Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

terça-feira, março 27, 2007

Momento Panini - Javier Adelmar Zanetti


A 'Momento Panini' está de volta e com uma grande novidade: a partir desta semana ilustrada com figurinhas do álbum Calciatori desta temporada 2006/2007!
E para estrear esta nova fase, nada melhor que uma homenagem ao capitão da Internazionale dos recordes - Javier Adelmar Zanetti.
Nascido em 10 de agosto de 1973 em Buenos Aires, capital da Argentina, Zanetti está na Internazionale desde 1995 (a figurinha ao lado é exatamente referente a stagione 1995/1996), quando foi contratado, sem maior estardalhaço, junto ao Banfield, até então seu único clube como profissional (por indicação dalla vecchia gloria nerazzurra Angelillo).
Sua estréia na Serie A se deu em 27 de agosto do mesmo ano, na vitória sobre o Vicenza por 1 x 0, gol de Roberto Carlos.
Naquele dia, a Inter, comandada por Ottavio Bianchi, foi a campo assim: Pagliuca; Zanetti, Festa, Paganin e Roberto Carlos; Fresi, Berti, Ince e Dell'Anno; Ganz e Delvecchio. Certamente não era um squadrone e terminou o campionato apenas na 7ª colocação...
Desde então são 12 temporadas envergando a camisa nerazzurra, totalizando 378 partidas e 11 gols na Serie A (já é o 5º jogador con il maggior numero di presenze in nerazzurro em absoluto).
Porém, Zanetti, certamente, recolheu menos que plantou, vez que o scudetto reluzente em sua camisa nesta temporada (figurinha abaixo) é apenas o 1º de sua carreira (e todos sabem como foi parar lá...).
Também o começo para Pupi na Itália não foi nada fácil, vez que teve que suar muito para driblar o ceticismo dos torcedores da Internazionale com aquele rapaz que, de tão franzino quando pequeno, era obrigado a comer lentilhas para crescer.
Mas, graças a uma extraordinária resistência física e uma habilidade acima da média, Zanetti que, com palla al piede, si dimostra un giocatore imbattibile e que sabe proteger muito bem a esfera, conquistou a confiança e, posteriormente, a admiração da torcida interista a ponto de receber a braçadeira de capitão com a aposentadoria de Giuseppe Bergomi em 1999.
Com a seleção argentina, onde estreou em novembro de 1994, Zanetti disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002, ficando ausente da última por decisão (surpreendente) do ct José Pekerman, mas voltou a ser convocado por Alfio Basile em 2007. Até aqui, Pupi tem 103 presenças e 6 gols com a selección, com a qual ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta.
Portanto, apesar de não ter gritado campeão muitas vezes em sua carreira até aqui, Zanetti, capitano insostituibile de uma Internazionale que vem arrasando recordes na Itália, com tanta perseverança, tem tudo para levantar, merecidamente, daqui há algumas rodadas, o troféu mais importante de sua carriera!

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker