "rosanero", o Guido ainda está lá. Zamparini garante que NESSA TEMPORADA ele não sai! rsrsrs
Já na outra...
Abraços e boa semana

 
At 4:00 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Eu não diria que o resultado me surpreendeu, mas sim a forma como o Milan jogou, muito bem!
Quanto ao Palermo, inacreditável como o time caiu de rendimento.
Abraços,
Rodolfo

 
At 12:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Que falta faz o Amauri...

 
At 9:05 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Schina,
Com certeza... Mas, de qualquer maneira, acho que deve existir outro motivo também (preparação física inadequada?), até porque o Palermo trouxe 2 bons reforços para o ataque no mês de janeiro.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker