Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, março 18, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Fiorentina x Roma



No aguardado confronto entre o 2º e o 3º melhores ataques da Serie A, que colocou frente à frente os artilheiros Totti e Toni, o destaque foi o portiere Sebastian Frey!
Isso mesmo, o goleiro viola (na foto abaixo à direita com um frustrado Totti - Fiorentina), definido como un acrobata tra i pali pela Gazzetta dello Sport e aniversariante do dia (27 anos), foi o grande nome do jogo envolvendo Fiorentina e Roma.
Após muito tempo, tive oportunidade de voltar a assistir a La Grande Giostra del Gol, programa da RAI International que discute a giornata da Serie A entrecortado por um jogo da Serie A.
Se já não estão mais o carequinha Gianfranco De Laurentis e a exuberante Ilaria D'Amico, Italo Cucci (ex-diretor da Guerin Sportivo) continua, juntamente com Vincenzo D'Amico e Carlo Brienza, fazendo um programa sensacional (a musiquinha que antecede aos gols é como uma injeção de adrenalina!).
Como esperado, a Fiorentina começou no 4-4-2 enquanto a Roma no seu já conhecido 4-5-1, com Totti fazendo as vezes de atacante.
O 1º tempo foi muito bom, apesar do 0 x 0 final, com Frey fazendo importantes defesas e impedindo os gols de Totti, Mancini e, principalmente, Perrotta. Na melhor oportunidade, o centrocampista della Nazionale aproveitou um cruzamento de Taddei para o centro da área e fuzilou o goleiro francês da Fiorentina, que defendeu di piede con un riflesso felino.
Pelo time de Florença, Toni (ao lado marcado por Ferrari - Fiorentina), também teve algumas boas oportunidades, mas o arqueiro brasileiro Doni da mesma forma não permitiu o grito de gol.
Porém, com Liverani, Montolivo, Jorgensen, Mutu e Toni, a equipe gigliata, senza filtro, claramente perdeu o confronto com os giallorossi na 1ª etapa, melhor postados e equilibrados em campo.
Para piorar, o capitão Dainelli si fa ingenuamente espellere per un fallo a metà campo su Totti, que direcionava suas arrancadas para cima do zagueiro desde que este havia recebido o primeiro giallo logo no início da gara, deixando o time de Florença com apenas 10 homens em campo a partir dos 34'.
Em inferioridade numérica e dominado em campo, o técnico Prandelli mudou tudo: fuori Jorgensen e Liverani, dentro Potenza in difesa (Ujfalusi si sposta in mezzo) e Blasi (na foto da direita contra o chileno Pizarro - Fiorentina) a centrocampo a fare legna.
Com as alterações, a Fiorentina voltou melhor no 2º tempo, reequilibrando a partida e criando boas chances de gol, com Toni, Mutu e até Pasqual.
A equipe de Spalletti também continuou chegando perto de abrir o placar, mas o aniversariante era Frey e o dia dele!
Tabellino:
Fiorentina: Frey; Ujfalusi, Dainelli, Gamberini, Pasqual; Pazienza, Liverani (36' Potenza), Montolivo, Jorgensen (36' Blasi); Mutu, Toni (84' Reginaldo). All. Prandelli.
Roma: Doni; Panucci, Ferrari, Mexes, Tonetto; De Rossi, Pizarro, Taddei (76' Wilhelmsson), Perrotta (81' Vucinic), Mancini (70' Tavano); Totti. All. Spalletti.
Árbitro: Paparesta.
Cartões amarelos: Dainelli, Mexes, Mutu e De Rossi.
Cartão vermelho: Dainelli.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker