Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, março 11, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Torino x Catania



Um joguinho apenas mediano. Assim foi Torino x Catania, partida disputada no Olimpico de Turim e válida pela 28ª rodada da Serie A.
De qualquer forma, o resultado (e principalmente os 3 pontos) foi muito importante para o Torino do técnico De Biasi. Chamado para salvar o Toro de um naufrágio que se mostrava iminente, o técnico granata estreou com uma boa vitória face ao Cagliari, mas em seguida, na última rodada, o escrete de Turim sofreu uma acachapante goleada de 5 x 1 da Fiorentina, inclusive com direito a pênalti desperdiçado pelo atacante viola Mutu, tal a facilidade encontrada pela equipe gigliata.
Já o Catania está colocando por água abaixo o excelente 1º turno realizado. A equipe, que terminou a 1ª metade da temporada numa excelente 4ª colocação, é o único time que ainda não venceu neste 2º turno e já caiu para a 10ª posição.
Assim, não foi nada insólito que o 1º tempo tenha sido bem fraco tecnicamente (na foto ao lado, o meia Lazetic segura o atacante Corona - Ap).
Já a etapa complementar, se não foi uma primazia em termos técnicos, ao menos foi mais divertida.
Com o habilidoso Rosina em posição mais central, o Torino passou a levar perigo à meta defendida por Pantanelli. Daí, o técnico De Biasi ainda sacou o experiente Muzzi e inseriu Stellone no ataque granata, que passou a se fazer più pressante.
A tática deu certo e aos 32' Rosina, lanciato in slalom ubriacante, salta tutti e di sinistro infila il portiere in uscita disperata. Foi o 7º gol personale da jovem revelação do Torino, surgido no Parma há alguns anos atrás, mas somente agora esploso para o futebol que interessa.
O meia Caserta ainda desperdiçou, no finalzinho do jogo, uma chance para empatar a partida que, efetivamente, terminou com a vitória da equipe de Turim.
O tabellino:
Torino: Abbiati; Comotto, Brevi, Bovo, Balestri; Gallo, Ardito, Lazetic (86' Cioffi), Rosina; Muzzi (58' Stellone), Abbruscato (71' De Ascentis). All. De Biasi.
Catania: Pantanelli; Silvestri, Sottil, Stovini, Vargas; Baiocco, Edusei (79' Rossini), Caserta; Colucci, Corona (74' Lucenti), Spinesi (na foto da esquerda contra o zagueiro Bovo - Ap). All. Marino.
Gol: 77' Rosina.
Árbitro: Paparesta.
Cartões amarelos: Colucci, Bovo e Ardito.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker