Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 31, 2007

Match Clou - 30ª Rodada 2006/2007



A Serie A está de volta depois de uma paradinha na qual a seleção italiana cumpriu seu compromisso válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2008 com competência e brilho.
E, de cara, a 30ª rodada da temporada 2006/2007 reserva um grande jogo - Roma x Milan!
Se o título do campeonato já é (praticamente) da Inter, Milan e Roma são os 2 representantes da Itália que prosseguem na Champions League, razão pela qual o confronto entre ambos será realizado neste sábado, já que os jogos de ida válidos pelas 4ªs de final da UCL serão disputados nas próximas terça e quarta-feiras.
É até possível que os treinadores poupem alguns de seus jogadores por causa dos confrontos do meio-de-semana, mas o jogo de hoje tem grande importância, principalmente para o Milan, que ainda está longe de garantir sua presença na próxima Champions League, verdadeiro objetivo da equipe nesta stagione.
Do lado da Roma, é certo que Spalletti não poderá contar com o lateral Tonetto, neoazzurro, que deverá ser substituído por Cassetti, enquanto o meia Perrotta poderá ser poupado.
Bom para os brasileiros, que poderão voltar a ver Mancini e Taddei novamente juntos (na foto à direita, Mancini observa uma plástica jogada de Taddei contra o Cagliari - Grazia Neri) assessorando o avante Totti no esquema 4-5-1.
A boa nova em Milanello é a recuperação do zagueiro Nesta (foto abaixo - Guerin Sportivo) que, depois de 3 meses, poderá retornar ao time já nesta rodada.
O brasileiro Serginho, afastado há 6 meses por causa de uma hérnia de disco, também está pronto para voltar à equipe, apenas não tendo sido convocado para a sfida contra a Roma por opção do treinador Ancelotti, que deverá começar com a dupla Ricardo Oliveira-Ronaldo (que não pode atuar na Uefa Champions League pela equipe italiana) no ataque.
Roma e Milan protagonizam um duelo recheado de tradição, onde os donos da casa venceram 21 vezes, empataram 24 e perderam 26, tendo feito 76 gols e sofridos 79.
Na temporada passada, vitória da Roma por 1 x 0, tento de Mancini.
Já a última vitória do Milan foi na 29ª rodada da stagione 2004/2005, 2 x 0, gols de Crespo e Pirlo e expulsões de Panucci e Totti.
Mas a maior goleada do confronto foi o sucesso romanista de 5 x 0 em 03 de maio de 1998, tentos de Di Biagio (2), Candela, Paulo Sérgio e Delvecchio. Naquele dia, a Roma, treinada por Zdenek Zeman, foi a campo com Chimenti; Aldair, Zago (o nosso Antônio Carlos, atualmente no Santos) e Petruzzi; Candela, Tommasi, Di Biaggio e Di Francesco; Totti, Delvecchio e Paulo Sérgio. No Milan, comandado por Capello, jogaram os brasileiros André Cruz e Leonardo, além dos vários Desailly, Donadoni (atual treinador da seleção italiana) e Weah, além dos eternos Costacurta e Maldini.
Paolo Maldini, aliás, é o jogador que mais atuou no confronto - 18 vezes, seguido de Gianni Rivera (16) e Franco Baresi (14), todos do Milan. Na Roma, Francesco Totti já enfrentou a equipe rossonera de Milão 12 vezes jogando na capital italiana (mesmo número de vezes de Sergio Santarini), enquanto Aldair em 11 oportunidades defendeu a Lupa Capitolina contra o Milan no Olimpico.
O maior artilheiro do confronto também é milanista, já que Pietro Paolo Virdis (foto acima - Guerin Sportivo) estufou as redes da Roma 6 vezes (Altafini, com 4 gols, e Amarildo, com 3, vêm em seguida pelo Milan).
Portanto, o único porém é que a Band não irá transmitir a partida...

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker