Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, março 19, 2007

Panorama Da Rodada


Com mais uma vitória da Inter (a 24ª em 28 jogos) e apenas o empate da Roma nesta 29ª rodada, aumentou para 18 pontos a diferença entre as duas equipes, ponteiras da tabela, faltando apenas 10 partidas para o término da temporada.
Portanto, enquanto apenas aguarda a confirmação matemática do título, resta à Internazionale correr atrás de vários recordes europeus. Com 76 pontos alcançados até aqui (tendo mais 30 em disputa), a equipe nerazzurra de Milão tem tudo, por exemplo, para ultrapassar os 86 somados pela Juventus na temporada 2004/2005, máximo alcançado por uma equipe no Calcio (ainda que a marca tenha perdido a validade com o escândalo que resultou no rebaixamento da Juve à Serie B), ou os 92 do Real Madrid em 1996/1997, sob o comando de Don Fabio Capello.
Aliás, se conseguir manter a concentração e a motivação, os comandados de Roberto Mancini podem ultrapassar até mesmo a melhor marca alcançada em um campeonato europeu de ponta, pertencente ao Chelsea de Mourinho, que na temporada 2004/2005 firmou 95 pontos na Premier League!
Porém, se a Inter continuar jogando como atuou em Ascoli Piceno, a marca do time inglês restará hegemônica, vez que a vitória da líder contra um dos piores times do campeonato foi mais difícil do que o esperado.
De qualquer maneira, após um 1º tempo muito fraco, com as entradas de Adriano (na foto acima contra Foglio - Ap) e Crespo e um Figo inspiradíssimo, a 2ª etapa foi suficiente para o sueco Ibrahimovic fazer 2 gols e garantir mais 3 pontos para a equipe de Milão, que ainda viu Bonanni diminuir nos acréscimos.
Mas a rodada começou no sábado, quando a Sampdoria recebeu o Palermo no Luigi Ferraris e empatou em 1 x 1. A partida começou equilibrada, com o time de Gênova jogando no 4-4-2 com Quagliarella e Bonazzoli no ataque, enquanto i siciliani saíram com um 3-5-1-1, com il gioiello Cavani giocando alle spalle di Di Michele.
Ocorre que a expulsão do zagueiro Falcone (por falta em Fábio Simplício), ainda no 1º tempo, desmontou o esquema proposto por Novellino, que teve que sacar o meia Franceschini e inserir o defensor Sala, recuando o ótimo Quagliarella para o meio.
Daí o Palermo foi para cima dos donos da casa e abriu o marcador, merecidamente, com um belo gol do uruguaio Cavani (seu 2º em igual número de partidas na Serie A!), comprovando ter sido uma excelente contratação do presidente Zamparini durante o mercado invernale.
Mas uma falha terrível do zagueiro Barzagli e do goleiro Agliardi, muito bem aproveitada por Quagliarella (foto acima - Sampdoria), trouxe um inesperado equilíbrio alla sfida.
No final, o possesso palla del Palermo correspondeu aos impetuosi contropiede della Samp e o resultado foi justo (cabe ressaltar que o time da ilha da Sicília não vence há 7 partidas, desde a trágica Catania x Palermo).
No domingo, 3 times conseguiram boas vitórias jogando fora de seus domínios: o Chievo, que derrotou o Cagliari por 2 x 0 (tentos de Brighi e Bogdani); a Reggina, que superou um lastimável Catania por 4 x 1 no neutro Romeo Neri; e o Torino, que fez 3 x 0 no Messina (gols de Muzzi, Rosina e Stellone).
Destaque para o show calabrês no 2º tempo da partida de Rimini, quando Amoruso, Foggia (em uma inacreditável papera do goleiro Pantanelli), Bianchi (na foto ao alto à direita contra o peruano Vargas - Ansa) e Esteves anotaram os gols da Reggina, tendo Rossini descontado para o pobre Catania.
Se Fiorentina e Roma ficaram no 0 x 0 (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/03/o-jogo-da-tv-parte-i-fiorentina-x-roma.html), o Milan manteve suas chances de chegar à Champions League derrotando uma ótima Atalanta pela contagem mínima, tento de Ambrosini.
Ronaldo e Ricardo Oliveira começaram jogando e até criaram boas chances de gol (ao lado, Ronaldo cara-a-cara com o goleiro Calderoni - Ap), mas terminaram substituídos por Seedorf e Gilardino.
No Ennio Tardini o Parma conquistou 3 importantíssimos pontos ao bater, também pelo placar mínimo, o Siena, tento de Gasbarroni (foto abaixo - Ansa).
Já a Udinese não economizou e fez 4 x 0 no Livorno, gols de Di Natale (2), Asamoah e do brasileiro Barreto, cobrando pênalti.
Por fim, na noite italiana, a Lazio mostrou ser o time mais em forma do campeonato e sapecou 3 x 1 no Empoli (vide 'O Jogo Da TV').
Eis a classificação, após 29 rodadas, lembrando que apenas Catania e Palermo já jogaram pela 22ª giornata e que Fiorentina (-15), Reggina (-11), Milan (-8), Lazio (-3) e Siena (-1) sofreram penalizações: 1º Internazionale (76 pts); 2º Roma (58); 3º Lazio (49); 4º Palermo (47); 5º Milan (43); 6º Empoli (42); 7º Fiorentina (37); 8º Sampdoria (35); 9º Udinese (35); 10º Atalanta (32); 11º Catania (32); 12º Torino (31); 13º Livorno (29); 14º Chievo (27); 15º Siena (27); 16º Cagliari (27); 17º Reggina (25); 18º Messina (24); 19º Parma (22) e 20º Ascoli (19).

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker