Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, março 11, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Internazionale x Milan




"Così sono contenti tutti"! Pelo menos para o presidente da Internazionale, Massimo Moratti, ninguém ficou descontente após o derby milanês disputado no Giuseppe Meazza e transmitido pela Bandeirantes no dia de hoje.
Realmente, quando o árbitro Rizzoli fez soar seu apito pela última vez, o time nerazzurri pôde comemorar - venceu o seu maior rival Milan, de virada, com uma excelente atuação do imprendibile Ibrahimovic, completou 19 vitórias nas últimas 20 rodadas da Serie A e ainda jogou para escanteio (ao menos temporariamente) a eliminação precoce na Champions League.
E o Milan? O resultado, evidentemente, não foi bom. Mas o jogo rossonero fluiu bem e o capitão Maldini (na foto ao lado contra Ibrahimovic - Ap) pode comemorar a marca histórica (e inédita!) de 600 partidas na Serie A!
Aliás, o 1º tempo foi muito equilibrado e decidido apenas nos detalhes. Se o destaque acabou sendo Ronaldo (belíssimo seu chute de sinistro que não deu chance para Júlio César e abriu o marcador), fischiatissimo ad ogni tocco di palla, Crespo, do outro lado, desperdiçou ao menos 3 boas oportunidades.
Tudo levava a crer que o dia não era mesmo da equipe comandada por Mancini, que perdeu o lateral Grosso logo aos 18' (substituído por Maxwell) e ainda correu o risco de ficar sem Dacourt (na foto ao lado contra Ronaldo, enquanto Materazzi observa - Inside) e Ibrahimovic no decorrer da 1ª etapa, que, porém, stringono i denti e permaneceram em campo.
No 2º tempo, a partida recomeçou com o acciaccato Dacourt dando lugar a Samuel, que passou a compor o centro da defesa interista ao lado do colombiano Cordoba, tendo Burdisso ido para o meio de campo.
Com as alterações, a Inter passou a impor seu jogo e o Milan, com a vantagem no placar, se contentou em explorar o contra-ataque.
E, ainda assim, em uma jogada puxada por Kaká, Ronaldo retribuiu o passe que recebeu no 1º tempo e serviu Gattuso que, libero da destra sfiora il palo e desperdiçou a chance de fazer 2 x 0 aos 8'.
Gol que teria sido determinante, vez que, no minuto seguinte, Mancini lançou sua última cartada (que se mostrou certeira) e colocou Cruz no lugar de Crespo. El Jardinero, logo em sua 1ª oportunidade, aproveitou um rebote concedido por Dida e empatou a partida ainda os 9'!
Em seguida (aos 12'), o atacante argentino quase marcou de novo, desta vez de calcanhar, após cruzamento de Maxwell.
A partir daí o jogo foi inteiramente da Inter, tendo o periódico Gazzetta dello Sport destacado: "con Ibra ispirato, Cruz minaccioso e Stankovic più volitivo, il Milan soffre".
Ancelotti ainda tentou e trocou Seedorf por Gilardino, mas foi tarde: o Milan recuara demais e permitiu que a Inter, em jogada individual de Ibrahimovic, virasse o jogo, com um gol onde Dida não foi, mais uma vez, totalmente inocente...
No final, festejos nerazzurri (na foto acima à direita Júlio César - Inter) e uma certeza: L'Inter ha un nuovo eroe: Ibrahimovic!
O tabellino:
Inter: Júlio César; Burdisso, Cordoba, Materazzi, Grosso (18' Maxwell); Zanetti, Dacourt (46' Samuel), Stankovic, Figo; Crespo (54' Cruz), Ibrahimovic. All. Mancini.
Milan: Dida; Oddo (62' Cafu), Bonera, Maldini, Jankulovski; Gattuso (79' Gourcuff), Ambrosini, Pirlo, Seedorf (70' Gilardino), Kaká; Ronaldo. All. Ancelotti.
Gols: 40' Ronaldo, 54' Cruz, 75' Ibrahimovic.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Ibrahimovic, Samuel, Pirlo e Cordoba.

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker